Ir para conteúdo

Nemox Caffe Fenice


Postagens recomendadas

Damesil, checamos, a loja recebeu dois emails hoje, que já foram respondidos.

 

De ontem não chegou nenhuma mensagem.

 

O contato com a loja pode ser feito diretamente em cafe.com.vc@gmail.com.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi ontem e desempacotei hoje minha Fenice (e o Lux Pro). De cara nas três primeiras tentativas não consegui extrair nada. Na quarta saiu um espresso. Segui a recomendação a partir do nível 4 até que no sétimo nível de moagem deu certo. Crema quase não havia, e o café estava amargo, mas imagino que seja qualidade do café e da torra (doméstica) mas hoje mesmo já comprarei um café do mercado. Agora preciso só de um tamper e uma borracha para facilitar o processo. E aprender quanto de pressão preciso aplicar no pó. Até agora praticamente não forcei o pó no filtro. Em breve, novas impressões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita,

Sim foi respondido.Só faltou tirar a minha dúvida se o tamper é de 57 ou 58mm pois tenho visto o pessoal daqui usando 58 e outro recomendando o 57mm. Já fiz a compra com pagamento efetuado, porém continuo refém desta informação para a confecção do bichinho.

Mandei outro email. Vou ficar no aguardo.

 

Obrigado Anita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pugwng,

 

A minha está a caminho. Devo passar por este processo que você está passando. Continua postando os teu resultados com os parâmetros de moagem,tempo de extração, tipo de café etc. Vai ser muito útil já que o pessoal daqui, muitos tem este conjunto - nemox.

É bom saber se o local é este mesmo para não levar um puxão de orelhas.

 

abs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pugwng,

 

A minha está a caminho. Devo passar por este processo que você está passando. Continua postando os teu resultados com os parâmetros de moagem,tempo de extração, tipo de café etc. Vai ser muito útil já que o pessoal daqui, muitos tem este conjunto - nemox.

É bom saber se o local é este mesmo para não levar um puxão de orelhas.

 

abs.

Se o local não for este, qual seria? Não quero gerar mau-estar (com U mesmo) no povo CdC. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

Pessoal!

 

Estava sumido, mas voltei! Agradeço novamente ao Igor pela atenção na troca do encaixe do porta filtro! Excelente! Detalhe: Esse é bem mais "folgado" e o porta filtro entra sem força. Agora sim!

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

Como o João Paulo mencionou, os Tampers do JC são top de linha e o preço é ótimo!

 

E se, de quebra, quiser ajudar o CdC a pagar as contas de hospedagem, pode comprar por intermédio da Lojinha do Clube, que revende os tampers do JC-Tampers praticamente pelo mesmo preço, mas com a vantagem de, além colaborar para manter o CdC no ar, receber atendimento personalizado, ter práticas formas de pagamento seguro e poder escolher um Tamper com o Logotipo do Clube! ;)  Imperdível no cantinho de cada um, né?

 

E dá pra fazer perguntas, interagir direto no tópico da Loja (sem precisar se cadastrar no FaceBook, caso você não tenha), que não sobram dúvidas antes da compra.

 

Carpe Coffeam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim! Ufa, um grande alívio! Apresentando-me como cliente interessado em comprar no sistema deles, aporrinhei o suporte da Loja2 até resolverem os furos de segurança... :D Daí foi só alegria!  :D 

 

Carpe Coffeam!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Com prazer! ;)

 

É bem fácil ser chato... artístico mesmo é aprender a não se incomodar em ser chamado de chato! :D

 

Carpe Coffeam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me entenda mal kkkkk não quis te chamar de chato, nem muito menos foi uma crítica, apenas um comentário acerca do que foi falado por você.

 

Em nenhum momento descordo da sua maneira de se defender. Muito pelo contrário, gostaria de ter 1/10 da sua capacidade!

 

Por favor, não me interprete mal, em momento algum quis te criticar ou atacar hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi, não tava reclamando não, Álvaro. Nem precisa se explicar. Depois de um tempo, o rótulo de "chato" passa a ser envergado como se fosse medalha! :D

 

E nem precisa duplicar os posts, fica tranquilo, cara! :lol:

 

Carpe Coffeam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Que comece a luta... Comprei um Robusta pra aprender a extrair, mas quem disse que a cafeteira para de cachoeirar água para todos os lados?

Primeiramente, era pra todos os lados mesmo, por cima, por baixo kkkk

Depois, afinei a moagem e nem saiu direito.

Mexi na microrregulagem e tinha tudo pra dar certo, exceto que saiu agua pelos lados do PF...

 

Eu não estou colocando muita força para encaixar o PF, mas seria o caso de colocar muita força no tamping? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está sim vedando mal, e o calcamento a princípio não vai mudar nada. Só consigo vedar a minha dps de 90", mas faço isso com o pf e o colar do grupo bem aquecidos, caso contrário não consigo, fica muito apertado e se arrisca a quebrar o encaixe. Portanto, nunca aplique muita força...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã farei vídeos mais detalhados. A extração me parece OK! Crema consistente, corpo OK... O grão eh o pior dos piores, mas oq quero é acertar na extração.

Mas infelizmente n para de vazar.

Eu quero uma orientação se afino ou engrossou a moagem.

De qualquer forma, não se pode deixar borrachas no cafiza e não sei qual medida tomar ( desmontar o chuveiro e válvula ou tentar acertar n extração ).

De qualquer forma, vou continuar buscando uma extração sem vazamento ate acabar esse meio Kilo de café ate partir para o Lucca.

Preciso providenciar minha balança o mais rápido possível também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apertaria mais o PF, mas se você acha que pelo histórico da marca pode quebrar o encaixe do grupo, tenta engrossar a moagem. Se estiver vazando assim: https://www.youtube.com/watch?v=YHC4plLbxd8 é porque o PF realmente está pouco apertado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cassani, lendo o relato do dono dessa Color do video, deu vontade de chorar. O cara não aperta o PF e reclamou com a loja, que TROCOU o anel pro cara em vez de ensinar a usar a máquina direito. Notou que o café torra "pretomacho" que ele tá usando tá com moagem pra "turco" e ele diz que a moagem é média? O cara não faz tamping, e depois não aperta o PF nem o suficiente pra selar? Imagino se ele alguma vez limpou o anel de borracha depois de usar... Triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...