Ir para conteúdo

Um dos melhores leites para vaporização.


danielrds

Postagens recomendadas

Anita , quando a carcassa do boi é esquartejada , se o acougueiro errar ele pode seccionar os intestinos da carcassa , e nenhum frigorifico no mundo jogara fora um boi por causa desse acidente , por isso existem os termometros de carne , para levar a temperatura a um nivel que matará os patogenos.

 

Portanto se vc for comer um steak tartare , verifique antes se trataram a carne com amonia , caso contrario peça um bife   :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, onde entrei nesta história, fiquei perdido, mas por coincidência este fim de semana na feira gastronomica do 8º Paladar comi um bife de picanha e uma kafta no espeto, ambos da friboi.

 

Já quando faço churrasco eu faço na chapa a 450º C, evapora e mata tudo, inclusive o bife, rsrsrs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou cabeludo mas sou peludo, de repente consigo uma boquinha para fazer a propaganda da Friboi, rsrsrsr.

 

A feirinha estava legal, de tudo que teve eu fiz uma aula de paçoca, já minha filha fez a de paçoca e assitiu as palestra do Claude e do Alex Atala, inclusive com direito a fotos.

 

Teve o Leo Moço também, várias oficinas de pães, estava bem animado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só sei que hoje recebi a visita do Alexandre Checchia, meu compadre de Terça Expressa, e quero que ele diga aqui qual foi o melhor cappuccino que ele já tomou.

(vê lá, Alexandre, que pego meu cenzão de volta, hein?)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os leites, aqui em casa eu uso o Leitíssimo a um bom tempo, só deixei de usa-lo nesses últimos 30 dias pois como comentei no tópico do Latte Art tive 5 embalagens de dois packs de 6 cada estragados na sequência, logo ao abrir, um azar danado, pois nunca tinha estragado nenhum em mais de dois anos  nem depois de aberto e olha que só eu uso, e demoro uns 3 a quatro dias a acabar com um litro.

 

Alias o pessoal do Leitissimo da Bahia foi muito atencioso (apesar do óbvio interesse deles em "apagar" essa mancha, mas muitas empresas mesmo tendo esse tipo de problema nem atenção dão) e me mandou outro pack por Sedex.

 

Nesse meio tempo não achei para comprar nem no Carrefour Marginal Pinheiros nem no Extra Morumbi, onde sempre achei.

 

Os Xandô e Bela Vista nem gasto mais meu dinheiro pois não valem o que custam, se não achar o Leitissimo uso o desnatado que uso para minha esposa ou uso o Ninho Integral do meu filho, mas não vaporiza igual nenhum deles.

 

Realmente o desnatado em poucos segundos forma uma espuma grossa em cima e uma "água" por baixo de gosto horroroso.

 

Assino embaixo:

 

"Keep calm and drink Leitissimo"

 

:P  :P  :P  :P  :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leitíssimo infelizmente não encontro aqui em minha região, gostaria de experimentar apesar de raramente fazer algo com leite.

Vi que aqui saiu um leite da Danone, alguem já experimentou?

E tem um Lider que vem naquelas garrafinhas de plastico, quem sabe também não seja bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui só tem para vender sempre numa loja chamada Delicari...indicação deles mesmos.....nem fui lá ainda, vi pelo site que eles usam Leitissimo para tudo na loja, qualquer dia vou por curiosidade.

No mais só por sorte de encontra-lo....

