Ir para conteúdo

Chaleira elétrica: dúvida


Postagens recomendadas

Olá amigos, recentemente adquiri uma chaleira elétrica modelo KT90 Pro, achei baratinho no AliExpress e estou gostando muito.

Fiquei com uma dúvida que pode ser meio boba, até por isso coloquei nessa sessão de iniciantes:

Posso usar a chaleira para manter o café aquecido, por um breve período enquanto estamos tomando o café? Eu costumo usar a garrafa térmica mas como eu normalmente preparo apenas a quantidade suficiente para que seja consumida logo, achei prática a solução de deixar na chaleira ligada. Tenho colocado por volta de 80 graus e desligo e limpo logo que acaba o café. Só não sei se isso pode danificar o aparelho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Sei que há certos modelos de chaleiras elétricas que direcionam uma funcionalidade para tal fim, do chá ou café direto na chaleira, inclusive para um período bem prolongado de manutenção da temperatura. 

Por outro lado, no manual da Brewista, por exemplo, é dito para não usar senão água na chaleira. Dê uma olhada no manual da sua, mas se se inseriu bem em sua rotina, é isso.

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...