João Fernando Postado 17 de Janeiro Denunciar Share Postado 17 de Janeiro Boa noite galera, criei essa conta hoje, mas uso o site para ver as dúvidas a bastante tempo. Eu tava olhando pela internet e vi algumas opções de moedores para avançar no estudo dos espressos com o menor custo possível. Tenho hoje um timemore c3 com silver clix e achei algumas opções e queria saber qual que seria de todas a mais legal na visão de vocês Kingrinder k4 e k6 tanto já no Brasil quanto vindo do ali express saindo na faixa de 1100, 1200 reais 1zpresso Jx pro usado por 650,00 1zpresso Kmax usado por 1000 1zpresso k-plus usado por 1500 1zpresso q2 no ali saindo por cerca de 800 a 900 reais (deixando claro que os do ali já é depois dos impostos do remessa conforme) Vocês sabem alguma opção que seja melhor e que não passe dos 1000? E vale muito a pena a diferença entra kMax e KPlus?? E outra, a economia para pegar um k2, k1 ou k0, vai ser algo muito pior?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 17 de Janeiro Denunciar Share Postado 17 de Janeiro Bom, dentre os que você citou eu usei o K4 e K6 e posso te dizer que são ótimos moedores para espresso. O K4 foi pensado para esse uso, mas o K6 fica longe de ser ruim. Acredito que você pode conseguir um deles mais em conta em algum anúncio aqui no fórum. Sempre vejo pessoas anunciando. O K-Max, se eu não engano, tem uma distância entre cliques de 20um, o que pode ser ruim para espressos. Tu teria que compensar na dose se precisar de algum clique intermediário. Uma outra opção seria o J-Max da 1ZPresso, que também foi pensado para espressos, mas o custo aumentou muito com essa taxação. Talvez alguém apareça vendendo um por um preço mais camarada por aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Abomai Postado 17 de Janeiro Denunciar Share Postado 17 de Janeiro Opa, tudo bom? "para avançar no estudo dos espressos com o menor custo possível" JX PRO usado de 650 reais. O K4 é muito bom, mas não é o menor custo possível. K-PLUS e K-MAX são muito bons para uso geral, mas se o propósito do moedor é espresso, não seriam minha primeira escolha. Entre eles, escolhi o K-PLUS pois queria o blind shaker, mas não acho que valha os 500 reais de diferença. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Postado 17 de Janeiro Denunciar Share Postado 17 de Janeiro Olá, concordo com o que bem disseram os colegas acima. Além dessas opções, considerando custo benefício, cogitaria também o Jafee J1 pro, Jaffee J2S e até mesmo NineAM - Mini. Há vídeos no youtube. Pois têm ajuste externo, distância descrita precisa e bons relatos aqui no fórum, com tópicos específicos. Principalmente, quando o Ali entra em promoção (algo recorrente), saem por menos de 300, não sofrendo com o imposto que praticamente dobra o preço. Infelizmente não testei nenhum desses três que citei. Tenho visto o k2 na casa de 700, é um moedor que gosto bastante. Porém, deve se ter em conta: ajuste é interno e seu perfil sensorial tende mais para a acidez, não gera espresso com muito corpo, nem tão doce. Talvez não seja o ideal para regulagem de espresso, mas é preciso, sim. Consideraria o k2, em detrimento do k1 e k0. Tenho um jmax e o acho incrível para espresso. Acho que se achar perto de 1k usado é um bom negócio. Antes dava para consegui-lo por ~800 Com foco para espresso, iria de j-max no lugar da linha k. Talvez encontre, com paciência, JE usado em bom preço. Já vi casos no Classificados aqui do fórum. Sei que na fase de pesquisa é difícil esperar, mas no cenário atual esperar as promoções do Ali é imprescindível, e talvez, no ínterim disso, apareça uma oportunidade no fórum. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas