Ir para conteúdo

Nemox Lux


Guilherme Torres

Postagens recomendadas

O pior é que não estava xará.. Assim que cheguei, nem pensei duas vezes. Fui logo querendo moer uns cafés.. De fato ficou tão fino que chocou a máquina.. 

 

Mas como não sabia como era o uso anterior, resolvi abrir para limpar e retirar resíduos de café velho. Para piorar, nem estava tão sujo assim..

 

Na hora de montar, deu no que deu..  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O super jolly é um tanque. Moinho para toda vida. Tem que ficar de olho nos usados.

 

 

Eu vou ficar Guilherme ... Mas se o Preço é na faixa de 600/700 Obamas, acho que fica difícil ! Em todo caso, se o amigo souber de algum ou for se desfazer do seu, quem sabe ?

 

Abçs !

 

 

Eu dar um like, mas meu estoque acabou pra hoje .... amanhã compenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que acho que algo semelhante aconteceu com o meu, mas não parece ser desalinhamento e nem parece ter sido causado por mim.

 

Eu tinha regulado ele para french press e ontem a noite, quando fui voltar, notei que a regulagem estava mais próximo de sair a mó externa (apenas pela regulagem, mais nada).

 

Desenrosquei ela por completa e saiu tudo junto (porta-grãos, a rosca de regulagem e a mó externa). Tudo bem simples, até pra limpar e apenas uma rosca para colocar tudo no lugar. Na hora de colocar no lugar, apoiei na posição certa, rodei para o lado de soltar a rosta, até tudo estar bem alinhado e enrosquei para o lugar. Ao chegar na regulagem que eu usava, estava muito grosso. Então primeiro tive que solar um pouco o parafuso de segurança, para deixar ele dar mais uma volta e depois ainda tive que afinar um pouquinho a moagem, cair o número que era de aproximadamente 7,5 para uns 6.5 para ficar na mesma espessura.

 

Como inicialmente todos falam que usam em 5 e eu tava usando em 7.5 e agora caiu, acho que o caminho é por aí mesmo. Mas hoje de qualquer forma vou tirar novamente, limpar tudo e colocar no lugar com muito cuidado pra ter certeza de que não vou ter nenhuma rosca trepada ou similar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo os passos do Miyamoto, também encontrei um possível problema no meu. Mas não foi minha culpa! Hahahahaha

 

Retirei novamente a mó externa, aparentemente há um desnível na mó interna, que eu nem encostei. Olhando com calma agora e com ele desmontado, da para reparar que ela balança mais ou menos meio milímetro (ou menos) enquanto está rodando. Talvez isso possa ser a diferença do meu nemox para os demais.

 

Bem, nem vou perguntar se isso é normal pois tenho quase certeza que não é. A pergunta é, teria algo que posso fazer?

 

Pelo plástico marcado, acho que esse moinho já foi desmontado antes, pois abaixo das mos, onde passa a "vassourinha" que leva o pó para fora, tem uns arranhados do meio pra borda,em linha reta.

 

É o problema de comprar algo de terceiros. Novamente, o dia que puder compro um bom Baratza, até lá vou me virar com esse mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo os passos do Miyamoto, também encontrei um possível problema no meu. Mas não foi minha culpa! Hahahahaha

 

Retirei novamente a mó externa, aparentemente há um desnível na mó interna, que eu nem encostei. Olhando com calma agora e com ele desmontado, da para reparar que ela balança mais ou menos meio milímetro (ou menos) enquanto está rodando. Talvez isso possa ser a diferença do meu nemox para os demais.

 

Bem, nem vou perguntar se isso é normal pois tenho quase certeza que não é. A pergunta é, teria algo que posso fazer?

 

Pelo plástico marcado, acho que esse moinho já foi desmontado antes, pois abaixo das mos, onde passa a "vassourinha" que leva o pó para fora, tem uns arranhados do meio pra borda,em linha reta.

 

É o problema de comprar algo de terceiros. Novamente, o dia que puder compro um bom Baratza, até lá vou me virar com esse mesmo.

A mó interna não é fixada por uma porca?

Como balança?

Ela dança no eixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahahaha

Espero que não!

 

Folga não há! Tudo bem justo. Acredito ser algo no rolamento ou empeno do eixo mesmo, pois tudo parece sambar alguns microns. As mos chegam a se encostar embaixo. Da para ouvir pelo barulho, agora que estou prestando atenção, e a ponta da mó externa está muito "limpa".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estiver trepidando muito e fazendo barulho incomum, é a engrenagem de naylon que perdeu um ou mais dentes (pedras ocasionam esse tipo de coisa e é uma salda-guarda para não danificar o eixo ou o motor.

Se for uma folga pequena, é do jogo das roscas e não interfere na moagem. Vc tentou achar o ponto zero? Faça o procedimento do vídeo que postei. Não confie muito na posição das mos antes e depois de recolocar. A posição muda mesmo e esse parafuso está te atrapalhando a ver isso. Retire ele, veja o ponto zero, volte meia volta e depois recoloque o parafuso como medida de segurança. É para isso que ele serve e não para marcar o ponto anterior em que estavam as mós.

Tirou é colocou, em razão da rosca a posição será diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno , antes de comprar o Vario eu usei por muitos anos um velho moedor muito parecido com o seu Nemox ,  as peças se duvidar são as mesmas , na minha pouca experiencia (em 18 anos ele nunca deu problema) o funcionamento do seu moedor esta ok.

Esse eixo tem meia polegada de aço inox e é bem curto , acho dificil ele ter empenado , a engrenagem de nylon como o Guilherme falou é o fusivel do sistema , ela quebra para evitar que outras peças mais caras sejam avariadas , mas , o ruido esta normal e quando a engrenagem perde dentes faz um ruido estranho.

Eu fiz um video agora com meu velho moedor e sinceramente não estou vendo nenhuma diferença , fora o fato que meu moedor esta imundo  :unsure:.

Vc não esta sofrendo da Síndrome do Japa Doido , tambem conhecida como Síndrome de Miyamoto ? Seria uma compulsão de procurar defeito onde não tem , ate quebrar o moedor. <_<

 

 

Abs.

C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é normal essa pequena variação mesmo? Poxa, que alívio!

 

As mos se tocarem também pode acontecer? Pois pelo que entendi, para moer na Granulometria pro espresso elas se tocam com este pequeno movimento.

 

Super obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, pelo som, as mós não estão se tocando. É que o moedor é barulhento mesmo. Quando elas tocam, faz um som bem estridente.

Ao que aparenta esta tudo ok. Faça bom proveito!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Miyamoto,

 

Deixa o Nemox do Bruno quieto ... Olha que nesse assunto de moedor cê já perdeu o crédito !  :)

 

Abçs!

 

Eu perdi foi o alinhamento das mós!  :wacko:

 

Mas só tô fazendo uns testes de telecinesia Fernando.. Se os moinhos começarem a pifar, deu certo!  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahuauhauhauhuhauahuha

 

Olha a maldade! Deixem o meu moedor em paz que a grana tá curta por aqui!  O dia que eu for o mestre supremo do universo eu passo a comprar um K30 por mês, aí dane-se se der problema! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que me dei por conta.

Há um tempo atrás o Guilherme relatou que também tinha quebrado seu antigo Nemox.

Não parece uma estranha coincidência os dois caras que pipocaram moedores se chamarem Guilherme? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, mas o meu eu mói uma porca de aço, que caiu do tambor no meio do café torrado. Qual sua desculpa miamoto? Kkkkk

Por falar nisso, tenho uma engrenagem de sobra na minha casa. Se alguém tiver o mesmo infortúnio, oxalá isso aconteça, faço o mesmo preço do cafe parts (produto mais frete), com frete gratuito via PAC. Eu tive que pagar II, aqui não se corre o risco.

 

http://www.cafeparts.com/productDetail1.asp?ItemID=49132

Editado por Guilherme Torres
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...