Kacildes Postado 3 Novembro 2023 Denunciar Share Postado 3 Novembro 2023 Olá, pessoal, tudo bem? Minha maquina, uma electrolux simples 15bar, foi pro saco e preciso comprar uma nova. Pesquisei bastante, li alguns posts aqui do forum, mas fiquei com a dúvida: existe alguma máquina que atenda a simples necessidade de extrair um espresso bom, com PID, os famosos 9 bar de pressão, sem firula, sem moedor acoplado, sem o vapor e mais nada? Pergunto pois eu já tenho moedor manual que me atende (kgrinder k4), não ligo pra latte, e só quero extrair o meu espresso e saborea-lo. A minha impressão é que a indústria do café tem vícios bizarros, como os filtros pressurizados, tratando o consumidor como estúpido e incapaz, as pressões exorbitantes, etc. Eu até entendo o marketing de se ter o moedor e o vapor junto em protudos de entrada mais premium, faz parte... Mas não consigo compreender a dificuldade que pelo menos eu tive até agora de encontrar uma máquina que atenda o básico: PID, 9bar pressão, porta filtro não pressurizado. Não sou, nem de longe, entendido do assunto, e até espero estar errado em relação a isso. Se tiverem alguma indicação, ficaria muito grato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 3 Novembro 2023 Denunciar Share Postado 3 Novembro 2023 1 hora atrás, Kacildes disse: Olá, pessoal, tudo bem? Minha maquina, uma electrolux simples 15bar, foi pro saco e preciso comprar uma nova. Pesquisei bastante, li alguns posts aqui do forum, mas fiquei com a dúvida: existe alguma máquina que atenda a simples necessidade de extrair um espresso bom, com PID, os famosos 9 bar de pressão, sem firula, sem moedor acoplado, sem o vapor e mais nada? Pergunto pois eu já tenho moedor manual que me atende (kgrinder k4), não ligo pra latte, e só quero extrair o meu espresso e saborea-lo. A minha impressão é que a indústria do café tem vícios bizarros, como os filtros pressurizados, tratando o consumidor como estúpido e incapaz, as pressões exorbitantes, etc. Eu até entendo o marketing de se ter o moedor e o vapor junto em protudos de entrada mais premium, faz parte... Mas não consigo compreender a dificuldade que pelo menos eu tive até agora de encontrar uma máquina que atenda o básico: PID, 9bar pressão, porta filtro não pressurizado. Não sou, nem de longe, entendido do assunto, e até espero estar errado em relação a isso. Se tiverem alguma indicação, ficaria muito grato! Acho que você pode optar por uma Breville sem moinho, mas terá que fazer uma modificação para chegar aos 9bar, o que é um pouco trabalhoso. Ou, se tiver dinheiro suficiente, investir logo em uma máquina Prosumer que já te entrega tudo isso, mas irá custar bem mais. Outra possibilidade é uma máquina totalmente manual, como a Aram ou a Flair 58. A extração é mais trabalhosa, mas o custo é menor e pode atender o que você procura. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Giacomo Postado 4 Novembro 2023 Denunciar Share Postado 4 Novembro 2023 Bom dia amigo. Lamentavelmente nosso país não oferece muitas opções de qualidade e temos que nos contentar com a baixíssima oferta de equipamentos para café, desde simples WDT até as máquinas espresso. Bom, como dito acima, a Breville é uma boa opção tem PID, e regular a válvula para 9bar ( ela já vem com OPV ajustável), como o amigo acima disse não é nada complicado, ainda mais que ela tem manometro ( a posição do nove bar seria mais ou menos a posição de 11 horas no relógio), instalar um dimmer também é simples e fácil, mas, se vc não quiser fazer nada disso ela vai extrair bons cafés ( só pra constar estou vendendo uma já toda tunada). Outra boa opção é a Gaggia Classic, porém ela é uma máquina manual, single boiller, sem nenhum controle de temperatura, fluxo, etc. É uma máquina bem simples e mesmo sendo 58mm os porta filtros são especiais ( as abas são deslocadas do centro) é muito fácil de fazer mods, existe até um sistema que deixa ela semi automática e toda controlável (Gaugiuino), porém é difícil ver estas máquinas usadas para vender e vc vai ter que esperar a garantia acabar para poder mexer. Tem as Oster, porém são máquinas bem caseiras e vc vai precisar trocar componentes para poder ajustar a pressão, ela não vem com OPV ajustável , mas quem tem e fez isso gosta bastante dela Tem a Rocket Appartamento, máquina simples com, porém quase uma prosumer, com grupo E61 e preço bem alto ( próximo de 17k) a Saeco Se50 para quem não se incomoda com termobloco ( como a Breville) também é uma boa opção, cheia de comandos inteligentes, PID, etc, perto dos 10k Ou garimpar algo de melhor qualidade usado. Espero ter te ajudado Bons cafés Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroDalkimin Postado 5 Novembro 2023 Denunciar Share Postado 5 Novembro 2023 Boa tarde, Fiz um upgrade e comprei uma saeco, então estou com a minha De Longhi 32 parada, se tiver interesse, me chame no whatsapp: (67) 996895985 que podemos negociar. Faço pelo ML, Olx e Enjoei ou até diretamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas