Ir para conteúdo

Clube MiiCoffee Apex

pedro_sp

Postagens recomendadas

Aproveitando o gancho, vou deixar aqui os links da Amazon, já que ao pesquisar pela máquina Apex Miicoffee não aparecem resultados diretos. Além disso, aproveito para compartilhar um cupom de desconto no site da Cafe racer Torrefação — use o código APEX no checkout e garanta um descontinho!

Apex v2: https://amzn.to/42841J3
Apex v1: https://amzn.to/4iatfva

https://shopee.com.br/caferacertorrefacao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...

Olá,  alguém já comprou direto no site da Miicoffee? Na Amazon já tem tempo que está esgotada .

500 dólares deve chegar aqui com os impostos num preço parecido com a Amazon.

Aqui em casa tenho a opção de energia 110 e 220 , devo dar prioridade pra alguma ou é indiferente ?

Link para o comentário

2 minutes ago, isaaclevi said:

Olá,  alguém já comprou direto no site da Miicoffee? Na Amazon já tem tempo que está esgotada .

500 dólares deve chegar aqui com os impostos num preço parecido com a Amazon.

Aqui em casa tenho a opção de energia 110 e 220 , devo dar prioridade pra alguma ou é indiferente ?

Tem que lembrar que os impostos incidem também sobre o valor do frete, e o valor do dólar que você vai pagar é um pouco acima da cotação comercial. Eu iria de 220 porque vai funcionar em qualquer lugar do Brasil, eu já me mudei várias vezes e perdi dinheiro quando comprei algo 110 e depois ia para uma cidade 220. Em questão técnica é pra ser tudo igual, mas 110 exige mais corrente da sua fiação.

Link para o comentário

Em 26/04/2025 at 13:59, mgbt disse:

Tem que lembrar que os impostos incidem também sobre o valor do frete, e o valor do dólar que você vai pagar é um pouco acima da cotação comercial. Eu iria de 220 porque vai funcionar em qualquer lugar do Brasil, eu já me mudei várias vezes e perdi dinheiro quando comprei algo 110 e depois ia para uma cidade 220. Em questão técnica é pra ser tudo igual, mas 110 exige mais corrente da sua fiação.

Realmente agora que adicionei o frete ficou bem caro , vai chegar aqui por uns 8 mil,  melhor esperar voltar pra Amazon , se é que vai voltar com essa questão de tributos EUA X China .

Uma pena , estava animado pra pegar a v2 .

Link para o comentário

• 3 months later...
Em 28/04/2025 at 11:13, isaaclevi disse:

Realmente agora que adicionei o frete ficou bem caro , vai chegar aqui por uns 8 mil,  melhor esperar voltar pra Amazon , se é que vai voltar com essa questão de tributos EUA X China .

Uma pena , estava animado pra pegar a v2 .

Td bem?

Comprei a V2 logo que voltou a ficar disponível na Amazon, comprei um Tamper e um WDT também da MiiCoffee e tudo saiu 5,8k, chegou em 2 semanas. 

Abs

LG

Editado por Luiz Gustavo Basilio
Link para o comentário

Galera estou quase comprando uma apex mas queria saber sobre manutencao. Vcs ja tem algum contato ou local para manutencao dessas maquinas? Sou de floripa mas sempre vou para sao paulo. Este eh meu unico medo.

E vcs sabem se eh facil achar peças de reposicao e as placas eletronicas?

• Curtir 1
Link para o comentário

• 1 month later...

boa noite pessoal... alguem pode compartilhar as configuraçoes praticas, vi varios videos mostrando a maquina fazendo expresso a 8bar, e entregando expresso em 25 segundos, mas a minha só entrega 4 bar de pressao durante a extraçao mesmo ajustando pra 8bar com o tampao, e pra piorar em 15 segundos ja soltou 80ml de agua se eu deixar chegar nos 25 segundos passa de 150ml de agua... podem por gentileza informar uma regulagem ideal pra um expresso curto quanto ajuste de bar e quantos ml de agua em quantos segundos,

tem expresso que estao saindo com 0bar de pressao estou chateado pois ja fiz diversos ajustes e nao consegui fazer nenhuma estraçao com mais de 4bar em nenhum dos ajustes nem fechado tudo nem abrindo tudo, nem ajustando mais vasao do chuveiro ou menos vazao no chuveiro .... estou achando que minha Apex 2 esta com problema

Link para o comentário

13 horas atrás, robed disse:

boa noite pessoal... alguem pode compartilhar as configuraçoes praticas, vi varios videos mostrando a maquina fazendo expresso a 8bar, e entregando expresso em 25 segundos, mas a minha só entrega 4 bar de pressao durante a extraçao mesmo ajustando pra 8bar com o tampao, e pra piorar em 15 segundos ja soltou 80ml de agua se eu deixar chegar nos 25 segundos passa de 150ml de agua... podem por gentileza informar uma regulagem ideal pra um expresso curto quanto ajuste de bar e quantos ml de agua em quantos segundos,

tem expresso que estao saindo com 0bar de pressao estou chateado pois ja fiz diversos ajustes e nao consegui fazer nenhuma estraçao com mais de 4bar em nenhum dos ajustes nem fechado tudo nem abrindo tudo, nem ajustando mais vasao do chuveiro ou menos vazao no chuveiro .... estou achando que minha Apex 2 esta com problema

Amigo, não conheço a Apex, mas pelo que está relatando está parecendo ser problema de moagem, ou café velho, tenta moer mais fino pra ver se melhora o fluxo.

• Curtir 3
Link para o comentário

17 horas atrás, robed disse:

Concordo com a suposição acima, ou é café muito velho ou moagem muito grossa.

• Curtir 3
Link para o comentário

Em 09/09/2025 at 11:33, Marcão disse:

Amigo, não conheço a Apex, mas pelo que está relatando está parecendo ser problema de moagem, ou café velho, tenta moer mais fino pra ver se melhora o fluxo.

obrigado pela ajuda, vc acha que com um moedor Hamilton Beach é possive minimamente fazer um expresso a 8 bar de pressao? ou sera falha no ajuste da vazao de agua , ou ajuste de pressao ? ou o unico responsavel é a moagem?

Em 09/09/2025 at 15:43, Athos disse:

Concordo com a suposição acima, ou é café muito velho ou moagem muito grossa.

obrigado pela ajuda, vc acha que com um moedor Hamilton Beach é possive minimamente fazer um expresso a 8 bar de pressao? ou sera falha no ajuste da vazao de agua , ou ajuste de pressao ? ou o unico responsavel é a moagem?

o cafe é de 3 semanas de torra, e a moagem esta configurada no mais fino disponivem na Hamilton Beach... obrigado pela ajuda, 

• Curtir 1
Link para o comentário

Em 05/08/2025 at 13:02, Felipe Soté disse:

Boa tarde, pessoal. Quem tem a Apex V2, como é a pré infusão na máquina de vocês?

A pressão cai pra zero ou permanece estável durante o blooming?

pelo que tenho acompanhado nos meus expressos depois do tempo configurado de pre infusao a pressao cai pra zero e depois sobe novamente.... mas no meu caso estou sem pressao a todo momento rsrsrsrsrsr

Link para o comentário

Em 09/09/2025 at 11:33, Marcão disse:

6 minutos atrás, robed disse:

o cafe é de 3 semanas de torra, e a moagem esta configurada no mais fino disponivem na Hamilton Beach... obrigado pela ajuda, 

o cafe esta com 3 semanas de torra, a moagem esta na menor possivel com a Hamilton Beach e o problema é que só chega a 3 bar durante a extracao 

Link para o comentário

17 minutos atrás, robed disse:

o cafe esta com 3 semanas de torra, a moagem esta na menor possivel com a Hamilton Beach e o problema é que só chega a 3 bar durante a extracao 

Seu problema está nesse moedor, que tá mais para triturador, a moagem não sairá uniforme nunca nesse moedor, tu precisas de um com laminas mós.

Considere investir em um bom moedor para tirar bons espressos.

Um Starseeker E55 quando o estoque do Aliexpresso estiver no Brasil pode ser uma boa escolha.

Moedor manual para espresso é bom mas é bem cansativo.

• Curtir 2
Link para o comentário

12 horas atrás, robed disse:

Opa, tudo na paz @robed?

Amigo, eu acredito que o Hamilton Beach não é um moedor adequado pra espresso, tem outras opções melhores, na verdade o moinho é a peça mais importante, mais até do que a máquina, então se possível considere pegar um moinho bom que moa fino suficiente pra espresso.

Vai depender do seu orçamento, se tiver uma ideia do quanto pode gastar podemos sugerir alguma opção, os mais em conta são os manuais, mas tem algumas opções elétricas que atendem bem também, custando um pouco a mais.

• Curtir 1
Link para o comentário

Em 10/09/2025 at 22:07, robed disse:

Ah, então está explicado. O Hamilton Beach não é nem um moedor, é um triturador com lâminas. Com ele vc realmente não vai conseguir fazer espresso nem regular moagem adequadamente. 
Já que investiu em uma máquina como a Apex V2, eu sugiro que vc adquira um moedor à altura dela. Moedor é tão ou mais importante do que uma máquina de espresso. O DF54 é uma ótima opção. Outra opção são os moedores que a Starseeker às vezes disponibiliza em estoque no Brasil, como o E55, o Edge e já vi recentemente até o AK74 em um ótimo preço. Esses você tem que ficar de olho no Ali pra ver quanto ficam disponíveis aqui.

Moedores manuais normalmente são mais baratos, mas tem que ter disposição pra moer. O 3Bomber R3 é uma boa opção custo x benefício.

• Curtir 3
Link para o comentário

• 2 weeks later...

Fala galera

Novo postando aqui, mas já leio bastante há muito tempo.

Trouxe uma Apex v2 dos EUA. Saiu por R$ 3100,00. Ela cabe sem nenhum problema, com caixa e tudo, numa mala grande padrão. 

Só testei ela aqui no Brasil, mas quase morro quando vi que o vapor não estava funcionando bem. Depois de uns dois dias tentando algumas coisas, o pessoal da assistência técnica disse pra ligar por 45s e esperar 10s por 3 vezes. Por mais simples que seja, resolveu o problema. Devia ser ar no sistema.

Estou saindo de uma Oster Touch Digital com PID e dimmer (que estou vendendo baratinho a propósito).

Estou muito feliz e aproveitando bastante.

• Curtir 1
Link para o comentário

Em 08/04/2025 at 21:10, Felipe Barella disse:

Um detalhe, não precisa comprar com 4 canais, tem de somente um canal. Outro detalhe é escolher o modelo que possa ser ligado direto na energia elétrica 110/220 evitando ligar uma fonte USB.

Comprar a versão wi-fi, essa que comprei é ZigBee e foi necessário comprar um roteador ZigBee kkkkk. Ainda bem que o roteador não foi muito caro. 

Me tira uma dúvida, para funcionar corretamente o contato fica fechado enquanto o equipamento está ligado ou é necessário apenas dar um pulso no contato para ligar e outro para desligar?

Esperar 15min quando acordo pra fazer o café acaba com a minha manhã....

Link para o comentário

13 horas atrás, Leandro_M disse:

Me tira uma dúvida, para funcionar corretamente o contato fica fechado enquanto o equipamento está ligado ou é necessário apenas dar um pulso no contato para ligar e outro para desligar?

Esperar 15min quando acordo pra fazer o café acaba com a minha manhã....

Tudo bem Leandro? Exatamente, vc tem que dar apenas um pulso de 1 a 2 segundos para ligar e um pulso para desligar. Pois se deixar o contato fechado a cafeteira entra em modo de configuração.

Link para o comentário

11 minutos atrás, Felipe Barella disse:

Tudo bem Leandro? Exatamente, vc tem que dar apenas um pulso de 1 a 2 segundos para ligar e um pulso para desligar. Pois se deixar o contato fechado a cafeteira entra em modo de configuração.

Obrigado pela resposta!

Você faz isso manualmente ou recomenda algum módulo no Alliexpress que faça isso automaticamente?

Link para o comentário

1 hora atrás, Leandro_M disse:

Obrigado pela resposta!

Você faz isso manualmente ou recomenda algum módulo no Alliexpress que faça isso automaticamente?

Uso esse aparelho. Compra a opção de 85-250v wi-fi. Que ele tem a programação para ligar a cafeteira no horário que você especificar.

Acabei de encontrar isso no AliExpress: R$17,99 | Alexa interruptor inteligente tuya casa inteligente 2 canais wifi interruptor 220v 7-32v 85-250v 10a rf433 remoto 2ch módulo de pulso relé
https://a.aliexpress.com/_mNer3cZ

• Agradeço 1
Link para o comentário

Em 24/09/2025 at 19:46, Leandro_M disse:

Fala galera

Novo postando aqui, mas já leio bastante há muito tempo.

Trouxe uma Apex v2 dos EUA. Saiu por R$ 3100,00. Ela cabe sem nenhum problema, com caixa e tudo, numa mala grande padrão. 

Só testei ela aqui no Brasil, mas quase morro quando vi que o vapor não estava funcionando bem. Depois de uns dois dias tentando algumas coisas, o pessoal da assistência técnica disse pra ligar por 45s e esperar 10s por 3 vezes. Por mais simples que seja, resolveu o problema. Devia ser ar no sistema.

Estou saindo de uma Oster Touch Digital com PID e dimmer (que estou vendendo baratinho a propósito).

Estou muito feliz e aproveitando bastante.

Também estou com problemas no vaporizador com a V2 adquirida recentemente. Tentei essa técnica mas não deu certo.

https://vimeo.com/1122275739?share=copy

Alguém consegue me ajudar? Será que veio com defeito?

Link para o comentário

A sua é nova? A minha estava exatamente assim! Também achei que veio "quebrada". É provável que seja ar no sistema mesmo... Aciona o vapor 45s, espera 10s e repete isso algumas vezes.

Pode não ter absolutamente nada a ver, mas a minha veio com vazão de cerca 9,5ml/s. Eu reduzi para cerca de 7ml/s. Não sei se reduzir a vazão no grupo afetaria a vazão no vaporizador, mas de qualquer forma fiz isso.

Link para o comentário

47 minutos atrás, Leandro_M disse:

A sua é nova? A minha estava exatamente assim! Também achei que veio "quebrada". É provável que seja ar no sistema mesmo... Aciona o vapor 45s, espera 10s e repete isso algumas vezes.

Pode não ter absolutamente nada a ver, mas a minha veio com vazão de cerca 9,5ml/s. Eu reduzi para cerca de 7ml/s. Não sei se reduzir a vazão no grupo afetaria a vazão no vaporizador, mas de qualquer forma fiz isso.

Sim. Comprada esta semana.

Já tentei isso, mas não adiantou. 

O que eu achei estranho é o barulho que parece a bomba de água ligando e desligando toda hora.

Link para o comentário

@Felipe Barella Coloquei hoje o smart switch. Paguei R$ 46,00 no ML. Como aqui é 110v, eu já puxei a energia direto da placa. Programei na função "pulso" de 1s e já ligo e desligo pela Alexa. Deixei dentro da máquina mesmo e funcionou bem. Parece bobeira, mas chegar na cozinha de manhã cedo e não esperar 10 ou 15min faz diferença pra mim.... Eu já tinha tudo que precisava em casa só comprei o smart switch mesmo.

https://www.mercadolivre.com.br/p/MLB52780222?pdp_filters=item_id:MLB5546494482#origin=share&sid=share&wid=MLB5546494482&action=copy

IMG_9744.jpeg

• Curtir 2
Link para o comentário

• 3 weeks later...
Em 28/09/2025 at 11:38, Leandro_M disse:

@Felipe Barella Coloquei hoje o smart switch. Paguei R$ 46,00 no ML. Como aqui é 110v, eu já puxei a energia direto da placa. Programei na função "pulso" de 1s e já ligo e desligo pela Alexa. Deixei dentro da máquina mesmo e funcionou bem. Parece bobeira, mas chegar na cozinha de manhã cedo e não esperar 10 ou 15min faz diferença pra mim.... Eu já tinha tudo que precisava em casa só comprei o smart switch mesmo.

https://www.mercadolivre.com.br/p/MLB52780222?pdp_filters=item_id:MLB5546494482#origin=share&sid=share&wid=MLB5546494482&action=copy

Não era mais fácil colocar um smart plug? Aqui eu uso o sistema Hubitat e pretendo usar um smart plug na minha. Mais fácil do que abrir e modificar a máquina.

Link para o comentário