Ir para conteúdo

Quais acessórios e modificações para a Philco 15 bar?


Pedro7

Postagens recomendadas

A dúvida é exatamente o que está no título, o porém é que tudo não vai ser adquirido ao mesmo tempo. Então o que seria mais interessante de adquirir primeiro?

Agradeço se conseguirem o link para compra dos produtos recomendados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Já existe um tópico aqui no fórum sobre as mods, dá uma olhada lá: 

Mas basicamente, as mods são o dimmer (para controlar a pressão através da potencia), manômetro (para visualizar essa pressão) e PID (controle de temperatura).

De acessórios, o que eu julgo inicial e essencial é um porta-filtro naked. Eu comprei esse aqui no Aliexpress. Isso vai te ajudar a regular sua extração, visualizando se existem canalizações, espirros etc. Os puck screens também são de boa serventia lidando com essas maquinas, vão ajudar na distribuição da agua. Eu gosto desses aqui 3bomber.

No mais, pesquisa um tamper (já vem um básico na sua maquina), preferencialmente de mola por ter forca fixa e wdt. No Aliexpress também tem aos montes e alguns bem baratos.

Existem outros acessórios como cestos diferentes tipo os da Ikape, de alta precisão, mas não é nem um pouco necessário agora. Acho que com os itens acima você vai estar bem servido de acessórios para usar no espresso.

Agora, talvez a principal pergunta, como está de moedor? Lidando com essas máquinas mais simples, o moedor é a peça chave para um bom espresso.

Bons cafés!

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, raphaelanjos1 disse:

como está de moedor?

Por hora vai ser um Timemore C3 com silver clix.

Tem ideia de quanto seria o custo das 3 modificações?

5 minutos atrás, raphaelanjos1 disse:

o que eu julgo inicial e essencial é um porta-filtro naked.

Talvez compre de algum colega aqui do fórum caso apareça a oportunidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedro7 disse:

Tem ideia de quanto seria o custo das 3 modificações?

Mais ou menos: o meu manômetro custou R$120 já com glicerina. Meu dimmer foi R$38. Meu conector T custou R$78, tive uma experiência ruim com um mais barato e tive que comprar esse. Comprei um alicate pneumático para cortar a mangueira por R$22, já que o corte precisa ser perfeito para evitar vazamentos.

O PCF 4-02 para o manômetro comprei no Ali junto com a mangueira pneumática. Foram baratinhos, só tem um pequeno adicional do frete.

Recomendo dar uma boa lida no post para comprar sempre tudo certinho e não ter problemas na hora de realizar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Pedro7 disse:

A dúvida é exatamente o que está no título, o porém é que tudo não vai ser adquirido ao mesmo tempo. Então o que seria mais interessante de adquirir primeiro?

Agradeço se conseguirem o link para compra dos produtos recomendados.

Eu diria que de acessórios seriam estes, nesta sequência de prioridade:

- porta filtro naked
- tamper simples (ideal de mola calibrada, para facilitar)
- funil / puckscreen
- WDT / distribuidor

De mods, começar com o dimmer. O mais barato e simples.

Veja meu relato no tópico de mods da Philco, que já deixaram o link aqui.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Pedro7 disse:

@raphaelanjos1@alxbrgsAcabei achando um porta filtro naked na Casas Bahia, mas não entendi as dimensões da foto, embora diga ser 51mm. Algum ideia se serve?

Eu já descartaria por conta dessa confusão entre as dimensões. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, raphaelanjos1 disse:

Eu já descartaria por conta dessa confusão entre as dimensões.

Realmente difícil achar algo no Brasil, chega ser triste, nem um tamper que imagino ser algo até fácil de fazer não tem. Esse novo imposto também não ajuda em nada...

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2024 at 16:21, Pedro7 disse:

Realmente difícil achar algo no Brasil, chega ser triste, nem um tamper que imagino ser algo até fácil de fazer não tem. Esse novo imposto também não ajuda em nada...

No meu post da Britânia BCF33 eu deixei uma lista de equipamentos, inclusive porta-filtro naked de 51mm que funcionam, provavelmente, para Philco 15 Bar. 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
1 hora atrás, raphaelanjos1 disse:

Pelas imagens, parece que vai servir sim viu.

Segundo avaliações serve, algum usou em uma Philco. Um usuário reclamou de sujar tudo, mas deve ser por conta da extração, ou não? Fiquei receoso da qualidade ser muito baixa e ter causado isso.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...