Ir para conteúdo

Sugestão de compra

Postagens recomendadas

Opa, tudo bem?

Estou pensando em viajar para os EUA no final do ano. 

Comecei recentemente no mundo dos cafés especiais, ainda estou aprendendo muito, mas queria umas dicas.

Estou pensando em comprar uma maquina de espresso, como no final do ano vou para os EUA, gostaria de dicas de maquinas legais para um iniciante, mas que tenham uma gama de acessórios legais que possa comprar mais a frente.

Quero gastar até uns 150 dolares

Se puderem recomendar um moedor também, que tenha um bom combo com essa maquina.

De preferencia me passem o link para compra online, vou comprar e pedir para entregar ou retirar, não sei se conseguirei ir pessoalmente nas lojas

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2025 at 10:01, Marcão disse:

Amigo, se o orçamento for até 150 dólares acho melhor você comprar aqui no Brasil mesmo, uma máquina razoável nos EUA parte de 500 doletas.

qual maquina que entraria nesse orçamento? 

Em 26/03/2025 at 08:00, Mardenmb disse:

Com 150 dolares voce nao compra nem um bom moedor elétrico. Talvez um manual. Maquina que preste por 150 dolares, nem pensar. Opinião de quem já morou lá.

Mas o que recomenda, lembrando, estou iniciando, não quero uma maquina muito acima de 1500 a 2000 reais... 
Lembrando, quero iniciar no espresso, tenho um conhecimento mas ainda pequeno, quero ir aperfeiçoando para quando tiver mais condições de manter uma maquina melhor

• Curtir 1
Link para o comentário

1 hora atrás, jpparella disse:

Mas o que recomenda, lembrando, estou iniciando, não quero uma maquina muito acima de 1500 a 2000 reais... 
Lembrando, quero iniciar no espresso, tenho um conhecimento mas ainda pequeno, quero ir aperfeiçoando para quando tiver mais condições de manter uma maquina melhor

Compra uma Philco 15 bar, acessórios e mods e vai gastar menos que 150 dólares, além de ter garantia por aqui, poder parcelar etc

Se quer mesmo trazer coisa lá de fora, nesse preço (130 usd) consegue uma Flair Classic refurbished no site da Flair, mas não sei se é legal pra iniciantes, é uma máquina pra quem sabe que quer fazer aquele tipo de processo manual mesmo e fácil de revender.

Link para o comentário

2 horas atrás, jpparella disse:

Opa, jovem, pode dar uma olhada no Whole Latte Love:

https://www.wholelattelove.com/collections/semi-automatic-espresso-machines

A mais baratinha vai ser uma Gaggia Classic, uma E24 sai a partir de 499, pelo câmbio oficial de hoje no site do Bacen, a conversão direta ficaria em 2.867,65 fora IOF, e taxas do cartão, que com sorte ficaria no por volta de uns 8%, chutando por baixo você ia gastar em reais uns 3.100,00 se conseguir muquiar a máquina na mala e der sorte de não ser tributado, agora se tributar, bota mais 60% pra financiar as viagens da Janja, o que vai ia dar perto de 5.000,00, se comprar numa loja nacional aqui a Classic sai por 4.100, mas ainda não é a E24.

Resumindo jovem, tamo tudo lascado, kkkk, acho que por 150 doletas não vale o esforço, a menos que você consiga comprar uma máquina usada em bom estado, aí a conversa já muda de figura.

Caso tiver interesse estou vendendo uma Tramontina Breville 110V, é uma ótima máquina pra começar, já vem bem completa, tem pré-infusão, filtros despressurizados, já vem com uma pitcher de boa qualidade pra vaporizar, tamper de metal, torneira de água quente independente do bico vaporizador, é uma máquina bem completa que você não vai precisar ficar gastando com upgrade como teria que fazer com outras opções por aqui, se tiver interesse estou vendendo na faixa de valor que você procura.

Link para o comentário

9 horas atrás, Marcão disse:

conseguir muquiar a máquina na mala e der sorte de não ser tributado, agora se tributar, bota mais 60% pra financiar as viagens da Janja, o que vai ia dar perto de 5.000,00,

Até 1 mil dólares é isento em viagens aéreas. Nao precisa muquiar. Pode ir direto no nada a declarar de boa.

Link para o comentário

Em 27/03/2025 at 10:43, jpparella disse:

Bom, vou tentar. Com 150 dolares eu pegaria essa Lertin de 95 dolares e um moedor manual de 50 dolares, tipo o Timemore C2.

https://www.amazon.com/LERTIN-Espresso-Professional-Removable-Cappuccino/dp/B0DJT5PZT4/ref=sr_1_3?crid=25WW0EZ24DQD9&dib=eyJ2IjoiMSJ9.-jP-A7pV0nSdUKYuWUDCM48eps5O4ZdDvUJzoNoX1DhjlFwKk_emDM0_LJhmqDKLbMGFzmgorAWTaMk3bjoR1Tm75rI4Pp1tj1Wo610F0-_oensJyZe856DEw8-v1aoIAZWz1TyIKjUcihYZhxGlXB5Mk0yjAXzPSOzllB3CO1d5mYci3VyHHhqOT_RNv8rt2sOkddQDdgTS_f6wSQgtnDZctAPA-H2CmlkHkHc4zp33RGro6ToHyUDHpuVB7joFC4HzXJv1pn2VFV7ilqlAgtVJgE4UN5C0jX1USMME2NaWbU0qxQJsVahEYoSOJKJXTcZClaKEfI-wKBk38bd7TM7wKTD98QhYbFqvYg7Ci7g-5OjlX-cF_ZgJubbsjxJ669ZLyqLYEUUJ3ieoJ5oTGE0ezVxfd7YtrUikr-BwSclDDvBvXkmc1DKTou1kPgQL.jQCFT4fsE5DX3kEDdfYvpInvlLiElG0cJZfyKLfrKHg&dib_tag=se&keywords=aldi+espresso+machine&qid=1743373740&sprefix=aldi+espresso+machine%2Caps%2C293&sr=8-3

Fecha nos 150 dolares. E veja esse video. Não é a mesma máquina mas é muito parecida. Vai te ajudar a tirar o máxmio possível dela.:

Link para o comentário