Queria experimentar esse Cooper também, vou procurar, alguém na Zona Sul de SP já viu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um tio meu que tem vacas no pasto do sitio, vou ver com ele se consigo alguns litros de leite direto da vaca e vou testar na vaporização...
realmente se tomar o leite direto da vaca da dor de barriga..kkkk .. mesmo fervendo... isto porque o leite é gordo e puro demais... e nao porque contem bacterias ou outras coisas...
seria igual a gasolina argentina.. no motor brasileiro...é tão pura que estraga o motor
mesma coisa se vc comer castanhas do pará demais.. tmb da o mesmo revertério no estomago....

vou fazer o teste com vaporização do leite puro.. depois eu digo  o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, já tomei muitas vezes leite recém tirado da vaca desde criança e nunca tive nenhum tipo de problema de saúde.....meu trabalho sim me causa todo tipo de problema..... :blink:  :blink:  :blink:  :blink:  :blink:  :blink:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, já tomei muitas vezes leite recém tirado da vaca desde criança e nunca tive nenhum tipo de problema de saúde.....meu trabalho sim me causa todo tipo de problema..... :blink:  :blink:  :blink:  :blink:  :blink:  :blink:

 

Se vc toma desde criança significa que sua flora intestinal já esta adaptada para as bacterias do leite , mesmo não sendo patogeno , todo leite esta cheio de bacterias (boas e ruins) , vou dar um exemplo , nos bons hoteis daChina , no café da manhã tem duas filas , uma com o café ocidental e outra com o café chines.

 

No ocidental : tudo aquilo que nós estamos acostumados , basicamente muito laticinio (leite ,manteiga , queijo , iogurte .) , café , chás e etc.

 

No chines : carne de porco apimentada , bolinhos de arroz apimentados , macarrão , carnes diversas apimentadas , ovo podre de pato e chás

 

Porque a separação ? Se vc pegar um chines e der a ele essa quantidade de laticinios que nós consumimos de manhã, mesmo sendo pasteurizado e homogeinizado , ele vai se desfazer em piriri e se vc pegar um ocidental medio e der porco apimentado (muito) com ovo podre de pato de manhã e provavel que ele se desfaça em piriri.

 

A diferença são as floras intestinais , diga-se de passagem comi ovo podre de pato e gostei muito , é uma iguaria saborosa e não tive piriri .  :) 

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só cuidar com a castanha do Pará, pois ela tem boa quantidade de selênio e, se ingerida em grande quantidade leva ao envenenamento... Não é bem um simples piripiri =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É da temporada em que ele estava escolhendo a equipe nova. A 13 e os outros ainda faziam parte daquela seleção maluca. Daí na CIA o House passou uma cantada na médica bonitona, que abandonou o trabalho na agência e achou que seria automaticamente contratada por ele. Só que ela era ruim como médica e ele teve que lidar com a dispensa dela e a doutora ficou desempregada.

 

Pronto, voltemos ao leite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso do leite é mais do organismo mesmo. As vezes vou na fazenda de uma amiga em que ela arrenda o pasto pra criação de bufalos, e de vez em quando levam um pouco de leite de búfala fresco, é uma delícia, mas super denso. To doido pra ir lá de novo e tentar pegar uns litros pra testar na cafeteria.

 

Na minha cafeteria só usamos leitíssimo, e geralmente temos problemas com ele só quando vaporizamos pra latte art. Além da potência da máquina, o leitíssimo homogeniza muito rapidamente e fica bastante denso. Mal precisamos trabalhar o leite depois de vaporizado porque já sai na textura de tinta, heheheh

 

Pra mim, leitíssimo é o melhor leite que já provei, seguido depois pelo shefa, que achei excelente e tem quantidades semelhantes de gordura

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem so uso leitissimo aqui em casa, como minha maquina nao ajuda muito e ainda somado a minha falta experiencia, nunca consigo vaporizar 100% so com a maquina, sempre acabo apelando para o mini mixer rsrs. Mas em termos de gosto, para mim o leitissimo é o melhor, e um outro que gostei tambem foi o cotoches (agora é batavo) mas ele nao vaporiza como o leitissimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Batavo é bom? De sabor? Fiquei na dúvida no mercado hoje e, na falta do Leitíssimo, pelo % de gordura acabei pegando o Parmalat. Espero que seja bebível e vaporizável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cotochés é o mesmo de sempre. Só que agora estampa uma nova logo na frente.. :P

 

Então não saberia dizer se há outros Batavos dependendo da região.

 

Mas quanto a sabor, é meu preferido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...