Ir para conteúdo

Um dos melhores leites para vaporização.


danielrds

Postagens recomendadas

Estou pensando em comprar um leite vendido aqui onde moro que é saído direto da ordenha e não tem nenhum processo de industrialização para fazer o teste se realmente ficará bom....a quantidade de gordura deve ser enorme.,.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do tempo de lactação da vaca, ou das vacas se eles misturam. O leite comercial é padronizado, mas a vaquinha produz leite com mais ou menos gordura dependendo do período de lactação, além, claro, de depender da raça da vaca e alimentação. Acho que a ausência de homogeneização fará diferença também, até mesmo na percepção da gordura quando provar o leite.

 

Aliás, uma coisa que andei pensando aqui que pode ser o que faz a grande diferença entre leite Xandô (que tem dado resultados ruins também) e Bela Vista para o Leitissimo é a homogeneização. De repente essa quebra das moléculas de gordura atrapalha ou ajuda o resultado na vaporização, e no Leitissimo fazem menos ou mais... :lol: Eu imaginaria que a homogeneização atrapalha a vaporização, já que o intuito comercial é evitar a formação de nata.

 

Conte-nos o resultado!

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do tempo de lactação da vaca, ou das vacas se eles misturam. O leite comercial é padronizado, mas a vaquinha produz leite com mais ou menos gordura dependendo do período de lactação, além, claro, de depender da raça da vaca e alimentação. Acho que a ausência de homogeneização fará diferença também, até mesmo na percepção da gordura quando provar o leite.

 

Aliás, uma coisa que andei pensando aqui que pode ser o que faz a grande diferença entre leite Xandô (que tem dado resultados ruins também) e Bela Vista para o Leitissimo é a homogeneização. De repente essa quebra das moléculas de gordura atrapalha ou ajuda o resultado na vaporização, e no Leitissimo fazem menos ou mais... :lol: Eu imaginaria que a homogeneização atrapalha a vaporização, já que o intuito comercial é evitar a formação de nata.

 

Conte-nos o resultado!

 

Márcio

 

Vou ver se compro essa semana e durante o fim de semana posto os resultados e o complicado é a procura que esse produtor tem aqui onde moro tem que agendar para pegar o leite com ele, um ou dois dias antes...mas vou ver se consigo comprar para fazer o teste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, na embalagem diz 8% de gorduras totais em 200ml....estou com ela na mão aqui...rsrs...mas independente disso vou dizer que o leite é BÃO COM FORÇA....

 

Abç e obrigado Carneiro.

 

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DSC04531_zps4dc9c29e.jpg

 

DSC04532_zps234594da.jpg

 

 

Olha a foto Carneiro, na verdade são 8g de gorduras totais por porção de 200ml, eu tinha dito 8%, mas eles devem ter aumentando a gordura pois como pode ver nos sites está diferente do rótulo......acho essa vaca era mais gorda......kkk.....mas valeu a atenção ao detalhe...... :D

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, dá 4%, até que bastante a mais que os 3,4-3,5% dos outros leites.

 

Se bem que... A densidade do leite deve ser na faixa de 1,032 g/ml, ou seja, 8g em 200ml são 8g em 206,4g, o que dá 3,875% em massa.

 

Márcio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio do leite direto da vaca não boto muita fé não, até porque acho que é bom ferver devido a ter alguma bactéria ou contaminação, não sei se irá ficar legal na vaporização, só testando pra saber

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio do leite direto da vaca não boto muita fé não, até porque acho que é bom ferver devido a ter alguma bactéria ou contaminação, não sei se irá ficar legal na vaporização, só testando pra saber

ao vaporizar voce quase que mata as bacterias com a temperatura que o leite atinga...nao é?

 

 

mudando um pouco o foco, alguem ja tentou vaporizar leite de CABRA? rsrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Daniel eu acho que não mata não pois a vaporização fica na média dos 65º C. No caso teria que ferver o leite antes e aí já muda bem o sabor dele.

Agora leite de cabra dizem ser um leite mais forte, nunca experimentei não, mas o Carneiro deve saber mais a respeito hehehehe desculpe Márcio mas não me contive em tirar um sarrinho :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Daniel eu acho que não mata não pois a vaporização fica na média dos 65º C. No caso teria que ferver o leite antes e aí já muda bem o sabor dele.

Agora leite de cabra dizem ser um leite mais forte, nunca experimentei não, mas o Carneiro deve saber mais a respeito hehehehe desculpe Márcio mas não me contive em tirar um sarrinho :P

haha!

:lol::D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Não sei por que cargas d'água eu comprei o leite Fazenda Bela Vista para vaporizar. É o mesmo preço do Leitíssimo, mas muito pior pra vaporização. Bem que o pessoal disse... Tentei 3 lattes, ficaram todos iguais. O leite não fica com consistência boa, fica muito líquido e sobe muita bolha! O Carneiro havia comentado isso. Tentei inclusive, na última vaporização, acrescentar 5g de creme de leite para 150ml de leite, para atingir o mesmo nível de gorduras totais do Leitíssimo. Deu exatamente o mesmo resultado das duas tentativas anteriores. Não compro mais esse leite. :(

 

tUEmVKl.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santiago, que coisa. Vou comprar esse leite (se achar) só para ver se é mesmo difícil de vaporizar. Não sinto diferença entre leites na vaporização.

 

Colocar o creme de leite ajudaria no sabor. Vaporização tem gente que usa até semi ou desnatado. Parece que não é a gordura que manda na vaporização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achava que dava pra texturizar qualquer leite para latte art. Já vi que se for possível, não é assim tão trivial. Esse Fazenda Bela Vista é vendido gelado, assim como o Xandô.

 

Sergio, se puder fazer isso eu agradeço. Por que o próximo passo é eu vaporizar leite de amêndoas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santiago, que coisa. Vou comprar esse leite (se achar) só para ver se é mesmo difícil de vaporizar. Não sinto diferença entre leites na vaporização.

 

 

Diferença, faz. Eu nunca deixei de conseguir com nenhum, mas há diferença. Em tese, os mais gordurosos não são os mais fáceis de vaporizar, porém podem produzir uma textura mais sedosa e demoram mais pra separar as fases depois da texturização. Um bom semi é muito fácil de vaporizar pra quem tem dificuldades. Já os desnatados costumam produzir espuma facilmente, mas tende a se separar em duas fases muito rapidamente. E é menos gostoso, obviamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim Rodrigo concordo plenamente, isso que eu deveria ter dito "nunca deixei de conseguir com nenhum". Também só tentei integrais.

 

Como sou curioso vou tentar o bela vista. Espero achar aqui. Leitissimo não vi aqui em Vinhedo (se bem que ainda não rodei todos os mercados da região).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cemil, o melhor leite do Brasil... extraído somente de girolandos... patrocinador oficial do campeonato brasileiro de baristas. A produção é toda da ragião de Patrocínio/MG e já tem o DNA do café no solo onde as vaquinhas pastam. 

 

Leitíssimo não tá com nada, é muito mais caro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É esse aqui?

 

produto_personalizado_53_104.jpg

 

Gostaria de fazer uma degustação comparada, fiquei curioso. Tentar descobrir se dá pra encomendar pela internet uma caixa. Mas tem que ser bom mesmo pra desbancar o Leitíssimo. Até hoje, de tudo que experimentei (encontrável em supermercado, obviamente) ele é disparado o melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, o custo benefício do Cemil eh melhor. Consigo comprar ele por R$ 2,09 já o letíssimo não compro por menos de 3 pratas.

Quanto a qualidade da vaporização são idênticos!

Quanto ao sabor o leitissimo eh imbatível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...