Ari Pereira Postado 31 Dezembro 2024 Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2024 Senhores, estou numa indecisão monstra. Minha 1º cafeteira foi uma Nespresso, tenho ela até hoje, o que me ganha nela é a praticidade. Também tive uma Saeco Poemia, uma Oster Perfect Brew e, por fim, uma (super automática) Saeco Lirika. Acabei vendendo quase tudo, as duas semi automáticas por falta de tempo para me dedicar, e a Lirika por achar o café que ela extrai, aguado. Fiquei apenas com a Nespresso. Pintou uma chance de pegar uma Ariete Retro ou uma Iiiy X7.1, ambas semi novas. Eu acho que a Ariete não tem peças de reposição no Brasil, já a X7, ainda tem. (as capsulas da X7 são bem mais caras que a da Nespresso por dizerem ser bem melhor). Eu não tenho muito tempo para me dedicar ao Hobby. A praticidade da capsula me é um atrativo, mas o custo benefício é ruim. O que vocês fariam no meu lugar? Ariete Retro ou uma Iiiy X7.1? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 31 Dezembro 2024 Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2024 Eu ficaria com a Nespresso ou até uma máquina 3 Corações. Ambas vão manter a praticidade e é fácil encontrar as cápsulas no supermercado. Aliás, sobre a Nespresso, eu evitaria uma Vertuo, que usa cápsulas que não tem no mercado e vai te deixar refém deles. Uma outra coisa que você pode considerar também, caso ainda não faça, é mudar para os cafés coados. São bem mais práticos e rápidos para preparar. Menos que as cápsulas, é verdade, mas ainda práticos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ari Pereira Postado 31 Dezembro 2024 Autor Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2024 46 minutos atrás, eldermarco disse: Eu ficaria com a Nespresso ou até uma máquina 3 Corações. Ambas vão manter a praticidade e é fácil encontrar as cápsulas no supermercado. Aliás, sobre a Nespresso, eu evitaria uma Vertuo, que usa cápsulas que não tem no mercado e vai te deixar refém deles. Uma outra coisa que você pode considerar também, caso ainda não faça, é mudar para os cafés coados. São bem mais práticos e rápidos para preparar. Menos que as cápsulas, é verdade, mas ainda práticos. Apesar de não citar na pergunta, eu já faço meus coados, tenho um Timemore C2 e um Melittão das massas. De fato é bem prático. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thomas B. de Santana Postado 1 de Janeiro Denunciar Share Postado 1 de Janeiro Já pesquisou super automáticas? Acho uma opção interessante para quem não tem tempo, uso no trabalho uma Delongue, entrega muito levando em consideração que é uma super automática 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ari Pereira Postado 1 de Janeiro Autor Denunciar Share Postado 1 de Janeiro 20 horas atrás, Thomas B. de Santana disse: Já pesquisou super automáticas? Acho uma opção interessante para quem não tem tempo, uso no trabalho uma Delongue, entrega muito levando em consideração que é uma super automática Tive uma, conforme citei no texto. Uma Saeco Lirika, foi uma grande decepção. Tenho medo de arriscar novamente, mas parece que uma Delongui Magnifica S é uma boa opção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 1 de Janeiro Denunciar Share Postado 1 de Janeiro Em 31/12/2024 at 16:55, Ari Pereira disse: Lirika por achar o café que ela extrai, aguado Utilizo uma Lirika no escritório e consigo cafés bem aceitáveis. Superam cápsulas em todas oportunidades e situações. Não se comparam com os das máquinas pro-sumer que uso em casa, mas com bons grãos de torra recente e com a máquina bem ajustada (moagem fina, dosagem máxima de café - 3 grãos no mostrador - e temperatura média p torras escuras ou alta p torras médias), obtenho extrações melhores do que quaisquer cápsulas que já utilizei, tanto da Nespresso como da Três. Sugiro fortemente que tente encontrar uma loja ou show-room da Gaggia ou da Saeco em sua região para provar um café feito em uma máquina bem ajustada, ao seu gosto. Lembrando que muitas pessoas ignoram a instrução do manual de esvaziar o moedor antes de afinar a moagem, senão o moedor não afina de verdade, apenas "clica", e mantém a moagem grossa, o que costuma resultar em extrações inadequadas. Se a pessoa que operava a máquina que vc utilizava não fez os ajustes adequados, sua experiência de insatisfação foi, provavelmente, resultante disso. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas