Ir para conteúdo

Máquinas de Espresso 9 bar? (alguma máquina que faça o simples bem feito?)


Kacildes

Postagens recomendadas

Olá, pessoal, tudo bem?

Minha maquina, uma electrolux simples 15bar, foi pro saco e preciso comprar uma nova.

Pesquisei bastante, li alguns posts aqui do forum, mas fiquei com a dúvida: existe alguma máquina que atenda a simples necessidade de extrair um espresso bom, com PID, os famosos 9 bar de pressão, sem firula, sem moedor acoplado, sem o vapor e mais nada?

Pergunto pois eu já tenho moedor manual que me atende (kgrinder k4), não ligo pra latte, e só quero extrair o meu espresso e saborea-lo.

 

A minha impressão é que a indústria do café tem vícios bizarros, como os filtros pressurizados, tratando o consumidor como estúpido e incapaz, as pressões exorbitantes, etc.

Eu até entendo o marketing de se ter o moedor e o vapor junto em protudos de entrada mais premium, faz parte... Mas não consigo compreender a dificuldade que pelo menos eu tive até agora de encontrar uma máquina que atenda o básico: PID, 9bar pressão, porta filtro não pressurizado.

 

Não sou, nem de longe, entendido do assunto, e até espero estar errado em relação a isso.

 

Se tiverem alguma indicação, ficaria muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kacildes disse:

Olá, pessoal, tudo bem?

Minha maquina, uma electrolux simples 15bar, foi pro saco e preciso comprar uma nova.

Pesquisei bastante, li alguns posts aqui do forum, mas fiquei com a dúvida: existe alguma máquina que atenda a simples necessidade de extrair um espresso bom, com PID, os famosos 9 bar de pressão, sem firula, sem moedor acoplado, sem o vapor e mais nada?

Pergunto pois eu já tenho moedor manual que me atende (kgrinder k4), não ligo pra latte, e só quero extrair o meu espresso e saborea-lo.

 

A minha impressão é que a indústria do café tem vícios bizarros, como os filtros pressurizados, tratando o consumidor como estúpido e incapaz, as pressões exorbitantes, etc.

Eu até entendo o marketing de se ter o moedor e o vapor junto em protudos de entrada mais premium, faz parte... Mas não consigo compreender a dificuldade que pelo menos eu tive até agora de encontrar uma máquina que atenda o básico: PID, 9bar pressão, porta filtro não pressurizado.

 

Não sou, nem de longe, entendido do assunto, e até espero estar errado em relação a isso.

 

Se tiverem alguma indicação, ficaria muito grato!

Acho que você pode optar por uma Breville sem moinho, mas terá que fazer uma modificação para chegar aos 9bar, o que é um pouco trabalhoso. Ou, se tiver dinheiro suficiente, investir logo em uma máquina Prosumer que já te entrega tudo isso, mas irá custar bem mais.

Outra possibilidade é uma máquina totalmente manual, como a Aram ou a Flair 58. A extração é mais trabalhosa, mas o custo é menor e pode atender o que você procura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo. 

Lamentavelmente nosso país não oferece muitas opções de qualidade e temos que nos contentar com a baixíssima oferta de equipamentos para café, desde simples WDT até as máquinas espresso. 
 Bom, como dito acima, a Breville é uma boa opção tem PID, e regular a válvula para 9bar ( ela já vem com OPV ajustável),  como o amigo acima disse não é nada complicado, ainda mais que ela tem manometro ( a posição do nove bar seria mais ou menos a posição de 11 horas no relógio), instalar um dimmer também é simples e fácil, mas, se vc não quiser fazer nada disso ela vai extrair bons cafés ( só pra constar estou vendendo uma já toda tunada).

Outra boa opção é a Gaggia Classic, porém ela é uma máquina manual, single boiller, sem nenhum controle de temperatura, fluxo, etc.

É uma máquina bem simples e mesmo sendo 58mm os porta filtros são especiais ( as abas são deslocadas do centro) é muito fácil de fazer mods, existe até um sistema que deixa ela semi automática e toda controlável (Gaugiuino), porém é difícil ver estas máquinas usadas para vender e vc vai ter que esperar a garantia acabar para poder mexer. 

Tem as Oster, porém são máquinas bem caseiras e vc vai precisar trocar componentes para poder ajustar a pressão, ela não vem com OPV ajustável , mas quem tem e fez isso gosta bastante dela  

Tem a Rocket Appartamento, máquina simples com, porém quase uma prosumer, com grupo E61 e preço bem alto ( próximo de 17k)

a Saeco Se50 para quem não se incomoda com termobloco ( como a Breville) também é uma boa opção, cheia de comandos inteligentes, PID, etc, perto dos 10k

Ou garimpar algo de melhor qualidade usado. 

Espero ter te ajudado

Bons cafés 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...