Gilberto Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Liska, forno com ventilação firçada pode ser 25º C a menos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Pronto, Gil explicou. Coloque em 200. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Xiii to usando 230° seria melhor baixar ou espero uma casquinha e depois abaixo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Eu faria isto. Mas não tenho a experiência dos meninos. Ou seu tipo de forno. Veja o que disse Gil. Você deve ter começado a assar há pouco tempo, talvez baixar um pouco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Éra melhor ter abaixado pois o frrmento morre a 60º C , logo quanto o interior do pão chega a esta temperatura ele deixa de crescer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Teve um dia que eu matei um fermento biológico seco... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Lisca, notícias do pão? Gui? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Pode acreditar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Acredito.... Só você poderia fazer isso. Não foi 100% mas que ta bom tá, acho que no fim faltou temperatura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 É por aí. Só ficou branquinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Tenho que confessar mais uma coisa que tinha esquecido... usei meio a meio farinha branca e de trigo duro, mas depois que vi que o trigo duro foi semolina e nao farinha... acabou dando um gostinho diferente, um que de milho ou sei lá o que, no fundo tem um que de broa de milho só que sem doce. a casca ficou bem dura e o miolo macio e bem humido, cheguei a achar que estaria um pouco cru mas deixei a temperatura do centro chegar a 96° e manteve por uns 5min antes de desligar. minha mulher nao conseguiu esperar muito esfriar entao ja esta quase na metade. .. https://www.youtube.com/watch?v=WXR0cE9U_8o Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 A casquinha parece que ficou seca e dura, ao invés de crocante. Acertei? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Eu também sempre tiro pelo menos uma lasca ainda quente. Não aguento para ver como ficou dentro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Então ana, no fim nem diminui a temperatura esse é um microondas que tem grill e forno, pelo jeito 230° é só no display se bem que fiz o suporte pra deixar parado quem sabe se estivesse rodando como deveria teria ficado mais uniforme e se eu nao tivesse aberto umas vezes pra borrifar tambem teria ficado mais quente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 A percussão no vídeo ficou bonitinha. Quanto à uniformidade, após uns 30' precisa virar o pão no forno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Miya, ficou sim. mas um que de crocante até pois ficou fininha, acho que faltou temperatura mesmo. no meio do caminho lembrei que tinha um termometro de forno que mede o interno do alimento e a temp do ar do forno e coloquei nele. a interna foi ate os 96° e estabilizou e a externa nao passou de 154° Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Eu falei da casca porque sei bem como fica.. Já fiz muitos destes por aqui... kkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 O forno te enganou, Lisca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 meu primeiro upload no youtube na vida, o que esse forum nao faz com a gente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Então ana, no fim nem diminui a temperatura esse é um microondas que tem grill e forno, pelo jeito 230° é só no display se bem que fiz o suporte pra deixar parado quem sabe se estivesse rodando como deveria teria ficado mais uniforme e se eu nao tivesse aberto umas vezes pra borrifar tambem teria ficado mais quente Lisca, Pode subir a temperatura no máximo .... Normalmente vai dar certo se tiver umidade dentro do forno. Faz o seguinte da próxima vez: Forno no máximo o tempo todo, abra a porta a cada 15 min e borrife água em cima do pão(use aquela bomba borrifadora de jardinagem) Ficou bom para quem está fazendo pela primeira vez ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 vou tentar arrumar um disco de refratario ou usar o de vidro do forno mesmo e deve dar mais uniformidade, e quem sabe fazer um furo na lateral pra injetar agua pro vapor... ate daqui a uns 10 dias que ja devo estar em casa nova e meu querido super forno deve estar funcionando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Não destrói o forninho. Faz o esquema de borrifar que o Fê falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Fernando, de verdade nao foi a primeira mas ja faz um bom tempo e nem me lembrava direito pois realmente quando aprendi nao levei muito a sério. agora eu borrifei tudo em volta mas nao no pao, era o contrario??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Borrife sempre o pão também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Lisca, Tenho uma notícia boa .... Você sem saber, quase fez um " Pane di Altamura " Veja com calma este video para descobrir. https://www.youtube.com/watch?v=EpRk8it76uY Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Para quem já conseguiu ver o vídeo: Detalhe: Somente farinha de sêmola, pasta madre, sal e água. Temperatura do forno 250°C Ana, No vídeo segue uma homenagem para você no tempo 09:50 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Ih, vou tentar ver nesta micro tela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 ADOREI, Fê. Só não percebi a referência. O legal é que a cidade fica a 40 km de Bari, de onde vem minha família. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Meu pão tá nos finalmentes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 o meu também, já ta nos finalmentes... já tá acabando.... nem sei se vai sobrar pro cafe da manha... num é que o bichinho ta bom mesmo. vou ter que parar com isso logo logo, senão não vai dar certo. Fernando, vou ter que tentar um com 100% de semola agora, uma perguntinha, sera que a madre é de semola também ou de branca? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas