Ir para conteúdo

Nemox Caffe Fenice


Postagens recomendadas

Em  relação à fenice pude verificar que o material empregado é de qualidade superior às chamadas de entrada. Agora para se extrair 2,3 ou 4 espressos em seguida, qual a grande diferença entre esta e uma Saeco Poemia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DAMESIL,

Eu sou novo nesse hobby, mas estou adorando tanto que já estou me encaminhando para fazer o upgrade para Fenice.

Quanto à Poemia, com a qual eu ainda uso as rodinhas (leia-se PF pressurizado), posso te garantir que ela faz um espresso bacana, melhor do que as das cafeterias que tem equipamentos caros, mas recursos humanos despreparados e insumos de baixa qualidade. Agora, ela oferece pouca consistência. Acontece volta e meia comigo de tirar um espresso perfeito (claro, para os meus parâmetros), e, em seguida, na hora de repetir a xícara, com mesma quantidade de pó, mesma nivelação, sai outra completamente diferente, com tempo de extração consideravelmente diverso etc.

Resumindo, não me arrependo nem um pouco de ter adquirido a Poemia há dois meses, naquele momento não investiria mais de R$ 280,00 do que paguei. Pelo preço que consegui na ocasião acredito não haver melhor opção no mercado para uma máquina de entrada, que desempenha muito bem o papel a que se propõe. 

A Fenice, pelo que eu concluí dos posts, é uma Silvia sem grife. Estou apostando que seja assim, já que pretendo me casar com ela até que a morte, dela, nos separe. Prometi para a minha mãe e namorada que a brincadeira acaba por aqui, hehe

 

Atualizando, o post.. A consistência da Poemia melhorou muito quando despressurizei o filtro. Mas de qualquer forma garantirei a minha Fenice semana que vem, para garantir o meu upgrade, já que o estoque do Igor uma hora irá acabar e como as Gaggias não estão sendo vendidas, e quando o são, usadas, geralmente superavaliadas.

Quanto a tirar 3 ou quatro cafés em sequência, não posso opinar, mas creio que da Fenice seja melhor, pela maior qualidade do material do portafiltro.

Editado por viniciusfm
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Prometi para a minha mãe e namorada que a brincadeira acaba por aqui, hehe."

 

Meu caro, que promessa infeliz. Kkkkkkk!

Não pela máquina, que é tudo que você espera. Mas a partir da Fenice, provavelmente outros horizontes serão vislumbrados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Cristiano, já havia prometido isso quando comprei o Virtuoso.

É que agora é sério. :ph34r:

Mas quando eu vislumbrar outros horizontes, a exigibilidade da promessa já estará prescrita.

 

Pessoal, aproveitando, uma perguntinha.

Não sei foi aqui, ou no tópico dos tamanhos dos tampers, que o de 58mm da Rattleware cabe direitinho no PF de 57mm da Fenice. Por acaso, o da Rattleware tem alguns centésimos de milímetros a menos dos outros, ou com qualquer um de 58mm terei o o mesmo resultado?

(EDITADO: acabei encomendando um da lojinha do CdC.)

 

Putz, agora não sei se deveria fazer esse questionamento no tópico dos tamanhos dos tampers... Qualquer coisa, foi mal aí moderação. Esses dias sonhei que o meu moinho estava gerando pó branco com molho de tomate, abri um tópico, e me disseram que o tema já havia sido discutido, que teria que procurar na busca, e que era para ler as leituras obrigatórias, hehehe. É sério mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá certo Berger, a da Fenice imagino que seja igual a essa da Lelit, comparando com a da Ascaso realmente não dá pra imaginar uma substituição plug'n play.

 

Mas eu não tinha me referido a essa peça não e sim à gaxeta de vedação mesmo (anela de borracha/silicone que veda o PF no grupo). Veja que a da Ascaso é de uma borracha preta (parecida com a da SGL) e a da Lelit tem tanto de silicone quanto de borracha (não sei se o mesmo material da Ascaso), não sei como é a da Nemox. Talvez só a troca da gaxeta já melhore a vedação o suficiente pra não precisar mais "montar" no cabo do PF na hora de encaixar.

 

Vou te mandar um whatsapp pra combinarmos.

Mortari, já fez o teste da borracha de vedação do PF?  Quando fizer ou se fizer,  posta o resultado. Estou meio indeciso quanto a Fenice.  obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, a minha tem 2 meses e está ok! O que eu percebi é que, realmente, o PF entra apertado se não estiver quente. O que eu faço é ligá-la e deixar sair um pouco de água  para esquentar todo o conjunto. Aí, ele entra tranquilo. Após, retiro e limpo tudo. Nem sinal de problemas. Estou gostando muito! Pelo preço que paguei, vale muito! e o Igor é um cara espetacular, muito atencioso!

Minha anterior era uma eletrolux e não tem comparação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em cima da indgação do João Paulo, em caso de não compatibilidade, teria como tornear para acertar o encaixe? Seria fácil, complexo; caro, barato...?

João Paulo, também tenho interesse em um filtro naked para a Fenice...

Se não prejudicar alguma isenção tributária, e for do teu interesse, me coloco à disposição para participar da importação e, então, dividir o frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o PF naked, encontrei esse, da Lelit, que pelo que havia lido é a mesma máquina da Fenice. Não sei ainda se entregam para o Brasil.

http://www.jetblackespresso.com.au/shop/tabid/679/p/lelit-naked-portafilter/default.aspx?addmessage=success_you%20have%20added%20lelit%20naked%20portafilter%20to%20your%20wish%20list.%20%3Ca%20href#gsc.tab=0

 

Depois encontrei esses dois:

 

http://www.idrinkcoffee.com/Bottomless_Naked_Portafilter_for_Lelit_57mm_p/acc-port-lel-bl.htm

 

http://www.1st-line.com/store/pc/Lelit-PL041-Bottomless-Portafilter-p3598.htm

 

 

Atualizando o post: o mais barato que encontrei foi o da jetblackespresso, da Austrália (mas estou traumatizado com australianos). Com frete e a carga tributária sobre  custo total da importação sai por R$ 423,00 (87.6 dólares australianos pelo portafiltro, 33.5 dólares australianos pelo frete, e 60% da carga tributária sobre o total, 1 dólar australiano = 2,18 reais), o que considerado inviável, mesmo dividindo o frete.

 

Aproveitando, no último link, aparece um arame... Imagino que a pergunta seja muito ignorante, mas qual a função dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, seria viável a instalação de um sensor de nível no reservatório da fenice, tipo este da foto ou coisa melhor?? O alarme seria sonoro através de uma fonte 12v e um transdutor.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-594081999-sensor-de-nivel-de-liquidos-_JM

sensor-de-nivel-de-liquidos-13897-MLB387

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso seria tipo uma bóia? Eu não entendo nada, mas acho que seria. O Bernardo instalou algo do tipo na Silvia dele, dá uma olhada no Clube dela, deve estar lá.

 

Bons cafés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos! Notícia ruim! Usei bastante esse fim de semana e o que me aconteceu? pequena rachadura no encaixe do grupo  :(  :(  Realmente, com o cuidado que tive, acho que é algo crônico. Parece que a peça foi mal usinada. Mas ressalto que a máquina superou minhas expectativas! Agora é procurar a assistência com o Igor! Abcs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito! Que coisa, até já encomendei o meu tamper com a lojinha do CdC. Fico com muito receio... Mas depois de trocar o encaixe do grupo, o problema é definitivamente resolvido? Estou pensando em encomendar a máquina já com a peça nova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que várias máquinas aqui do cdc, apresentaram este problema. Para um universo tão pequeno o índice de defeito\quebra é muito grande. 

Se tivesse garantia, o desgaste\prejuizo  seria menor. A questão é,  será que vale a pena continuar comprando este equipamento?

No melhor da sua curtição lá vem problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, definitivamente é um problema cronico.

Me arrependi agora pois em um dia de organizaçao da casa, eu acabei jogando a peça quebrada fora. Podia ter guardado pra comparar.

Mortari, essa semana só devo ir 1 dia pra Sao Paulo. Aí sobram os outros para testarmos. Pode ser aqui em casa. Te aviso via Whatsapp

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a ignorância, mas não seria o caso de além da borracha de vedação, verificar se existe a possibilidade de um torneiro fazer um  pequeno ajuste no porta filtro, para uma operação mais suave?

Desculpem mas um vez, posso estar falando besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém ja mandou um email diretamente para o fabricante relatando fato? Eu sei que o Igor esta resolvendo de forma satisfatória mas é importante esse relato do problema direto com o fabricante

Sugiro que mais de uma pessoa mande o email mostrando o problema.

 

 

É apenas uma idéia que já fiz para outros produto que adquiri e surtil efeito de melhora do produto. Recebi ate agradecimentos do fabricante que mudou o produto final.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece bastante válida a recomendação do Durval. Sugiro, ainda, informar o número de série... Certamente se trata de um lote com problema...

Mesmo assim, acho que irei comprar, pois me parece a melhor opção de máquina intermediária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Paulo, estava comentando exatamente sobre isso com o pessoal de Campinas.

 

Pelo que vi em fotos essa peça que segura o PF não é integrada ao grupo (como na Ascaso, por exemplo), é tipo uma "capa" que vem por cima do grupo e que tem os braços pra segurar o PF. Acho que a peça é essa aqui (essa é da Lelit, mas imagino que seja igual à da Nemox):

 

MC052_general.jpg

 

Tenho a impressão que ela é feita de algum material fundido e, por conta da liga utilizada, da espessura ou da qualidade da fundição, não tá aguentando a força exercida pelo PF.

 

Acho que se arrumar alguém que usine uma peça "igual" em inox, deve ficar praticamente inquebrável. Nem precisa ser exatamente igual, talvez aquela base quadrada pode até ser redonda, contanto que os diâmetros internos e os pontos de fixação fiquem corretos, deve funcionar. Inclusive pode-se pedir pra fazer com uma espessura um pouco maior pra ficar mais resistente.

 

Sugestão: entrem em contato com o João da JC Tampers e troquem uma ideia com ele sobre essa peça, mostrem fotos, expliquem o problema (se for o caso, mandem uma peça quebrada pra ele) e vejam se ele se interessa em fazer um orçamento. Como já temos um número considerável de usuários de Fenice aqui no CDC, talvez ele veja um potencial de mercado aí pra perder um tempo fazendo um MOD que acabe de vez com esse problema nas Fenices.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mortari, o problema é usinar a "rosca" para o PF. Por isso é fundida. Não foi simples criar o tal esquema na máquina que estou fazendo. Tivemos que fazer peças separadas para aparafusar no grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...