Ir para conteúdo

Um dos melhores leites para vaporização.


danielrds

Postagens recomendadas

Rodrigo, entrei no site deles e de fato não vendem para nenhum estado do sul!

 

A produção é da região de Patos de Minas e não Patrocínio (uma cidade é do lado da outra). Talvez por isso a forte ligação com o café. Na Academia eles só utilizam o Cemil, acho que devem ter um contrato com exclusividade revertendo em benefícios... sei lá... 

 

Sei que que o leite é bom pra latte art! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Bela Vista também não me agrada no sabor. Antes não me incomodava, mas não gostei do último.

 

É que eu só compro leite fresco (não compro mais UHT), por aqui ou o B.V. ou o Xandô. Só me resta agora o Xandô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos recomendam consumir em 2 dias, mas eu levo 4.

 

Quase tudo tem química (conservantes, corantes, flavorizantes, sódio... ), questão de querer diminuir um pouco a exposição a ela e procurar outras alternativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana, na teoria, a diferença entre os pasteurizados e ultra-pasteurizados é apenas a temperatura e tempo na pasteurização.

 

Um é tão saudável quanto o outro. A escolha deveria envolver só sabor e preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso disse na teoria =) Mas não se pode afirmar que UHT tem obrigatoriamente mais conservante que pasteurizado.

 

Já na prática vc deve ter razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:)

 

Uma vaca de Chernobyl.

 

Eu tinha um amigo querido que trabalhava em um fabricante de leite uht. Um dos grandes. Depois de trabalhar lá, ele só comprava leite de garrafa (não uht) para a própria família.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa de ser exagerada Anita , atribuem erradamente a  Otto von Bismarck a frase : " Je weniger die Leute darüber wissen, wie Würste und Gesetze gemacht werden, desto besser schlafen sie nachts."  

 

Anita , não existe isso de leite fresco ou natural , todo o leite de qualquer bicho tem patogenos , e para nossa sorte ele "tem que" ser industrializado e receber aditivos , o unico leite que o ser humano consome e que é fresco e natural é o do seio da mãe .

 

Experimenta ordenhar uma vaquinha Girolanda lá em minas e beber esse leite "fresco" , "natural" e "sem aditivos quimicos" , muito provavelmente vc vai pegar uma amebíase ou coisa pior .

É se essa vaquinha for criada de forma "natural" sem receber vacinas , hormonios , antibióticos e uma ração balanceada com aditivos quimicos , com certeza vc vai ficar doente.

 

Hoje de manhã eu preparei um maravilhoso Latte com o Leitissino que é delicioso e "GRAÇAS A DEUS INDUSTRIALIZADO"   :D 

 

Abs

C.Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk Boa CaE!

Verdade, leite direto da teta da vaca = dor de barriga! 

 

Mas enfim, nunca gostei de leite mesmo, sempre tomei desnatado com monte de chocolate e achei horroroso o gosto de leite. Depois do Leitíssimo no cappo, minha vida láctea mudou. Nem precisa de açúcar (imprescindível nos demais leites antes, especialmente quando feitos na cremeira).

 

Então, Keep calm and drink Leitissimo!  :lol:  :lol:  :lol:

 

Aliás, já usei Leitíssimo com 1 semana de geladeira sem maiores transtornos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Leitíssimo não será descartado. Vai continuar por aqui, para as futuras aulas de vaporização. Algum dia elas começam.  :rolleyes:

 

Ah, lattes que eu não vou beber, de qualquer forma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sem zueira, por curiosidade entrei no site da Leitíssimo... não sei se tudo o que está escrito lá é verdade, mas se for, tiro meu chapéu.

 

O mais interessante e que me faz mais sentido é que afirmam que as vacas são criadas exclusivamente com pastagem, sem ração e confinamento. Isso pra mim explicaria o sabor. Não entendo muito de leite, mas se aplicar o conhecimento em carne, não se compara o sabor do gado criado só no pasto daquele criado com ração e confinamento.. ou mais nojento, com "cama de frango" (proibido aliás).

 

E por último, ownnn bonitinhas as vaquinhas deles!  :wub:  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcinha: eu concordo. Já tinha lido também da proposta deles, me parece bem interessante. Eles afirmam na embalagem que só usam leite produzido por eles.

 

Mas que tem conservante, tem.  B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sem zueira, por curiosidade entrei no site da Leitíssimo... não sei se tudo o que está escrito lá é verdade, mas se for, tiro meu chapéu.

 

O mais interessante e que me faz mais sentido é que afirmam que as vacas são criadas exclusivamente com pastagem, sem ração e confinamento. Isso pra mim explicaria o sabor. Não entendo muito de leite, mas se aplicar o conhecimento em carne, não se compara o sabor do gado criado só no pasto daquele criado com ração e confinamento.. ou mais nojento, com "cama de frango" (proibido aliás).

 

E por último, ownnn bonitinhas as vaquinhas deles!  :wub:  :rolleyes:

 

Marcia , se vc gosta de carne , de uma lida nesse trabalho do pessoal da universidade de londrina : 

 

http://www.uel.br/grupo-pesquisa/gpac/pages/arquivos/Qualidade%20da%20Carne%20de%20Bovinos%20Produzidos%20em%20Pasto.pdf

 

Se vc achar o texto chato ou longo só leia o item "Alimentação" , vc vai descobrir que a coisa não é bem assim.

 

Marcia quando eu morava na Inglaterra no anos 80 , o ovo que eu comprava em supermercado tinha um leve sabor de peixe , os ingleses diziam que a ração da galinha era farelo e restos de peixe , eu achava aquilo nojento , mas , era o que tinha , então eu comia. :)

 

Anos depois eu li trabalhos no Brasil dizendo que esse tipo de ração produz um ovo mais nutritivo , vai entender isso  :rolleyes:

 

Abs

C. Eduardo  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CaE, li o artigo todo e ele só repete o que mencionei: carne de boi de pasto é melhor, dura mais, mais saborosa e mais saudável... a do confinado é mais macia, só. Eu nunca me importo com a maciez (afinal, ainda tenho bons dentes), mas com o sabor.

 

Até por isso em geral não compro carne em SP, especialmente as de supermercado, mas sempre trago do interior onde, na maior parte das vezes, a carne é excelente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... lembrei agora daquele filme sobre os hamburgueres... a contaminação daquilo e as péssimas formas de manipulação das fábricas no filme... coliformes fecais eram os de menos...

 

Nação Fast Food.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...