willm20 Postado 16 Dezembro 2024 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2024 De quanto em quanto tempo vcs fazem a limpeza da chaleira Brewista artisan? É normal com o tempo surgirem pequenas manchinhas redondas de água no fundo da chaleira? Ou a água que esfria após ser fervida ficar com um gosto metálico, necessitando o descarte sempre que ferve e sobra? obs: Só uso água mineral mole na chaleira, com TDS em torno de 90 e baixa alcalinidade e dureza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 24 Dezembro 2024 Denunciar Share Postado 24 Dezembro 2024 A minha também manchas do tipo que foram surgindo com o tempo, mas eu nunca notei nenhum gosto ou qualquer coisas do tipo na chaleira. Como tu costuma ferver apenas água, dá para limpar ela com uma frequência um pouco maior. Sobre as marcas, eu já vi a sugestão de ferver a chaleira com meia xícara de limão e água e depois deixar agir um cerca de 30 mins, limpando com uma esponja e detergente neutro e enxaguando em seguida. Mas eu ainda não fiz esse teste para ver se funciona. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Coffentusiasta Postado 24 Dezembro 2024 Denunciar Share Postado 24 Dezembro 2024 1 vez por mes fervo agua com um pouco de vinagre e deixo agindo por 30 minutos mantendo a temperatura quente. Depois enxaguo ela e fervo agua para tirar o vinagre e fica 0 bala sem mancha nenhuma, faco isso na minha fellow tambem. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
willm20 Postado 26 Dezembro 2024 Autor Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2024 Em 23/12/2024 at 22:45, eldermarco disse: A minha também manchas do tipo que foram surgindo com o tempo, mas eu nunca notei nenhum gosto ou qualquer coisas do tipo na chaleira. Como tu costuma ferver apenas água, dá para limpar ela com uma frequência um pouco maior. Sobre as marcas, eu já vi a sugestão de ferver a chaleira com meia xícara de limão e água e depois deixar agir um cerca de 30 mins, limpando com uma esponja e detergente neutro e enxaguando em seguida. Mas eu ainda não fiz esse teste para ver se funciona. Pode ser coisa da minha cabeça, já que eu também sinto o gosto metálico quando fervo água em um recipiente de vidro e depois a água resfria, porém o gosto é mais fraco do que quando é fervida na chaleira Faz esse teste, ferve a água, deixa resfriar totalmente e experimenta, não terá o mesmo gosto. No café eu não sinto nenhum gosto metálico, fica ótimo, apenas na água pura mesmo Vou fazer esse teste do limão com água, mas isso não parece calcificação na verdade, já que a cor deveria ser um amarelado, e essas manchas são muito difíceis de ver, só quando tem sombra na chaleira e vc se aproxima bastante do fundo Em 24/12/2024 at 15:39, Coffentusiasta disse: 1 vez por mes fervo agua com um pouco de vinagre e deixo agindo por 30 minutos mantendo a temperatura quente. Depois enxaguo ela e fervo agua para tirar o vinagre e fica 0 bala sem mancha nenhuma, faco isso na minha fellow tambem. Como eu disse no comentário acima, eu fiz isso e não saiu, porque na verdade não parece calcificação, parece manchas de uso mesmo, calcificação seria mais amarelado, e essas manchas são impossíveis de enxergar na luz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Coffentusiasta Postado 26 Dezembro 2024 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2024 8 hours ago, willm20 said: Pode ser coisa da minha cabeça, já que eu também sinto o gosto metálico quando fervo água em um recipiente de vidro e depois a água resfria, porém o gosto é mais fraco do que quando é fervida na chaleira Faz esse teste, ferve a água, deixa resfriar totalmente e experimenta, não terá o mesmo gosto. No café eu não sinto nenhum gosto metálico, fica ótimo, apenas na água pura mesmo Vou fazer esse teste do limão com água, mas isso não parece calcificação na verdade, já que a cor deveria ser um amarelado, e essas manchas são muito difíceis de ver, só quando tem sombra na chaleira e vc se aproxima bastante do fundo Como eu disse no comentário acima, eu fiz isso e não saiu, porque na verdade não parece calcificação, parece manchas de uso mesmo, calcificação seria mais amarelado, e essas manchas são impossíveis de enxergar na luz Entendi, ja tentou esfregar de leve com um pedacinho de alumínio? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
willm20 Postado 26 Dezembro 2024 Autor Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2024 7 horas atrás, Coffentusiasta disse: Entendi, ja tentou esfregar de leve com um pedacinho de alumínio? Não tentei, vou testar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 27 Dezembro 2024 Denunciar Share Postado 27 Dezembro 2024 3 horas atrás, willm20 disse: Não tentei, vou testar Se ja colocou um pouco de agua quente com Vinagre e nao saiu, nao deve ser calcificação mesmo. Ainda mais com agua mole. Gosto metálico pode ser causado por vários metais, até mesmo contaminação por metais pesados. Ja experimentou trocar de água? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
willm20 Postado 27 Dezembro 2024 Autor Denunciar Share Postado 27 Dezembro 2024 19 minutos atrás, regisassao disse: Se ja colocou um pouco de agua quente com Vinagre e nao saiu, nao deve ser calcificação mesmo. Ainda mais com agua mole. Gosto metálico pode ser causado por vários metais, até mesmo contaminação por metais pesados. Ja experimentou trocar de água? Já troquei a água, não é aquele gosto forte, como eu disse, por isso acho que é algo normal e até onde pesquisei, água fervida tende a ter esse gosto metálico quando resfria porque dissolve minerais do ar, só queria confirmar que não é só meu paladar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 27 Dezembro 2024 Denunciar Share Postado 27 Dezembro 2024 18 horas atrás, willm20 disse: Já troquei a água, não é aquele gosto forte, como eu disse, por isso acho que é algo normal e até onde pesquisei, água fervida tende a ter esse gosto metálico quando resfria porque dissolve minerais do ar, só queria confirmar que não é só meu paladar Vou testar depois e falo o que achei. Não tenho o habito de provar a água residual da chaleira. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
willm20 Postado 28 Dezembro 2024 Autor Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2024 6 horas atrás, regisassao disse: Vou testar depois e falo o que achei. Não tenho o habito de provar a água residual da chaleira. Faz o teste e depois da um feedback aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas