Pedro Freire Postado 4 de Julho Denunciar Share Postado 4 de Julho Boa tarde, Estou pensando em usar graxa alimentícia na rosca do colar de ajuste onde fica aparafusada a mó superior de um F64. O intuito e evitar que muito tempo sem mexer ela fique colada sem poder ajustar moagem. Que acham ? Essa graxa pode afetar o sabor do café? Agradecendo, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 4 de Julho Denunciar Share Postado 4 de Julho Eu usei na OPV quando fiz o mod da Breville. Na época, a recomendação que a empresa me deu foi de passar uma camada bem fina nos componentes e disse que eu não deveria ter problemas com isso se seguisse dessa forma. Nunca notei qualquer sabor diferente no café, mas vale ressaltar que a posição onde ficou a graxa era de descarte da água. Vale ressaltar também que muitos moedores manuais aplicam graxa em alguns pontos e, da mesma forma, eu nunca notei qualquer problema nos que eu usei. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 4 de Julho Denunciar Share Postado 4 de Julho 3 horas atrás, Pedro Freire disse: Boa tarde, Estou pensando em usar graxa alimentícia na rosca do colar de ajuste onde fica aparafusada a mó superior de um F64. O intuito e evitar que muito tempo sem mexer ela fique colada sem poder ajustar moagem. Que acham ? Essa graxa pode afetar o sabor do café? Agradecendo, Se for algum lugar que possa pegar ainda que sejam fines do café, deve grudar, gerar atrito, desgastar, fora que pode acumular bactérias ou virar um criatorio de mofo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 5 de Julho Autor Denunciar Share Postado 5 de Julho @regisassao Perspectivas nada animadoras RS RS Vi também num vídeo o pessoal passando veda rosca. Não sei se serve... Valeu !!! Bons cafés! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 5 de Julho Denunciar Share Postado 5 de Julho 11 horas atrás, regisassao disse: Se for algum lugar que possa pegar ainda que sejam fines do café, deve grudar, gerar atrito, desgastar, fora que pode acumular bactérias ou virar um criatorio de mofo. É isso, eu acho que vai depender do local aplicado. E da quantidade também. Eu fui limpar um moedor por aqui e notei que tinha graxa nas roscas. Mas era em uma quantidade tão pequena que eu só notei durante a limpeza. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 6 de Julho Denunciar Share Postado 6 de Julho Em 05/07/2024 at 03:43, Pedro Freire disse: @regisassao Perspectivas nada animadoras RS RS Vi também num vídeo o pessoal passando veda rosca. Não sei se serve... Valeu !!! Bons cafés! O Alex (Torra Fresca) teve durante muitos anos, não sei se ele teve esse problema ou usou algo, troca uma ideia com ele. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas