Gilberto Postado 16 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2014 Sergio, demais, muito bom, para mim esta perfeito como esta. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Leme Checchia Postado 16 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2014 A cara está ótima Sergio, parabens! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 16 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2014 Olá colegas do Clube, estou de férias finalmente e decidi aprender algo novo nesse ínterim. Já tenho novas companhias em casa, essas que residem dentro do meu forno e em alguns dias estarão prontos para serem utilizadas nos pães que pretendo assar. Esse esquema de fermento natural é bárbaro, tenho lido muito, muito a respeito nos últimos dias e cada dia fico mais fascinado. Bem, dito isso, venho procurar a ajuda de vocês. Gostaria de indicações de receitas mais simples para inaugurar oficialmente a padaria daqui de casa. Tem alguma do caderno de receita que indicam para um iniciante como eu? Nunca preparei um pão na vida. Além disso se tiverem algum material mais completo, que resume (ou não) algumas técnicas básicas de panificação caseira eu ficaria muito agradecido. O tópico aqui tem excelentes informações, mas buscá-las no meio de 102 páginas entre off topics e informações menos relevantes é uma atividade exaustiva. De já agradeço pessoal! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 16 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2014 \o/ Mais um pra padoca do CDC Igor, não estou em casa agora, chegando vejo o material que me ajudou bastante no começo e te passo, isso se não te mandarem todas as dicas antes. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 16 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2014 Igor, tem um tópico só de receitas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2014 Quase um mês sem sovar um pão integral. Fiz só as baguettes rústicas há uns 15 dias quando a equipe inteira do SStR veio aqui. Estava com crise de abstinência já. Nunca entendo porque abandonamos bons hábitos. Hoje foi particularmente terapêutico: azeitonas apanhou até. Até lembrei de lavar as azeitonas. Falta enxugá-las. Crescimento fase I. Depois banneton. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 16 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2014 Pão de azeitonas, deve ficar bom Por aqui nada de pães ainda, cantucci tem de monte Banneton, encomendei acho que já faz mais de um mês, 2 ou 3 já nem lembro. Mas acho que deve chegar só lá pra fevereiro... Sabe como é, aquele carro amarelo nessa época do ano... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 17 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2014 Olha que interessante, fermentação natural e utilizam a mesma massa madre há 60 anos http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/como-sao-feitos-os-panetones-e-chocotones-da-bauducco#1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 17 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2014 Olá pessoal, enquanto o fermento não fica pronto vou lendo as receitas e decidindo com qual começar. Acho que de inicio tentarei O Pão Mais Fácil do Mundo do caderno de receita, pois se não conseguir começar por ele já vou desistir da panificação de uma vez.... rs rs rs Estou seguindo a receito do Rodrigo para a Pasta Madre, está no terceiro dia e já alimentei 4 vezes. O trem anda meio descontrolado, acho que vou colocar na geladeira, pois está dobrando de tamanho muito rapidamente. Agora as perguntas. Qual tempo recomendado para desenvolver a cultura antes de utilizá-la pela primeira vez? Preciso esperar mesmo os sete dias que o Rodrigo sugere? Anita, o que seria um Banneton? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2014 Banneton é um cesto de crescimento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2014 Spekulatios: informo ao senhor gringo que agora tenho minha forminha. Rá!! Não é de madeira, mas servirá muito bem para meus biscoitinhos. Ainda leva um tempo pra chegar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2014 Burny, uma correção: minha nova forminha É de madeira. #sónosapatinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 17 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2014 Igor, tenta a receita 9 do caderno. Faz só a receita da massa e molda como pãezinhos. É uma masssa bem hidratada, recomendo o uso de raspador de massa. Você encontra o respador em lojas de artigos para panificação/doces. Ainda não consegui mandar o material pra você dar uma olhada pois a NET agora decidiu que não posso mais acessar o fórum de casa. Sempre que tento acessar retorna erro 404, pelo 3g está normal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 17 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2014 Burny, uma correção: minha nova forminha É de madeira. #sónosapatinho Legal! Onde vc comprou? As formas são diferentes em regiões diferentes. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2014 Em Berlin. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 18 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 Anita, devem ser da região de Brandenburg ou mesmo do quaterão holandês de Potsdam. O último é um paraiso para quem gosta de coisas artesanais bem feitas (e caras). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 Não, a minha veio da KDW. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 18 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 Kkk, ok, então pode ser de qualquer lugar no mundo. Esse pessoal do novo mundo que não liga para o origem das coisas ... Rsrs Aproveitando a viagem do Bernardo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 18 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 Burny, podes ficar tranquilo, não é antigo, mais é artesanal e entalhado a mão, na forma tradicional, como deve ser :-) Anita vai ter o trabalho adicional de preparar as formas com gordura e demais. E que em Berlin somente podes achar destas no KaDeWe, e já esgotaram; voaram todas ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 Eu estou muito feliz com as minhas de madeira. Achei que seriam de plástico. Liga não, B, Burny está tentando causar. Küsse Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 18 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 E eu estou curtindo os pães :-) Coisa bem simples, agora à tarde: Mohnbrötchen mit Deutcher Markenbutter (pão com semente de papoula e manteiga fresca). Já que não sei fazer ao menos posso comprar ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 18 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 Rsrs ... Sim, só zoando. Bernardo, vc tem que provar o Nordseekrabbenbrötchen no KaDeWe. Bom demais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 Ele vai provar no KDW os croissants que chegam quentinhos da França duas vezes por dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 18 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 Croissants na Alemanha? Ele está no pais do pão integral e de centeio. Vai comprar uma Steinecke ... Recomendo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 Na KDW tem de tudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 18 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 Tem, claro! Outra coisa que não pode perder em Berlin são os pães turcos recheados com espinafre e queijo ... Que saudade! Alias vou testar se não posso fazer esses com queijo canastra. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2014 Igor, alguém já te deu as dicas sobre como fazer o pão? Seu fermento já estabilizou? É branco ou integral, para eu ver qual receita posso indicar? um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2014 Semana que vem cantucci de novo. Preciso juntar os pedaços da receita. As dicas quentes estão espalhadas em várias postagens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 20 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2014 Pronto, não precisa cobrar. Estava escrevendo a receita ontem e agora já esta no caderno de receita. Com todas as dicas quente e mais as minhas notas, afinal agora já fiquei super experiente em fazer cantucci 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas