Ir para conteúdo

Máquinas de Expresso em Cápsulas


Postagens recomendadas

Eu uso 5 gramas.

Experimentei a granulometria, no LIdo 2,

até a vasão ser compatível com as cápsulas nespresso.

Com uma vasão menor a extração não rola direito.

É um negócio pasteurizado.

Modificações de concentração são mais difíceis.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vim relatar minha experiência com a emohome lembrando que minha maquina é uma nespresso inissia. Inicialmente foi um desastre por completo só conseguia extrair um chafé sem graça, porém com o tempo consegui ir ajustando a quantidade de pó e agora estou extremamente satisfeito com ela, consigo extrair um bom expresso com uma boa crema (nada profissional mas atende muito bem ao meu paladar). Quanto ao pó utilizado eu não sei dizer qual é o tipo do grão pois ganhei de um amigo que tem alguns pés e me deu já moído mas lhes digo que é um dos melhores que já experimentei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Olá pessoal, boa noite.

 

Já havia acessado o fórum há uns 8 meses procurando informações sobre a Chef Crema Silver. Enfim, não deu para eu ficar com a máquina.

 

Agora no fim de ano, meu pai foi presenteado com uma Delta Qool automática (como ele não gosta muito de café, o presente foi literalmente pra mim =] ). Das 40 páginas deste tópico li somente 11 pois o sono não me deixa continuar. Aqui vão as perguntas, ajudem se possível:

 

1 - Vi alguns vídeos sobre a reutilização das cápsulas Delta Q. Um deles me interessou muito e me pareceu que funciona. Alguém já reutilizou as cápsulas? Funciona? Vale a pena? O risco de danificar à máquina vale a economia? (considerando que consigo comprar 1 kg de café para máquina de expresso já moído a 35 reais)

 

2 - Encontrei as cápsulas em submarino, americanas e afins. Mas o frete custa mais de 37 reais aqui pra Recife - PE, e o pacote com 10 cápsulas custa 14. Não vale a pena nem se juntar mais de um pacote. Situação semelhante no ML. Comprei um pacote de cápsulas numa loja Delta num shopping próximo a R$ 16,90. Existe alguma loja física na grande Recife que venda a este preço ou mais barato? (Mesmo nas lojas Delta, qdo chega a cápsula "número 10", não dura nada)

 

3 - li no manual sobre a descalcificação, a ser feita daqui a um bom tempo. Numa pesquisa rápida li sobre utilização de ácido cítrico em pó (ao invés de produto próprio vendido no site da Delta) encontrado em farmácias de manipulação para realizar o procedimento. A informação procede, presta fazer a limpeza com o ácido?

 

Por enquanto, acho que as dúvidas são essas. De antemão, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentre os vários vídeos que achei sobre como reutilizar as cápsulas Delta Q, este foi o que achei que daria mais certo. Inclusive tentei fazer hoje, mas errei em algumas coisas e o café que tenho não é o adequado (é o comum, para coador/cafeteira elétrica). Devo ter compactado demais o café, pois quase que não saía na máquina, desliguei por medo de danificar a cafeteira. Pretendo testar de novo, vou comprar um "café para máquina espresso moagem fina" como é indicado no vídeo.

 

 

Alguém já fez o procedimento, funcionou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Um negocio que me incomoda um pouco é a qtde de café no botão de expresso (o botãozinho do meio) tive a impressão que estava fazendo menos de 40ml... então peguei medidor botei 40ml e coloquei na minha xicara que é translucida pra ver onde dá os 40ml, e realmente tava fazendo menos.... regulei a maquina (usando só agua) pra fazer a medida certinha, por que eu devo ter TOC e quero que a maquina faz a medida certa pra capsula, nem a mais nem a menos... mas mesmo assim as vezes ela faz um pouquinho menos coisa de 3 a 5 ml a menos talvez. :(

Olá pessoal!

Não sei se esta questão já foi amplamente discutida mas entrei neste post realmente procurando sobre isto.

Comprei uma Nespresso U no dia 20/01 por R$329,00 e também reparo que há oscilações no volume de café extraido. Também notei que extraindo apenas agua sai exatamente 40 mL. Imagino desta forma que colocando a capsula parte desses 40mL devem ficar dentro da mesma. O ristretto com capsula tambem saiu muito pouco. Outra observação também ja comentada é que extraindo previamente somente agua, o volume extraido de cafe é maior.

Enfim, estaria minha máquina com algum defeito?

Ja efetuei a restauração das configurações de fabrica e o problema continua.

Estou quase indo na Boutique Nespresso medir o volume dos cafes feitos lá.

Seria muito perfeccionismo?

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Five, o pó de café absorve parte da água, pode conferir no coado, pesando o filtro com café antes e depois de filtrar, a diferença é o peso da água retida.

Colocando 40ml de água deve absorver umas 7 a 10gr e resultar em uns 30ml de café.

Ainda, tem cafes mais é menos higroscópicos, normalmente os mais escuros absorvem mais água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Estou usadondo a Illy há um tempinho e tenho gostado bastante. É um espresso padrão, muito agradável. Sem ter o amargor da três corações ou a diluição da Nespresso.

 

Depois postarei uma comparação em fotos das máquinas de cápsula aqui de casa (três, nespresso, illy).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita, nesse ponto discordo de ti... :o pra superar o Billy, precisa abrir mão de todo equipamento de espresso auto, semi-auto e super-auto, de coar, de pressionar, de pingar a frio etc. e ficar apenas, e tão somente, com as máquinas de cápsulas.

 

Ter uma CC1, um MD40, um Hario Mini e uma AP no perfil são traços "redentores" do Cassani que mantém BP na liderança das cápsulas, pois ele foi o único cafólatra que conheci que fez o caminho de retorno, abriu mão de tudo e adotou apenas cápsulas. Acho isso insuperável! :D:lol::D

 

Nem vou falar que precisa manter uma certa regularidade de postagens no Buscafé... :rolleyes:

 

Carpe Coffeam!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho a Illy superior a Nespresso, pelo menos no blend pra expresso, que é legal. Quando tomei na loja da Illy, extraíram em uma máquina comercial pra cápsulas, o que parece que deixou a bebida melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, Ana, lembrei disso, no máximo o Billy só admitiu ter duas ao mesmo tempo, não lembro de tê-lo visto falar de usar as três no mesmo período...

 

Mas ainda acho que, embora tenha 3 máquinas de cápsulas, o que cria uma categoria nova por si só ;) , o Cassani tem outros métodos, não é 100% "encapsulado" como o BP, que vendeu tudo que não fosse do mundo das cápsulas e virou "purista capsulante" :o . Caso de estudo! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Boa tarde pessoal, tudo bem?

 

Comprei uma máquina de café Nespresso U C50 pra minha mãe e estou adorando (depois de muito pesquisar aqui no forum)! porém, quando fui fazer um café no tamanho médio (botão do meio), a máquina só despejou um dedo na xícara e logo descartou a cápsula. Alguém sabe o que pode ter acontecido? agora ela ja voltou ao normal pois zerei as configurações de fábrica. Eu selecionei botão do meio, abri o compartimento, inseri a cápsula e fechei, e deu esse problema.

 

Confesso que nunca fui fã de café, mas de agora em diante as coisas mudaram e estou viciando hahaha

 

Abraços a todos e obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde sei, não recomendam utilizar outra coisa além de água no reservatório...pois pode gerar uma série de empecílios nos dutos utilizados... além da questão da higiene.

 

Cápsulas recarregáveis até onde sei diversas pessoas usam, cada um com seus mais e poréns. Não acredito ser prejudicial a máquina, se for elaborada corretamente e utilizada ao mesmo modo que as convencionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocar leite no reservatório de água poderia causar problemas pra sua máquina e até de saúde pra ti. Nunca pensou em comprar o aeroccino da nespresso ? É bem prático para leite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem gosto de leite, perguntei por curiosidade mesmo. Logo compro umas cápsulas recarregáveis então. E obrigado a todos pela ajuda! a propósito, alguma recomendação de um site barato e confiável para comprar cápsulas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por experiência própria, nunca consegui um café que prestasse usando essa cápsula reutilizável. Acho que tirando as capsulas da própria nespresso, gostei bastante da LOR. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...