João Dantas Postado 27 de Julho Denunciar Share Postado 27 de Julho olá pessoal, boa noite. criei um novo post pois não achei outro similar sobre a mesma dúvida. uso uma philco 15 bar com filtro não pressurizado. A maioria das vezes quando vou passar o café ele espirra por cima do porta filtro conforme o vídeo mostra. Alguém sabe me auxiliar a razão? Eu testei moagens diferentes mas o problema tende a continuar, inclusive afrouxando a moagem. Eu uso timemore c2 com aquele silver click para reduzir o espaço entre os clicks (aumenta a quantidade de clicks), geralmente uso em torno de 25clicks a depender do café. Geralmente coloco em torno de 18g de café, jogo no filtro, passo o wdt e uso distribuidos + tamper. Os cafés são bons e torra nova. O curioso que as vezes não acontece isso apesar de na maioria esmagadora das vezes ocorrer. Quando eu usava o porta filtro naked vazava muito mais. Agora passei a usar o original, reduziu mas ainda continua vaznado bastante. whatsapp-video-2024-07-27-at-200256_9JNT5maX.mp4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 28 de Julho Denunciar Share Postado 28 de Julho Em geral, é a vedação, muitas vezes descrita como gaxeta. Nos posts da Philco alguém deve ter recomendado ja um lugar pra comprar. Verifique se está apertando bem ao colocar o portafiltro, mas deve ser desgaste. Tem quanto tempo essa máquina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Dantas Postado 28 de Julho Autor Denunciar Share Postado 28 de Julho 2 horas atrás, regisassao disse: Em geral, é a vedação, muitas vezes descrita como gaxeta. Nos posts da Philco alguém deve ter recomendado ja um lugar pra comprar. Verifique se está apertando bem ao colocar o portafiltro, mas deve ser desgaste. Tem quanto tempo essa máquina? É nova, acredito que menos de um ano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 28 de Julho Denunciar Share Postado 28 de Julho 8 horas atrás, João Dantas disse: É nova, acredito que menos de um ano. Talvez nao seja desgaste. Se está apertando adequadamente, nao deveria vazar desse jeito, mas a única coisa que me ocorre é a vedação. Talvez possa trocar pra ver se melhora. Ou acionar a garantia ja que tem menos de 1 ano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Dantas Postado 5 de Agosto Autor Denunciar Share Postado 5 de Agosto @regisassaoEntendi, na realidade olhei e ela tem quase 1 ano e meio. Passou rápido rs. Fiz a limpeza dela toda conforme mostra esse vídeo: Contudo não adiantou, acho que o chuveiro dela também está entupido (mandei o vídeo abaixo da nova extração da máquina). De todo modo, já pedi a borracha de vedação e estou aguardando chegar. Tive que reduzir bastante a qualidade do vídeo para ele caber aqui, mas acho que deu para ver. Pelo visto além da borracha o chuveiro também está entupido né? Alguma sugestão de como desentupir? whatsapp-video-2024-08-05-at-150017-1_7qbjIzWa (2).mp4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 5 de Agosto Denunciar Share Postado 5 de Agosto 2 horas atrás, João Dantas disse: @regisassaoEntendi, na realidade olhei e ela tem quase 1 ano e meio. Passou rápido rs. Fiz a limpeza dela toda conforme mostra esse vídeo: Contudo não adiantou, acho que o chuveiro dela também está entupido (mandei o vídeo abaixo da nova extração da máquina). De todo modo, já pedi a borracha de vedação e estou aguardando chegar. Tive que reduzir bastante a qualidade do vídeo para ele caber aqui, mas acho que deu para ver. Pelo visto além da borracha o chuveiro também está entupido né? Alguma sugestão de como desentupir? whatsapp-video-2024-08-05-at-150017-1_7qbjIzWa (2).mp4 700.31 kB · 0 downloads Voce chegou a desmontar a caldeira inteira como nesse video? Tem algumas coisas ali que eu nao faria, por exemplo, deixar as peças de molho muito tempo em agua sanitária que é corrosiva, assim como Vinagre, ácido citrico ou decalcificante. Essas coisas deixa-se uns 15 min no máximo, em agua quente com descalcificante ou acido citrico se estiver calcificada. Senão, usaria cafiza com agua quente e daria uma esfregada. Abriu a caldeira, ja troca todas as vedações, sao coisas baratas, que desgastam com o tempo, e tudo que voce nao quer é ter que abrir a caldeira de novo. Aquele parafuso do chuveiro tem que trocar tbm. Altas chances de nao sair mais depois. Se voce fez toda a desmontagem e limpeza, nao deveria estar entupido. Verifique se nao apertou demais o parafuso do chuveiro. Parece estar com muita pressão, mesmo. Mas eu nao tenho Philco, talvez os demais colegas possam compartilhar a experiência deles. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Dantas Postado 6 de Agosto Autor Denunciar Share Postado 6 de Agosto Sim desmontei tudo conforme o vídeo. Mas deixei menos tempo de molho. Eu tive que trocar o parafuso realmente. A borracha de vedação chegou hoje. Sexta ou final de semana irei colocar a nova. Deixei mais tempo extraindo água e a água passou a sair mais pelos furos do chuveiro (estava saindo pouco, parecia estar entupido). Contudo, ainda sai pelos lados o que talvez seja a borracha de vedação mesmo. Vamos ver como vai ficar com a troca. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 6 de Agosto Denunciar Share Postado 6 de Agosto Saudações, já que você tem experiência com a Philco 15 bar, trago a seguinte questão. Após finalizar a extração fica um pouco de água no filtro, em cima do pó. É normal ou tem algo errado na extração? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Dantas Postado 6 de Agosto Autor Denunciar Share Postado 6 de Agosto Se você retirar logo após a extração vai ter um pouco sim. Mas se deixar um tempo a agua desce. Como você reparou essa água que fica, acredito que limpe o pó de café do filtro imediatamente após a extração, caso faça isso, dizem que não é recomendado usar água fria para limpar logo após a extração pois o filtro estará quente e o choque de temperatura pode gerar alguns problemas. Caso queira limpar logo depois pode usar a agua da própria cafeteira que vai sair quente ou esperar esfriar um pouco e depois limpar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 7 de Agosto Denunciar Share Postado 7 de Agosto 2 horas atrás, João Dantas disse: Como você reparou essa água que fica, acredito que limpe o pó de café do filtro imediatamente após a extração O manual dizia para deixar algo em torno de 10 segundos antes de remover o filtro. Eu estava apenas "batendo" o porta filtro no lixo e deixando em cima da mesa mesmo (um pouco sujo), primeira vez quase queimei a mão nessa de limpar, aí só tiro o que sai batendo e espero. Agora, Pedro7 disse: O manual dizia para deixar algo em torno de 10 segundos antes de remover o filtro Após extração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 7 de Agosto Denunciar Share Postado 7 de Agosto 15 horas atrás, Pedro7 disse: Saudações, já que você tem experiência com a Philco 15 bar, trago a seguinte questão. Após finalizar a extração fica um pouco de água no filtro, em cima do pó. É normal ou tem algo errado na extração? Normal, principalmente por nao ter solenoide. Acontece até em máquinas com válvulas 3 vias, pois sempre tem alguma agua no caminho do grupo que vai pingar no puck. Colocar mais café ajuda tbm, usando no limite do portafiltro ajuda a reduzir a probabilidade de ter aquele puck molhado, tende a sair mais seco, mas depende de outros fatores tbm 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 7 de Agosto Denunciar Share Postado 7 de Agosto 11 horas atrás, João Dantas disse: Como você reparou essa água que fica, acredito que limpe o pó de café do filtro imediatamente após a extração Sugiro usar puck screen que suja muito menos o chuveiro e dar um flush depois da extração. Só a agua empoçada nao é suficiente. 9 horas atrás, Pedro7 disse: manual dizia para deixar algo em torno de 10 segundos antes de remover o filtro. Isso é porque nao tem solenoide e forma pressao. Se tirar logo após extrair, pode espirrar agua quente em você. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 7 de Agosto Denunciar Share Postado 7 de Agosto @regisassao Outra dúvida, caso necessite transportar ela, apenas esvaziar a água do reservatório é suficiente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 8 de Agosto Denunciar Share Postado 8 de Agosto 14 horas atrás, Pedro7 disse: @regisassao Outra dúvida, caso necessite transportar ela, apenas esvaziar a água do reservatório é suficiente? Sim, exceto se colocar em compartimento de carga de avião, que atinge temperaturas negativas e o congelamento de agua na caldeira pode fazê-la estourar. Nesse caso, eu drenaria toda a agua da caldeira tbm. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yuritonani Postado 8 de Agosto Denunciar Share Postado 8 de Agosto Fala pessoal, estou com o mesmo problema na philco 20 BAR. Também uso o timemore c3 para moer.. esse problema dava ocasionalmente, mas recentemente esta dando sempre. Ja tentei ajustar a moagem. Vi na internet que esse problema poderia ser muita força na compactação. Mas tambem não é esse problema, inclusive ja tentei até sem compactar e o problema permanece. Alguém tem alguma dica? Ah e não é o filtro também, ja tentei com outros tamanhos. Valeu galera..essa parada ta tirando meu sono kk IMG_2800.mp4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Dantas Postado 8 de Agosto Autor Denunciar Share Postado 8 de Agosto 8 horas atrás, yuritonani disse: Fala pessoal, estou com o mesmo problema na philco 20 BAR. Também uso o timemore c3 para moer.. esse problema dava ocasionalmente, mas recentemente esta dando sempre. Ja tentei ajustar a moagem. Vi na internet que esse problema poderia ser muita força na compactação. Mas tambem não é esse problema, inclusive ja tentei até sem compactar e o problema permanece. Alguém tem alguma dica? Ah e não é o filtro também, ja tentei com outros tamanhos. Valeu galera..essa parada ta tirando meu sono kk IMG_2800.mp4 1.9 MB · 0 downloads Olha, na realidade o problema do meu é que saía por fora do filtro. Não sei exatamente o que foi a causa. No sábado eu irei trocar a vedação para ver se é isso. Mas li que alguns porta filtro naked estraga a borracha de vedação. Então talvez você tenha que ter cuidado para não ocorrer com você no futuro. Eu usava naked e realmente foi após o uso dele que começou a dar o problema... Quando você extrai sem nada, a agua sai do chuveiro normalmente? Esses "espirros/jatos" é bem normal em máquinas com muita pressão como 15bar e 20bar. O que realmente é estranho é não estar extraindo nada praticamente... já tentou afrouxar a moagem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Dantas Postado 10 de Agosto Autor Denunciar Share Postado 10 de Agosto Olá pessoal, só para por uma resposta aqui no grupo. Fiz a troca da vedação e realmente melhorou o problema. Tirando expressos sem vazar com a máquina novinha e limpa. Obrigado pelos comentários. Irei trocar de máquina mas de todo modo deixei essa redonda, foi um ótimo aprendizado abrir para limpar, etc. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yuritonani Postado 30 de Agosto Denunciar Share Postado 30 de Agosto Foi mal João! Não recebi uma notificação da sua resposta.. Continuo com mesmo problema, na mesma moagem o mesmo cafe as vezes espirra e outras não.. Uso o timemore c3 com silver clix. A agua do chuveiro sem o porta filtro sai normalmente, o fluxo sai de forma irregular somente. Uma coisa estranha que acontece por aqui, quando tiro agua da maquina ela vem meio turva.. com vc tbm? o limite de arquivo no forum é mt baixo, 53kb não da para enviar nem uma imagem. Coloquei no icloud para compartilhar. https://share.icloud.com/photos/0c7inmONdddNrHdUmYK5Yv7LA. a proposito, para qual maquina pensa em ir? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Dantas Postado 31 de Agosto Autor Denunciar Share Postado 31 de Agosto Será estar jorrando que não é problema na borracha também? Então, eu ia para uma oster xpert perfect brew mas achei uma philco 15bar adaptada para 9 bar bem nova vendendo e preferi. Já tinha comprado a Oster e realizei a devolução antes de enviarem. Como estou no início achei melhor ganhar mais experiência com a philco e depois dar um upgrade. Fora que queria uma máquina 9 bar e a oster também são 15 bar. Quanto a água sair turva, no início sai mas depois ela fica normal. fica turva por causa do excesso de pressão. Pelo menos o padrão da philco é assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yuritonani Postado 4 de Setembro Denunciar Share Postado 4 de Setembro Em 31/08/2024 at 00:16, João Dantas disse: Será estar jorrando que não é problema na borracha também? Então, eu ia para uma oster xpert perfect brew mas achei uma philco 15bar adaptada para 9 bar bem nova vendendo e preferi. Já tinha comprado a Oster e realizei a devolução antes de enviarem. Como estou no início achei melhor ganhar mais experiência com a philco e depois dar um upgrade. Fora que queria uma máquina 9 bar e a oster também são 15 bar. Quanto a água sair turva, no início sai mas depois ela fica normal. fica turva por causa do excesso de pressão. Pelo menos o padrão da philco é assim. cara então, fiz a adaptação com dimmer e resolveu como mágica. Processo de 10 minutinhos que teria me salvado muito cafe e saúde mental.. ja me estressei mt com esses espirros.. kk resolvido! instalem um DIMMER. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-806999850-controlador-eletrnico-dimer-dimmer-rotativo-2000w-_JM?quantity=1. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 5 de Setembro Denunciar Share Postado 5 de Setembro 17 horas atrás, yuritonani disse: cara então, fiz a adaptação com dimmer e resolveu como mágica. Processo de 10 minutinhos que teria me salvado muito cafe e saúde mental.. ja me estressei mt com esses espirros.. kk resolvido! instalem um DIMMER. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-806999850-controlador-eletrnico-dimer-dimmer-rotativo-2000w-_JM?quantity=1. E um PID e manômetro tbm. Pra usar cafés mais exóticos, PID foi o que fez a diferença pra mim. Fora a conveniência de nao precisa mais surfar a temperatura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas