Ir para conteúdo

Vale a pena pegar o Switch da Hario ao invés do V60?

willm20

Postagens recomendadas

Os gringos só falam muito bem desse equipamento, pra quem mais abe da pra fazer o método de imersão com ele, percolação igual o V60 e o método híbrido. O problema é que não existe no Brasil e só importando da Amazon, esse kit completo com filtro de papel igual na foto, está nada mais nada menos que R$ 385 com os impostos na Amazon americana. Sei que existe a versão falsificada no Aliexpress, mas sei lá, gostei desse da Hario mesmo,

Eles dizem que terá grande diferença, mas sou um pouco cético quanto a isso, até pq lá custa praticamente o mesmo valor do V60 comum da Hario

Quem tem o Switch, sentiu mesmo diferença no preparo do café por imersão ou o método híbrido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trouxe um pelo Grabr, ficou perto de 100 reais a menos do que você citou. A questão é que um V60 simples de plástico é bem mais barato, aguenta a pancada do dia a dia, também permite vários estilos de receita. O Switch é de vidro, exige um cuidado maior, acho legal para explorar o sensorial do café. Não que piora ou melhora o café, apenas deixa a coisa mais divertida, muda o processo de trabalhar e combinar as variáveis. O que me chamou a atenção foi permitir o aliar, mais facilmente, de um bom corpo com a acidez. A Clever segue este caminho, mas tende a ter um fluxo de passagem mais lento e é menos... pois bem, é menos inteligente (por que para acionar precisa tirar o porta filtro do apoio do copo/jarra, logo, tirando a referência da balança, mas nada incontornável). Por outro lado, o material da Clever é, digamos, mais seguro no dia a dia, pode ser completamente fechada, para receitas na geladeira. 

Link para o comentário

17 horas atrás, willm20 disse:

Quem tem o Switch, sentiu mesmo diferença no preparo do café por imersão ou o método híbrido?

Eu tenho a versao chinesa. Achei interessante brincar com a receita do Kazuya, mas muito trabalhosa. Tbm nao sou muito de filtrados, resultado, tá pegando poeira na estante e uso V60 no dia a dia.

E no meu caso, como sou desastrado, comprei uma Mugen e troquei os cones.

Link para o comentário

Eu tenho uma versão chinesa também, e vai fazer 1 ano que uso quase todos os dias, a V60 já era o método que eu mais me acertava (depois de um período adorando a Clever), e com o switch e o método do Coffee Chronicler (versão facilitada da receita do Kasuya) eu acho os resultados consistentemente melhores do que em outros métodos que às vezes tento pra comparar. Com vários cafés diferentes ao longo desse ano.

Pode ser viagem minha, mas pra mim o principal desse método é conseguir uma boa extração com menos despejos, isso evita aquela migração de fines que entope o papel, e com isso eu consigo usar moagens muito finas no ZP6, ou também moedores que geram mais fines, sem amargar.

Também, como nessa receita 50% da água extrai só por percolação, pro meu paladar fica o equilíbrio ideal entre corpo e clareza.

Link para o comentário