Ir para conteúdo

Possuo uma oster xpert perfect brew e comprarei um moedor externo. Um upgrade de máquina é necessário?

ManuelPadua

Postagens recomendadas

Saudações a todos!

Este é meu primeiro post aqui e, inclusive, estou feliz em ter a oportunidade tirar dúvidas aqui, já que no meu meio social próximo não há ninguém com amplos interesses em cafés que possa auxiliar-me com minha dúvida (estou introduzindo os amigos mais próximos, que já estão até mesmo comprando cafés especiais comigo e rachando frete. Estou trazendo-os para o melhor lado da força).

Tenho uma Xpert perfect brew, da Oster, e estou começando a me incomodar com a baixa possibilidade de microajustes na regulagem do moedor, então decidi que comprarei um moedor externo (um DF54 ou um Starseeker E55). Com isso, imagino que meu espresso definitivamente ficará melhor, mas me surgiu uma outra dúvida: será interessante fazer um upgrade também na máquina? Explico. Me surgiu a dúvida se a perfect brew é tão inferior a uma breville bambino e/ou a uma gaggia classic evo. Pergunto até mesmo pois uma outra reclamação que tenho da minha máquina é ter que lidar com extrações com baixa temperatura (mesmo aquecendo o filtro e o portafiltro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ManuelPadua disse:

Saudações a todos!

Este é meu primeiro post aqui e, inclusive, estou feliz em ter a oportunidade tirar dúvidas aqui, já que no meu meio social próximo não há ninguém com amplos interesses em cafés que possa auxiliar-me com minha dúvida (estou introduzindo os amigos mais próximos, que já estão até mesmo comprando cafés especiais comigo e rachando frete. Estou trazendo-os para o melhor lado da força).

Tenho uma Xpert perfect brew, da Oster, e estou começando a me incomodar com a baixa possibilidade de microajustes na regulagem do moedor, então decidi que comprarei um moedor externo (um DF54 ou um Starseeker E55). Com isso, imagino que meu espresso definitivamente ficará melhor, mas me surgiu uma outra dúvida: será interessante fazer um upgrade também na máquina? Explico. Me surgiu a dúvida se a perfect brew é tão inferior a uma breville bambino e/ou a uma gaggia classic evo. Pergunto até mesmo pois uma outra reclamação que tenho da minha máquina é ter que lidar com extrações com baixa temperatura (mesmo aquecendo o filtro e o portafiltro).

Tenho uma Oster Expert e Uma Philco Modificada cara isso depende do perfil do usuário eu fiz um video e falei exatamente sobre isso e dei minha opnião!

Link para o comentário

Depende!
Depende de seu orçamento, dedicação com o café, se está satisfeito, se busca algo que ainda não encontrou...

Eu acho natural o upgrade, seja ele por necessidade ou oportunidade.

Mas ainda tenho e mantenho minha Oster que hoje está no trabalho. 

• Curtir 1
Link para o comentário

Valeu pelo vídeo, dei uma olhada agora.

Então, ela "supre" parte de minhas expectativas. Mas é meio irritante ter um controle de temperatura e não utilizá-lo, já que em torras mais escuras eu já utilizo a maior temperatura e mesmo assim tenho que tomar muitos cuidados para extrair um espresso com boa temperatura (esquentar xicara, fazer um clean flush antes de extrair e esquentar bem o filtro e portafiltro). Ela funciona muito bem para quando vou fazer um bebida com leite pela manhã, mas quando busco sentar e aproveitar somente um espresso muito bem feito, sinto que ela não me satisfaz.
Surgiu a possibilidade de pegar uma breville bambino num valor bom, mas se não sei se a qualidade dela supera em muito a oster. Assim, acabei vindo perguntar aqui pois fiquei com medo de me frustrar com a bambino não tendo um "salto" de qualidade como imagino.

Link para o comentário

3 horas atrás, ManuelPadua disse:

Valeu pelo vídeo, dei uma olhada agora.

Então, ela "supre" parte de minhas expectativas. Mas é meio irritante ter um controle de temperatura e não utilizá-lo, já que em torras mais escuras eu já utilizo a maior temperatura e mesmo assim tenho que tomar muitos cuidados para extrair um espresso com boa temperatura (esquentar xicara, fazer um clean flush antes de extrair e esquentar bem o filtro e portafiltro). Ela funciona muito bem para quando vou fazer um bebida com leite pela manhã, mas quando busco sentar e aproveitar somente um espresso muito bem feito, sinto que ela não me satisfaz.
Surgiu a possibilidade de pegar uma breville bambino num valor bom, mas se não sei se a qualidade dela supera em muito a oster. Assim, acabei vindo perguntar aqui pois fiquei com medo de me frustrar com a bambino não tendo um "salto" de qualidade como imagino.

Então, acho dificil vc resolver isso trocando uma maquina Thermobloco por outra que Também usa Thermobloco,
apesar que eu já bebi o café da Breville Tradicional sem moedor que é Thermobloco, só que é um Thermobloco bem grande, e ela
etrega um café mais quente que a Oster, mas assim não faz muito sentido e eu pessoalmente não vejo para quem quer curtir espresso e variar grãos
torras claras e talz sem uma maquina que te de realmente controle para isso, por exemplo uma Gaggia sem controle de temperatura Hoje eu vejo como opção
de upgrade entre uma Oster/Breville somente a Apex, e em termos de qualidade de bebida espresso somente a Philco modificada entrega mais!

Link para o comentário

Olá, hoje, se não tiver o traquejo e desejo de modificar máquina, acho que valeria a pena considerar a apex.

Mas principalmente dar uma olhada na Flair 3 Pro ou 58, pois aí você terá um bom controle de todas as variáveis. E se possível, manter uma máquina elétrica e a manual, para os casos dos dias nos quais esta não se encaixar na rotina cotidiana.  

Link para o comentário