Ir para conteúdo

Nemox Lux


Guilherme Torres

Postagens recomendadas

  • 4 weeks later...

É, mas o meu eu mói uma porca de aço, que caiu do tambor no meio do café torrado. Qual sua desculpa miamoto? Kkkkk

 

Por falar nisso, tenho uma engrenagem de sobra na minha casa. Se alguém tiver o mesmo infortúnio, oxalá isso aconteça, faço o mesmo preço do cafe parts (produto mais frete), com frete gratuito via PAC. Eu tive que pagar II, aqui não se corre o risco.

 

http://www.cafeparts.com/productDetail1.asp?ItemID=49132

Espero que nessa loja também tenha reservatório de grãos.

O meu está dando sinais de que não vai durar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7

Guilherme você já usou o nemox para cafeteira italiana?

Experimentei no mesmo ponto que havia sugerido para a prensa francesa e não gostei muito.

muito particulado fino na xícara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Boa noite, galera.

Estava tentando limpar o imundo hoje pela manhã, mas não consegui retirar o anel dos níveis de moagem, fiquei com medo de forçar e parei.

Como eu retiro esse anel?

Depois eu retiro a mó girando no sentido horário ne?

Estou com uma dúvida também, como eu recalibo? Coloco esse anel, giro até o ponto onde as mós começam a encostar e depois giro meia volta? Isso mesmo?

Esse ponto eu sinto dificuldade, nessa meia volta, quando eu faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse pino é aquele que prende o recipiente de grãos (não sei o nome disso)?

Se for esse, eu desparafusei e tirei o porta grãos.

Caso contrário, onde fica ele?

Como eu falo para achar o ponto zero do moinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, calma.

 

Lá no meio da argola com os números tem um buraco com um parafuso. Ele prende apenas o reservatório dos grãos. Tire ele completamente e o reservatório vai sair, talvez tenha que puxar um pouco, pois ele vem meio imprensado. Então cuidado!

 

Depois de tirar ele, você vai notar que a argola com os números é só uma capa plástica fina, por cima de outro plástico. Vá puxando ela devagarinho que ela solta. Atenção que ela é fina, não adianta segurar tudo e puxar. Neste momento ou em algum próximo, o botão da regulagem vai soltar. Fique atento para não perdê-lo ou deixá-lo cair dentro do moinho.

 

Aí você vai ver uma parte plástica que é realmente onde a mó externa fica presa.Ela tem vários furos e em um deles fica um parafuso minúsculo. Para tirá-lo você vai precisar, se não me engano, de uma chave sextavada de 2mm (alguém confirma a chave, por favor).

 

Aí é só pressionar o botão lá que trava a regulagem e ir desenroscando que sai o conjunto do plástico com a mó externa toda. Acho até que dá para limpar com cuidado sem precisar remover a mó interna, que é mais chata.

 

Pra colocar no lugar tome muito cuidado para não passar do limite e deixar as mós se tocando. Aquele parafuso de segurança que você tirou para soltar a mó existe justamente para que isso não ocorra. Bem, na hora de colocá-lo no lugar eu fiz algo que funcionou super bem:

 

1. Fechei a mó externa até ela encostar na interna, voltei até o lugar do parafuso passar da parte da regulagem e coloquei o parafuso de segurança. Assim ele não vai me deixar sem querer colocar fino demais e tocar as mós;

 

2. Abri o máximo possível com o parafuso no lugar, até que ele não me deixe abrir mais. Neste ponto eu fui afrouxando o parafuso de segurança até conseguir afrouxar mais a mó externa do que o ponto 11, fazer como se fosse o ponto 12, 13 etc, entendeu? Mas afrouxei só o suficiente para isso, deixando bem perto do limite. Assim eu consigo afrouxar a mó externa além do limite do parafuso, mas apertando (a mó externa vai descer, consequentemente o parafuso de segurança vai descer) e não vai deixar que eu regule o moinho a ponto das mós se tocarem.

 

Ficou meio confuso, mas acho que vendo o moinho e lendo isso você consegue entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Boa noite, galera

Somente hj eu fiz a operação e o paciente sobreviveu.

Estava sem tempo e fiquei doente, somente agora desmontei o Nemox para limpar.Realmente ele acumula muito pó. Vcs fizeram aquela modificação de colocar feltro nas pás?

No meu moinho, o furo do parafuso que prende o porta grão esta bem no 4, por isso, meu 0 esta no 9.

Essa era minha dificuldade em regular, pensava.

Agora sim, vamos q vamos.

Vcs acham q o moinho esquenta um pouco qnd moi? O meu esquenta um pouco.

Muito obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, to meio sumido mesmo. Muito trabalho, o fórum parou de funcionar no trampo de novo e em casa eu to chegando tarde e passando o resto da noite com a patroa e a filhota.

 

Do moinho, uso todo dia, mas nunca reparei se ele esquenta... Vou tentar notar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, fiz uns videos da minha extração com minha Gaggia Baby Twin e o Nemox Lux Pro, olhem ai e vê o que vcs acham e me falam, por favor:

 

1) https://www.youtube.com/watch?v=U8gUYAAvKQM;

 

2) https://www.youtube.com/watch?v=64X_-t22i4k;

 

3) https://www.youtube.com/watch?v=NCDkQI5ia7s;

 

Esta tudo certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As extrações estão quase lá. Deram umas canalizadas e teve uma hora que achei que fosse cair uma bola de café no copo. Mas ficaram boas :D

 

Uma coisa eu não entendi. Parece que nos vídeos a bomba liga/desliga várias vezes. Tá assim mesmo ou impressão minha?

 

E o primeiro vídeo não abriu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao contrário de Miyamoto, não notei nenhuma canalização importante. A primeira extração foi lenta demais. Como está o sabor? Acho que o fluxo poderia ser um pouco mais veloz, além de ser possível parar a extração um pouco antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moi um pouco na mão e sente.

Me falm o q vcs acham, por favor

Vini não notei nada de esquentar os grãos, de café.

Isso continua acontecendo?

vi nos vídeos que seu nemox pró é bem bonito.

Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao

vou continuar fazendo os testes aqui.

qnd coloco para moer mais fino, ele fica bem incorpado e aveludado.

Mais grosso, ele fica bom tb.

Para o pf naked, estou bem perto do ponto ideal. Ja para o portafiltro comum, o ponto é outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar um Nemox o de 500gr ai já comecei ler sobre o dito cujo verifiquei que tem alguns problemas devido a retenção de pó quanto a limpeza com pincel fica difícil achar um pincel curvo então vai a dica alguém já tentou usar um aspirador de pó portátil ? Tambem pensei se ele é portatil como vou achar uma usb ? Simples na mesma tomada que coloca o nemox coloca um adaptador usb

http://mlb-s2-p.mlstatic.com/mini-aspirador-de-po-usb-portatil-teclado-notebook-netbook-11144-MLB20039885438_012014-O.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano é o Alternativa?  :blink:

 

Tipo.. Em qualquer moinho você vai encontrar prós e contras. Sempre vai ter um detalhe. Ou é retenção, ou é dosador, ou é limpeza, ou a estrutura é frágil...

 

Avalie principalmente a consistência de moagem. E o Nemox é capaz de entregar bem, segundo dizem.

 

Vá feliz.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...