lipe_oa Postado 25 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Dezembro 2015 Falta de investimenro no sujeito Carlos, isso que falta na maioria dos lugares... E a moda vem crescendo: https://instagram.com/p/5FGbryCzE5/ 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Reis Postado 9 Julho 2016 Denunciar Share Postado 9 Julho 2016 Olá, descupem estar ressucitando, porem eu tenho uma mondial c-08 e uma prensa francesa (dessas baratinhas mesmo), o problema que venho infrentando é que na prensa o leite fica muito cremoso ao ponto de nao conseguir fazer o latte art ( bato cerca de 10 seg.) e na maquina ja tentei de tudo, todas as tecnicas no youtube, leite bem gelado, posicionamento, vejo que a maquina vai perdendo a força do steam com o tempo. Alguma ajuda? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Julho 2016 Denunciar Share Postado 9 Julho 2016 Sim. Abra a válvula de vapor logo depois de acionar o modo vapor. Expurgar o excesso de água até o vapor ficar o mais seco possível. Feche a válvula e em seguida comece a vaporizar. Se fizer isso, pode ser que o circuito de vaporização não abra e vc tenha vapor sem perda de potência. Aliás, pode testar sem leite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Reis Postado 9 Julho 2016 Denunciar Share Postado 9 Julho 2016 Vou fazer o teste com a água é detergente hoje. Posto qualquer resultado. Mas vocês acham que a mondial da conta de vaporizar um bom leite? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Julho 2016 Denunciar Share Postado 9 Julho 2016 Lucas, bem-vindo ao Clube. Já experimentou dar uma espiada no tópico dela? Ali deve ter dicas de outros proprietários para você aproveitar a C 08 ao máximo. É uma máquina que vários membros do Clube possuem. Bons cafés. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Reis Postado 9 Julho 2016 Denunciar Share Postado 9 Julho 2016 Muito obrigado Anita, sim já li bastante, não tudo, mas bastante, afinal, são muitas mensagens. Rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Julho 2016 Denunciar Share Postado 9 Julho 2016 É quase uma enciclopédia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Julho 2016 Denunciar Share Postado 9 Julho 2016 Lucas, O pitcher tem que ficar com leite até a metade, e quanto maIs fraca a maquina menor deve ser o pitcher. Eu uso normalmente um pit her de 350 mls, mas tenho tambem de 200 mls, este seria o ideal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Julho 2016 Denunciar Share Postado 9 Julho 2016 assim ele vai vaporizar em um dedal. sem querer desestimular, mas quando eu tinha uma máquina de entrada eu tentei tudo, até macumba, e a maquina só fazia espuma. acabei comprando uma cremeira elétrica, vaporização. padrão latte art com máquina de entrada, não acho que seja possível, nunca vi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Julho 2016 Denunciar Share Postado 9 Julho 2016 Aguarde vídeo que eu e o Vinicius fizemos com a Nemox Fenice. Tô fazendo o upload no momento. Detalhe é que o braço foi modificado e a ponteira da Elektra utilizada, então não é original. A solução de projeto da Nemox é terrível. Com a Gaggia Dose eu conseguia vaporizar razoavelmente. Naturalmente que com uma leiteira pequena e sem o pannarello. Não faço idéia como é na Mondial, nem se é fácil uma adaptação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 9 Julho 2016 Denunciar Share Postado 9 Julho 2016 Bem, pensando em outra solução, acho que está batendo o leite tempo demais com a prensa. Olhe no YouTube,tem um vídeo do Tristan fazendo creme do leite e lateart usando uma prensa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Julho 2016 Denunciar Share Postado 9 Julho 2016 Filmado hoje: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Julho 2016 Denunciar Share Postado 9 Julho 2016 Eu queria saber aonde o gato queria subir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Julho 2016 Denunciar Share Postado 9 Julho 2016 Leite, né? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Julho 2016 Denunciar Share Postado 9 Julho 2016 Vai ver que o gato é viciado em cheirar OMO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Julho 2016 Denunciar Share Postado 9 Julho 2016 Oito. Nota oito (não limpou o bico). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Julho 2016 Denunciar Share Postado 9 Julho 2016 A vaporização esta ok , mas não dá para comparar a Fenice com uma maquina de entrada , a Fenice custa 350 euros na italia a maesma coisa que uma Lelit 41 , são maquinas com caldeira de latão com 200/250 ml de volume. Olha a caldeirinha de aluminio da C08 , é bem pequena. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739767804-caldeira-cafeteira-espresso-mondial-c-08-127v-original-_JM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Reis Postado 9 Julho 2016 Denunciar Share Postado 9 Julho 2016 entao galera, consegui fazer uma espuma de aprox. 2 cm no café, mas nada comparado ao vídeo, fazer art, nem pensar, ficou cremoso mas não ao ponto de art. Fora que na mondial o steam começa a ir para o lado quando ela esta vaporizando kkkkkkkk aí fica dificil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Julho 2016 Denunciar Share Postado 9 Julho 2016 Precisaríamos um dia que alguém de nós com experiência em vaporização tenta-se vaporizar em uma maquina de entrada, pois normalmente quando se aprende você já esta com uma máquina melhor e ai sempre fica a dúvida sobre a máquina de entrada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Julho 2016 Denunciar Share Postado 9 Julho 2016 A Gaggia com caldeira de inox da Saeco vaporizava ok também. Não saberia comparar com outras até mais simples. Penso que dependeria do balanço entre o fluxo de vapor e a potência da resistência, que costuma ser mais determinante nessas máquinas que o tamanho de caldeira em si. E, claro, o desenho do braço e bico de vapor. O original da Fenice é inoperante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Julho 2016 Denunciar Share Postado 9 Julho 2016 Uma Gaggia Baby tem 1400w de potencia a resistencia da Mondial é 800W Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Julho 2016 Denunciar Share Postado 9 Julho 2016 Exatamente, é uma questão de balanço. A Gaggia Color tinha 1100W, a Fenice tem 1000W. A Elektra também tem 800W, mas uma caldeira maior que armazena energia. Tudo uma questão de balanço. Acho que 800W podem ser suficientes com um braço de vapor bem pensado, o que na maioria das vezes, infelizmente, não é o caso. Mesmo a Fenice exige uma certa manha. Consegui entender como fazer só lá pela 4a. vaporização. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Reis Postado 10 Julho 2016 Denunciar Share Postado 10 Julho 2016 o braço da mondial é horrivel, não é firme, muito pequeno, aquele plástico que mais atrapalha que ajuda ( nem o uso) e o espaço para vaporização é horrivel, visto que uso ainda um pitcher de 350ml. tenho conseguido uns resultados porem nada satisfatório kkkkkkk.No latte art, não sei se a consistencia do leite ta ruim ou eu que sou ruim msm kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Julho 2016 Denunciar Share Postado 10 Julho 2016 Gil, como o CaE ressaltou, as máquinas realmente de entrada costumam ter pouca potência e caldeiras pequenas (as vezes termobloco), o que é sem dúvida um dificultador. Só que pra mim o pior de tudo são braços de vapor disfuncionais, o que só prejudica ainda mais o trabalho. Penso que com menos pressão de vapor um furo seria o caminho,como no pannarello latte art que a Gaggia fabrica(va). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Oliveira Postado 13 Julho 2016 Denunciar Share Postado 13 Julho 2016 Eu consigo resultados satisfatorios com a Saeco poemia (900w), em comparação com a mondial (800w) que tive, a saeco vaporiza muito melhor (vapor mais forte), tenho conseguido consistencia para latte art com a saeco, claro que tem umas manhas pro vapor ficar forte e seco... Ja na mondial não tinha santo que fizesse o vapor ficar forte , o jeito era colocar o bico sem paranello, bem na superficie do leite ate ele parar de xiar igual um porco gritando e ficar uma zoada tipo "shhhhhhhhhhhhhhhh", dava pra fazer um creme meio ralo na superficie... Mas sempre acabava complementando e tirando bolhas e misturando um pouco o creme com o liquido com o mixer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Reis Postado 13 Julho 2016 Denunciar Share Postado 13 Julho 2016 Entao cara, ta foda aqui, na maquina um leite ralo e na cremeira um leite grosso demais pra latte art... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 14 Julho 2016 Denunciar Share Postado 14 Julho 2016 Não sei como é a C08, mas o que você pode fazer pra quebrar o galho, enquanto não descobre um "modus operandi" que produza resultados aceitáveis (se é que existe), é continuar tentando vaporizar na máquina e, quando o resultado ficar desastroso, jogar esse mesmo leite (já aquecido e "pré-vaporizado") na prensa e dar uma homogeneizada, sem bater demais. Não deve ficar perfeito, mas pelo menos você já consegue um resultado mais próximo do desejado e continua treinando com a máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 8 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2016 Pimp my pitcher. Achei bem útil. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2016 Comprou onde ? Estou procurando um desses para colocar no ROK. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 8 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2016 Foi uma compra coletiva do Kaffeenetz. Essa marca: http://www.omega.com/subsection/reversible-temperature-labels.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas