faiper Postado 11 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2011 Prezados, Há algum tempo deixei de colocar açúcar no meu espresso, o que me levou a procurar grãos em que sejam doces. Gosto do Sul de Minas da Lucca Café e também da edição especial Carmo de Minas vendido no Feito a Grão. Gostaria da indicação dos colegas para encontrar mais grãos com essa característica (doce). O que recomendam ? Um Abraço, Faiper Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andre Postado 11 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2011 Os cafés da região de Mogiana, tipicamente são mais doces... O café Octavio é um exemplo, mas tem muitos outros. André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 11 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2011 faiper, nestes dias estou torrando um café que estou achando ele muito, mas muito doce mesmo. É o café serra negra do produtor Pedro Rossi. Se você conseguir pode ir sem medo, tomo ele sem açucar... Outros que me lembro que eram muito bons: Suplicy São Benedito, Suplicy São Jose e Atelie do Grao Umami. Valeu Rafa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo_bl Postado 12 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2011 Faiper, é você lá do PF e twitter??? Podem indicar loja que vendam online os cafés citados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
faiper Postado 12 Dezembro 2011 Autor Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2011 Guga, Eu mesmo =) O que o Andre indicou eu não achei. Mas encontrei o Suplicy São Benedito que o Rafa indicou na loja online da Suplicy http://loja.suplicycafes.com.br/cafes/suplicy-microlote-doisirmaos/ - SUPLICY MICRO LOTE FAZENDA DOIS IRMÃOS (TUTTI FRUTTI). Encomendei o meu =) O Ricardo Hemano do blog Café & Conversa até já provou o "Tutti Frutti" e gostou: http://cafeconversa1.blogspot.com/2011/11/surpresa-numa-terca-feira-chuvosa.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Simone L. Postado 15 Fevereiro 2012 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2012 Faiper, Esse tutti-frutti do Suplicy que você encomendou é bom? Você preparou espresso com ele? O que achou do resultado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 15 Fevereiro 2012 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2012 Eu comprei este micro lote da suplicy. nao gostei, achei muito frutal pro meu gosto. hehe, penso em utilizar ele no coado para ver se fica bom. a torra é clara porem gostei muito do suplicy torra escura. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 15 Fevereiro 2012 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2012 A torra não é adequada para espresso, ficará ácido demais. Talvez com algum acerto em dose (maior) e ristretto. Mas veja como café é gosto! Esse café o Suplicy acertou na compra, é muito bom, sem defeitos, com características especiais. Mas de repente não é a praia de muito. Assim que eu comprar verde posso tentar torrar diferente para espresso, mas acredito que poderá deixar o café sem graça. De repente é potencial para usar de 10% a 30% em uma mistura. Abraços, Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 15 Fevereiro 2012 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2012 Isso ai Marcio... a torra realmente do micro lote nao é para expresso, msm pq é clara demais, e o cafe realmente ficou mais acido. vou depois tomar para coado. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronaldo Castro Postado 15 Fevereiro 2012 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2012 Putz, eu já encomendei esse tutti-frutti...chega sexta.. Eu queria experimentar um com torra clara e escolhi esse. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 15 Fevereiro 2012 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2012 Experimente! Brinque na dose, pois o café é mais denso. Ao invés de afinar mais e mais, use, por exemplo, uns 18-20g no filtro da Oscar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Simone L. Postado 15 Fevereiro 2012 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2012 E os outros do Suplicy, qual melhor para espresso? Torra média ou torra escura? O que vocês dizem sobre as características de cada um deles? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 15 Fevereiro 2012 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2012 Torra média. Não consigo definir características pois não tem sido tão consistente... Já tentei o torra escura e achei queimado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 15 Fevereiro 2012 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2012 Não achei nada especial ultimamente. Comprei o Nariño e Huila da Juan Valdez, tentei espresso, moka e coado e achei sem graça. Um da Chapadao do Ferro e outro da Faz. Santa Margarida, mas as torras muito escuras ... Suplicy, experimentei duas vezes, não gostei mesmo e a menos que receba uma super indicação não quero mais. O lote de Alta Mogiana de uma das minhas fontes acabou e os novos lotes dele e do bourbon amarelo ( que eram ótimos) não chegam nem perto. Estou só com café aceitável, nada para servir aos amigos fora de cappu e lattes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 15 Fevereiro 2012 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2012 Comprei o Chapadão do Renato da Nuance e está bem legal, pelo menos pra mim, uma torra clara, bem cítrico no espesso. Bruno Goulart. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 15 Fevereiro 2012 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2012 Comprei o Chapadão do Renato da Nuance e está bem legal, pelo menos pra mim, uma torra clara, bem cítrico no espesso. Uma das características do Chapadão é que ele é cítrico mesmo. Muito bom esse café. No momento estou gostando muito de dois cafés de Carmo de Minas que estou tomando. São realmente diferenciados. Fiz torras médias claras em ambos e o resultado me surpreendeu. Em breve vou passar o contato da empresa que comercializa esses cafés pra quem estiver interessado comprar cru pra torrar. Esses cafés são excelentes: 1-Bourbon Amarelo CD Fazenda Santa Ines - Carmo de Minas Safra 2011 Região Terroir Cafés da Serra da Mantiqueira Altitude entre 1.200 e 1.450m Cidade Carmo de Minas Fazenda Santa Inês Variedade Bourbon Amarelo Processo Cereja Descascado Perfil Sensorial SCAA: Bebida exótica, sabor e aroma com notas cítricas que lembram tangerina,equilibrado, encorpado, acidez média/alta e sabor residual longo e intenso de caramelo. Degustadores responsáveis: Jacques Pereira Carneiro | diretor da exportadora Carmocoffees, degustador profissional SCAA e Qgrader e terceiro colocado no campeonato mundial de degustação. Paulo César | supervisor de qualidade em exportação de cafés especiais, degustador profissional SCCA e Q-grader e campeão brasileiro de degustação 2-Acaiá Natural Fazenda Santa Helena - Carmo de Minas Safra 2011 Região Terroir Cafés da Serra da Mantiqueira Altitude entre 1.200 e 1.450m Cidade Carmo de Minas Fazenda Santa Helena Variedade Acaiá Processo Natural Perfil Sensorial SCAA: Bebida com alto teor de doçura, sabor e aroma de frutas vermelhas. Equilibrada, encorpada, acidez média com sabor residual longo e intenso que lembra amora e chocolate. Degustadores responsáveis: Jacques Pereira Carneiro | diretor da exportadora Carmocoffees, degustador profissional SCAA e Qgrader e terceiro colocado no campeonato mundial de degustação. Paulo César | supervisor de qualidade em exportação de cafés especiais, degustador profissional SCCA e Q-grader e campeão brasileiro de degustação. Atualmente no mercado recomendo esses dois, o Umami , Chapadão e SerraNegra do Renato. Estou torrando tb os microlotes do Suplicy do ano passado: São Benedito e São Jose.Recomendo tb.Todos esses são satisfação garantida. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Papillon Postado 29 Março 2012 Denunciar Share Postado 29 Março 2012 Achava que tinha cadastro aqui mas deve ter sido eliminado por falta de postagem. Eu gosto da torra média para clara, a torra escura sempre me dá a sensação de um café mais amargo. Por aqui gosto do Sweet Collection da Atelier do Café. Vou tentar esse micro-lote... eu gosto do café mais frutado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 29 Março 2012 Denunciar Share Postado 29 Março 2012 Oi papillon Seu cadastro devia estar em validacao. Por isso tava ausente. Abs e sejabem vindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexsander Rosa Postado 30 Março 2012 Denunciar Share Postado 30 Março 2012 Em Porto Alegre, alguma sugestão? No momento estou comprando na Café do Mercado, já comprei Suave e Da Casa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Postado 17 Abril 2012 Denunciar Share Postado 17 Abril 2012 E aí galera tentei entrar em contato com o Renato da Nuance Cafés porém sem sucesso... alguém tem alguma sugestão de um microlote da safra mais recente? Eu não pretendo fazer torra doméstica por enquanto e estou aprendendo sobre café mas se alguém souber de um microlote torrado que vale a pena o sabor me avisem por favor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 17 Abril 2012 Denunciar Share Postado 17 Abril 2012 Renato compra os da Unique. Gostei muito do Unique frutado, tem sido o meu preferido. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 17 Abril 2012 Denunciar Share Postado 17 Abril 2012 Tem opção de comprar da Isabela (Coffee Lab) ou do pessoal do Lucca. O pessoal do Coffee Lab está fazendo bastante propaganda de um café da fazenda Braúna, estão dizendo que é um café bem doce. Bruno Goulart. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Postado 18 Abril 2012 Denunciar Share Postado 18 Abril 2012 Valeu pelas dicas pessoal! Eu comprei o Senhor do Bonfim na Lucca para provar, (produtor: Benyosef Soares propriedade: Fazenda Senhor do Bonfim cidade: Piatã / Bahia região: Chapada Diamantina variedade: CatuaÌ tipo do grão: peneira 17/18 processo: Cereja descascado altitude: 1.260 m) quando chegar posto os resultados. Posteriormente vou tentar a dica do Rafa. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Postado 10 Maio 2012 Denunciar Share Postado 10 Maio 2012 E aí galera?! O pessoal da Lucca tá me enrolando com o café que pedi mas consegui comprar o Serra Negra e o Chapadão do Renato da Nuance e confesso que esperava um café mais doce... no entanto tive que adoçar como qualquer outro café comum. Será que foi a torra ou fiz alguma coisa errada? Tentei tanto na minha maquininha espresso quanto na Bodum Santos. Segundo o Renato esses cafés foram torrados no último dia 20. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 10 Maio 2012 Denunciar Share Postado 10 Maio 2012 Renato, Cafe amargo pode dever-se a água muito quente ... Procura fazer duas extrações sem o portafiltro, até que nao saia vapor, só água quente, antes de fazer a extração para valer. Na French, aeropress ou coado é igual: esquenta a água sem deixar ferver ou, se tiveres termômetro esquenta só até 93-94 graus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 10 Maio 2012 Denunciar Share Postado 10 Maio 2012 Água muito quente? Ou será o moinho? Você já testou outros cafés no mesmo moinho e usando o mesmo processo e achou mais doce? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Postado 10 Maio 2012 Denunciar Share Postado 10 Maio 2012 Valeu pelas dicas Bernando mas o que o Leonardo falou tem sentido pois com o meu moedor nunca consegui um resultado realmente bom... já usei vários tipos de grão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JonnyStayle Postado 12 Julho 2012 Denunciar Share Postado 12 Julho 2012 Amigos indicam algum café no Atelie do Café que é bem doce e não precisa de açúcar? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lasanchez Postado 25 Julho 2012 Denunciar Share Postado 25 Julho 2012 Amigos indicam algum café no Atelie do Café que é bem doce e não precisa de açúcar? Abraços Bourbon collection com certeza!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 18 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2012 Valeu pelas dicas pessoal! Eu comprei o Senhor do Bonfim na Lucca para provar, (produtor: Benyosef Soares propriedade: Fazenda Senhor do Bonfim cidade: Piatã / Bahia região: Chapada Diamantina variedade: CatuaÌ tipo do grão: peneira 17/18 processo: Cereja descascado altitude: 1.260 m) quando chegar posto os resultados. Posteriormente vou tentar a dica do Rafa. Abraços! Comprei desse grão diretamente na loja deles (torra em 27/07) e, até agora, foi o que deu o melhor resultado no meu modesto maquinário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas