sergio.m Postado 14 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 14 Outubro 2014 Não descarte a possibilidade da torra estar mais avançada. Torras mais escuras fazem cafés mais amargos mesmo. Na mesma moagem, pare o café mais cedo, por exemplo 20 s ao invés de 30 s, e verifique se ainda amargo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 14 Outubro 2014 É isso aí que o pessoal escreveu , com o krups vc chegou ao fim da linha , esse é o limite dele, um baratza encore ou um nemox seriam o proximo passo mais barato. Temperatura , de uma lida nesse procedimento , eu testei e funciona. http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2423-gerenciamento-de-temperatura-surfing-para-gaggia-baby-twin/ Uma última coisa , vc esta usando os filtros pressurizados ou os sem pressurização ? Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauro Barcellos Postado 15 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2014 paulohvs, obrigado pela acolhida! Sim, vou seguir as dicas engrossando um nível para tentar chegar aos 25 s. Quanto à água excessivamente quente, sim, eu tenho notado isso comparado á minha DeLonghi anterior.... nossa, essa aqui é uma usina de calor!..rss Eu sempre coloco o cachimbo pra esquentar no grupo antes de colocar o pó recém moído. Entao noto que o cachimbo, quando eu tiro, nem dá pra encostar a mão nele, pois está muito quente. Então perguntaria: Será que isso não colabora também pra esse amargor? Porque parece que o pó que cai ali já vai queimar, pelo menos a parte que faz contato direto com o filtro.. ou é normal isso? paulo, eu sei que meu moedor é bem limitado. Bem funcional, mas limitado. Faz mais de um mês que entro aqui e já me inteirei disso, até pq pelo valor dele nao poderia ser excelente.. nao que tudo que seja caro seja bom, mas.... noto que ele é irregular na granulometria. Tem partículas muito finas e mais grossas misturadas na mesma moagem. E outra coisa que vc tem razão: ele mói muito rápido, e parece que já queima o café, com essa rapidez. Estava pensando num Hario mini, acho que é esse o nome... é manual. Mas vou pesquisar sobre esse Nemox Lux. sergio.m, notei sim que a torra é meio escura, o que pode também estar contribuindo para o amargor um tanto excessivo... obrigado pela dica! carlos eduardo, vou dar uma olhada esta semana nesse linck sobre a temperatura. Agradeço -te tb! Abraços aos foristas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 16 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 16 Outubro 2014 pessoalmente eu prefiro mais acidês. Pra fazer capuccinos acho 1 sabor muito sedutor... Por isso, eu ainda dou 1 fluch antes mesmo de extrair e espero so a luz parar de piscar. Isso além do fluch de resete q o c~e. Ensinou. Isso esfria a água, e deixa o cafe como eu gosto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 16 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 16 Outubro 2014 Considero esta temperatura do PF normal, ela não é suficiente para queimar o café não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 17 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2014 eu uso 1 pano de prato bem dobrado, umas 3 dobras, pra apoiar o pf na compactação, e pra dar umas batidinhas antes, pra acomodar o pó... Eu uso esse pano pra tirar 1 pouco da temperatura do pf. Pq não dá pra segurar ele quando sai da máquina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauro Barcellos Postado 17 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2014 Pois é, Luiz, fica muito quente mesmo, por isso estava preocupado que isso poderia comprometer o café. Mas se o Paulo diz que nao, entao é uma coisa a menos pra se preocupar. Sou leigo ainda e por isso ainda nao entendo muito. Abracos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 17 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2014 A coisa também é simples de resolver. .. eu deixo só o portafiltro aquecendo, o filtro não. Moo direto no filtro, encaixo no portafiltro e calco. Resolvido =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 17 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2014 é.... Cada 1 vai se desenvolvendo ne.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauro Barcellos Postado 18 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 18 Outubro 2014 Boa ideia, Márcia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas