Ir para conteúdo

Origami oficialmente no Brasil

Valeri

Postagens recomendadas

Com lançamento no São Paulo Coffee Festival (21 a 23 de junho de 2024), a Origami chega oficialmente ao Brasil através da Melissa Hsu (Casa Bueno). Dentre os produtos vendidos pela fabricante japonesa do método "Origami", criado por Yasuo Suzuki (Trunk coffee) no Japão, já estão à venda na loja online brasileira o Origami Air (material plástico), o Origami de porcelana, as bases de apoio do método translucidas, a base fosca, a jarra Origami (collab com a Hario) e os filtros da Origami (collab com a CAFEC).

Site da loja oficial da Origami no Brasil: https://www.origami-kai.com.br/

Perfil oficial da Origami Brasil no Instagram: https://www.instagram.com/origami_cupbr/

Site da loja oficial da Origami no Japão: https://origami-kai.com/en

Perfil oficial da Origami Japão no Instagram: https://www.instagram.com/origami_cup/

image.thumb.png.a22cb20e5b88a4d4d7959220c174c37c.png

• Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, eldermarco disse:

Show de bola! Espero que eles consigam preços melhores. Para quem tem paciência, ainda vale a pena importar.

Vale a pena importar se for comprar mais de um item (de preferência quatro ou mais), pois se você fizer as contas somando o valor do produto + impostos + frete, vai ver que bate com o preço cobrado na loja online da Origami Brasil. Lembrando que sempre tem que considerar o peso, pois o frete do Japão não é nada barato, com exceção de quando vem de navio, mas ai é 90 dias de espera. 

Link para o comentário

Agora, Valeri disse:

Vale a pena importar se for comprar mais de um item (de preferência quatro ou mais), pois se você fizer as contas somando o valor do produto + impostos + frete, vai ver que bate com o preço cobrado na loja online da Origami Brasil. Lembrando que sempre tem que considerar o peso, pois o frete do Japão não é nada barato, com exceção de quando vem de navio, mas ai é 90 dias de espera. 

Então, isso depende da época e do uso ou não de cupons. Eu importei faz duas semanas e peguei um preço mais em conta. E só comprei um item. 

Link para o comentário

5 minutos atrás, eldermarco disse:

Então, isso depende da época e do uso ou não de cupons. Eu importei faz duas semanas e peguei um preço mais em conta. E só comprei um item. 

Não existem cupons no site oficial da Origami no Japão ( https://origami-kai.com/en ). Única coisa que tem la é desconto de primeira compra e só. Não confunda com AliExpress, onde tem produtos falsos e nem tem todos os itens que são vendidos pela Origami.

Link para o comentário

Eu me referi ao Aliexpress. Realmente, alguns itens que eu vi no site que você apontou eu não vi por lá, mas eu não estava atrás deles. E se o o meu Origami for falso eu só terei que dar os parabéns aos falsificadores. Muito boa mesmo. 

Mas é isso, cada um escolhe o que julga ser a melhor opção.

Bons cafés.

Link para o comentário

12 minutos atrás, eldermarco disse:

Eu me referi ao Aliexpress. Realmente, alguns itens que eu vi no site que você apontou eu não vi por lá, mas eu não estava atrás deles. E se o o meu Origami for falso eu só terei que dar os parabéns aos falsificadores. Muito boa mesmo. 

Mas é isso, cada um escolhe o que julga ser a melhor opção.

Bons cafés.

Você tem ou pegou na mão uma peça original e comparou com a peça falsa comprada no AliExpress? Só assim para falar se é "muito boa" a cópia ou não. Claro, isso testando ambos, lado a lado, pois não é só questão de aparência, principalmente no caso do Origami de porcelana, que é feito através da utilização de mais de um tipo de argila da região onde a fábrica está. Eu já vi ao vivo o Origami de porcelana falsificado comprado no AliExpress e tenho um original que importei do Japão. É completamente diferente....

Link para o comentário

Prezado, a minha intenção não foi desmerecer o anúncio sobre o Origami no Brasil e menos ainda entrar em uma discussão sobre o que é falso e o que é original. Eu acho muito bom que exista esse tipo de produto no Brasil. Mas como um consumidor, eu também acho bom dizer aos colegas que existe outras formas de se adquirir o produto e que podem ser um pouco mais em conta. E daí eles façam as verificações e escolhas que julgarem fazer mais sentido para eles.

Link para o comentário

5 horas atrás, Valeri disse:

Não confunda com AliExpress, onde tem produtos falsos e nem tem todos os itens que são vendidos pela Origami

convenhamos que há anúncios e há anúncios no Ali. É inegável que a novidade apresentada por este tópico é ótima, não o bastante, contudo, para validar uma visão taxativa sobre a autenticidade de coisas, um assunto tão delicado e cheio de sutilezas.

Link para o comentário

12 horas atrás, Octávio disse:

convenhamos que há anúncios e há anúncios no Ali. É inegável que a novidade apresentada por este tópico é ótima, não o bastante, contudo, para validar uma visão taxativa sobre a autenticidade de coisas, um assunto tão delicado e cheio de sutilezas.

Eu valorizo o trabalho das empresas e sempre procuro, a medida do possível, colaborar para que o negócio prospere, se na minha visão for algo interessante. Já visitei a fábrica de peças de porcelana portuguesa Vista Alegre durante um estágio para análise de Saúde e Segurança do Trabalho e creia, existe muito empenho na pesquisa, desenvolvimento, fabricação e controle de qualidade. Por este motivo, sou defensor de sempre comprar produtos com boa procedência, não é somente uma questão de ser original ou falso. Esse é o meu ponto @eldermarco e @Octávio.

Link para o comentário