Ir para conteúdo

Moedor para iniciar no expresso

Postagens recomendadas

Boa noite, galera! Entrei no mundo dos cafés especiais nesse ano, até o momento utilizo apenas os coados e estão muito bons. Porém me interessei nos expressos e estou pensando no meu setup inicial. Gostaria de dicas para moedor, hoje tenho um C3 normal, mas vi que não é um bom moedor para expresso, mesmo colocando aquela adaptação. Já assisti a vários vídeos sobre moedores, mas continuo com dúvida. Qual seria uma indicação intermediária para começar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual faixa de preços seria intermediária?

Você pode procurar aqui sobre modelos da 1zpresso, tem o J1 Pro, se for elétrico tem os DF54 chegando pela Amazon com preço ótimo, porém, nem sempre em estoque, precisa monitorar.

Link para o comentário

Opa, Regis, obrigado pela resposta. Penso em algo médio de R$ 800,00. De início irei para o manual. Já olhei alguns da Kingrinder e 1zpresso, mas são tantos modelos que fiquei perdido. O que entendi é que o K4 era específico para expresso, mas parou de fabricar. Vou olhar o review do J1Pro, ele é um bom moedor ?

Vale ressaltar que irei comprar uma máquina de entrada, Philco 15 bar 220v. ( Vi seu vídeo com o Thales fazendo a adaptação e irei fazer igual )

To montando uma lista de acessórios também, como, por exemplo, tampar, distribuidor, filtro não pressurizado, etc. Se tiver dicas também, eu agradeço d+.

Link para o comentário

O C3 com Silver Clix dá para fazer um bom expresso se está iniciando. Acredito que investir em outras coisas antes seja prioridade.

Aqui uma lista do que comprei para minha Philco.

Porta filtro naked - o meu é a cor mais clara.

Puck

Tamper

Silver Clix

Peguei uma balança, mas não foi colocado no remessa conforme e tive um trabalho para liberar na receita. Fica o aviso, cuide para que não aconteça. Caso ainda não tenha balança.

Balança 0.1g.

Link para o comentário

2 horas atrás, Pedro7 disse:

O C3 com Silver Clix dá para fazer um bom expresso se está iniciando

Eu tinha um C3 quando comecei, comprei o Silver Clix e a experiência acabou me afastando até adquirir um K6, a moagem era muito dura e demorava demais.

5 horas atrás, jorgeluizjr disse:

Penso em algo médio de R$ 800,00

Acho que a melhor opção para essa faixa de preço é comprar um K4 usado aqui no fórum quando aparecer. Um K6 também atende bem, mas tem um perfil diferente. No Aliexpress, é possível encontrar o Mischief M40 (genérico do Comandante) por cerca de 900 reais. Acredito que ele seja capaz de moer para espresso, apesar de não ter usado.

2 horas atrás, Pedro7 disse:

Acredito que investir em outras coisas antes seja prioridade

Mas de fato, se ainda não tem os itens listados pelo @Pedro7, melhor adquirir primeiro e depois olhar para um moedor mais caro.

• Curtir 1
Link para o comentário

3 minutos atrás, raphaelanjos1 disse:

Eu tinha um C3 quando comecei, comprei o Silver Clix e a experiência acabou me afastando até adquirir um K6, a moagem era muito dura e demorava demais.

Estranho, aqui leva 1 minuto. Talvez tenham ajustado alguma coisa nas mós dos que estão vindo agora.

Acredito ser esse: https://www.timemore.com/collections/coffee-grinder-manual/products/timemore-manual-coffee-grinder-chestnut-c3-max-black

https://pt.aliexpress.com/item/1005006389606750.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.84.5607caa4swSrlf&gatewayAdapt=glo2bra

Pelo que entendi a partir de 2022 fizeram algum ajuste nele.

Link para o comentário

Amigo, estou vendendo um Kingrinder K4 por um preço bem próximo do que você está procurando, se for do seu interesse, podemos negociar... Sou suspeito porque tenho interesse em vender, mas acredito de verdade que seja o melhor moedor custo-benefício para espressos. Pra tirar um resultado melhor, só moedores bem mais caros.

O K6 também é muito interessante. Outro perfil sensorial. Já usei ambos e o resultado é fantástico com qualquer um.

Link para o comentário

8 horas atrás, jorgeluizjr disse:

O que entendi é que o K4 era específico para expresso, mas parou de fabricar

Pela loja oficial da Kingrinder USA tem disponível pela Amazon, só precisa pagar os impostos de importação.

Problema que excede os R$ 800. Tem cupom de US$ $ 11,00.

Mas se parou a produção pode ser que acabe o estoque.

Link para o comentário

Bacana. Estou com minha lista pronta para comprar os itens ( Tamper, Distribuidor, Filtro não pressurizado, etc ). Vou analisar a possibilidade do Silver Clix, já que estou iniciando.
Vou dar uma olhada nesses moedores. O amigo que está vendendo o K4, eu sou de Brasília, passa o contato.

Outra dúvida, vi o Thales do Não sou Barista comentar que o porta filtro naked não influencia no sabor do expresso, é apenas para fins didáticos. Procede ?
Por esse motivo, não o coloquei na lista por agora.

6 horas atrás, Pedro7 disse:

O C3 com Silver Clix dá para fazer um bom expresso se está iniciando. Acredito que investir em outras coisas antes seja prioridade.

Aqui uma lista do que comprei para minha Philco.

Porta filtro naked - o meu é a cor mais clara.

Puck

Tamper

Silver Clix

Peguei uma balança, mas não foi colocado no remessa conforme e tive um trabalho para liberar na receita. Fica o aviso, cuide para que não aconteça. Caso ainda não tenha balança.

Balança 0.1g.

Já tenho uma balança da Timemore, creio que vá servir tranquilamente.

Link para o comentário

4 horas atrás, Thebit disse:

Sou suspeito porque tenho interesse em vender

Eu não estou vendendo meu moedor, então não sou suspeito :De endosso que, sim, o K4 é uma ótima opção para quem está buscando um moedor manual não muito caro, focado em espresso.

Saudações!

Link para o comentário