Ir para conteúdo

Moedor Icafilas


Lucas Miguel

Postagens recomendadas

Fala galera, beleza? Adquiri recentemente um moedor Icafilas com ajuste externo, vi que o Thales (Não Sou Barista) fez um review bem completo do moedor e mesmo com as conclusões dele, e pelo bom preço que encontrei o moedor, decidi arriscar e comprar. Agora com o moedor em mãos, notei grandes diferenças do que foi falado no review dele, principalmente quanto ao número de clicks para espresso. Gostaria de saber se mais alguém viu diferença e quais os clicks estão usando como ponto de partida. 
Grande abraço a todos! 

Obs: utilizo uma Philco 20bar para extrair os espressos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O moedor avaliado pelo Thales é o 1.0 digamos. Depois de umas sugestões de usuários pra usinar a saída da moagem, pois isso está a gerando muitos fines, parece que eles implementaram essa e mais algumas melhorias. Quem reportou isso aqui foi o @JonnyStayle. Procure o post sobre o iCafilas dele, não lembro se alguém colocou cliques pra espresso lá, mas é bom concentrar em um local único pra não gerar múltiplas discussões sobre o mesmo tópico.

O meu é exatamente essa versão 1.0, mas usinei depois do review e hoje virou mais um moedor pra coados, e é um moedor totalmente diferente, não posso dar referências de cliques.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei quais são as possibilidades de edição de um vídeo, pelo menos o título eu sei que dá, mas seria interessante o thales editar o máximo que der pra não detonar pra sempre a marca. Eu também pesquisei sobre esse moedor, desisti por causa do vídeo, e só meses depois achei informações sobre uma nova versão, que me levaram a comprar também

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, valacomum disse:

Olá. 

Seria este tópico, @regisassao?

Saudações!

Esse mesmo.

53 minutos atrás, m.gbt disse:

não sei quais são as possibilidades de edição de um vídeo, pelo menos o título eu sei que dá, mas seria interessante o thales editar o máximo que der pra não detonar pra sempre a marca. Eu também pesquisei sobre esse moedor, desisti por causa do vídeo, e só meses depois achei informações sobre uma nova versão, que me levaram a comprar também

Talvez ele possa fazer uma avaliação da nova versão. Vou dar um toque pra ele. 

  • Curtir 1
  • Agradeço 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem que acabei não respondendo a pergunta principal do tópico, o meu não chegou ainda. Mas no vídeo do Thales há comentários de quem comprou a versão atualizada, um colega disse click 40-48 pra espresso, outro até limitou mais o range em 42-45 (imagino que tenha testado só um café ou só similares). Interessante que é parecido com os clicks do K6, que possui mesmo diâmetro e mesmo número de faces nas mós.

 

No anúncio do Ali diz "10-14 grids (about 1 circle)" mas não sei o que é grid, se for clicks não bate com 1 circle (caso signifique 1 volta), pois são 60 clicks por volta. Também não sei se a imagem não foi atualizada pra correção no moedor... Enfim, parece que não vale a pena se basear pelo anúncio.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou meu iCafilas "upgraded", agora eu posso opinar: com um café torra média-escura para o qual eu usava click 80 no K4, no iCafilas isso ficou equivalente a 55-60. O click 45 do iCafilas não deixou cair uma gota sequer de café. O puck saiu com partes completamente secas, de tão fino. Depois fiz no 55 e ainda ficou muito fino, mas não engasgou ao menos. No 60 ainda muito fino, passou 30g em 28s (usei 18 de café)

 

Como a recomendação geral (que eu não segui :rolleyes:) é de começar moendo mais grosso, e depois afinar pra ajustar, eu sugiro começar por uns 70... Se o meu moedor não for uma exceção na regulagem

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2024 at 16:09, m.gbt disse:

Chegou meu iCafilas "upgraded", agora eu posso opinar: com um café torra média-escura para o qual eu usava click 80 no K4, no iCafilas isso ficou equivalente a 55-60. O click 45 do iCafilas não deixou cair uma gota sequer de café. O puck saiu com partes completamente secas, de tão fino. Depois fiz no 55 e ainda ficou muito fino, mas não engasgou ao menos. No 60 ainda muito fino, passou 30g em 28s (usei 18 de café)

 

Como a recomendação geral (que eu não segui :rolleyes:) é de começar moendo mais grosso, e depois afinar pra ajustar, eu sugiro começar por uns 70... Se o meu moedor não for uma exceção na regulagem

 

Opaa, e para coados, o que vc está achando do moedor? Estou de olho nessa versão "atualizada", já está até no carrinho kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilvan_Júnior sendo bem sincero, acho que não vale a pena eu gastar café moendo para coados nele, porque se eu for fazer um coado eu vou usar moedores mais especializados que tenho aqui... Só faria sentido se a minha opinião valesse dinheiro, porém a realidade é que ela não vale absolutamente nada hahahha

 

Hora dessas eu levo ele em alguma viagem, daí vou ser obrigado a testar coados e te conto ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...