Guest Anita Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 É um quádruplo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 Acho que é um longo pra ele e a segunda passada de água um longo pra mãe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 Um longo para ele e um coado para a mãe... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 Duplo de lungo?? Peguei uma Caneca, 2x capsulas bukelaa extrai 1 lungo em cada capsula! kkkkkk! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 Bino, esclarece as coisas. Dois lungos é o nome da coisa. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 Comprei as capsulas da Baggio, depois de experimentar posto a "análise" haha 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 Comprei as capsulas da Baggio, depois de experimentar posto a "análise" haha Opa, estou ansioso por sua analise!!!!!!! si bem que dúvido muito que sejam melhores que nespresso, kkkkk! se fosse mais barato até poderia ser alternativa... afinal, "alternativa" pra mim é quando é mais barato e até agora nenhuma é melhor e muito menos mais barato que as capsulas nespresso.... Bino, esclarece as coisas. Dois lungos é o nome da coisa. Uai! rsrsrs... O importante é que estava uma delicia !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 Salve Opino tardiamente, mas se for extraído corretamente e de bons grãos, um espresso de 17 ml é o supra-sumo. Salve o ristretto. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 Dependendo de quantos g de café né?! Pois poderia até ser um lungo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
imigrate Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 Comprei as capsulas da Baggio, depois de experimentar posto a "análise" haha Opa, estamos no aguardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Um bom ristretto e tudo de bom ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 \o/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Um bom ristretto e tudo de bom ! Verdade. Eu quase não bebo ristretto...acaba tão rápido, kkkkkk! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Prazer intenso geralmente dura pouco 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 O Bukeela eu faço normal ou ristretto.. Lungo (o recomendado) eu não faço nunca... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Os botões de extração das nespressos usam dosagem volumétrica ou tempo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Diria que é por tempo, pois acredito que seja bem mais fácil de ser implementado na máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Pergunto Luw, pois Lungo deve ter fluxo maior e menor tempo. Já ristretto, maior tempo e menor fluxo. O certo seria usar volume. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Sergio.. Entenda uma coisa... O controle de dose das Nespresso são por tempo independente de razão, curvas e resultados! Ristretto: pouco tempo. Normal: tempo médio. Lungo: muito tempo. E ponto final! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Pelo princípio de um espresso é assim que se faz, mas mecanicamente falando acho que é muito mais simples controlar o tempo. Mas estou falando só de cabeça (o fomoso "asstimate"), numa dessas o controle é volumétrico mesmo. Porém me causaria espécie se fosse. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Além do mais, não há como alterar as características da cápsula para conseguir alterar o tipo de bebida para o mesmo tempo. Correto? Mas isto você já sabe.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Nipônico, vc leu isso ou só está usando lógica? PS: Juro que eu ia escrever "bom senso" ao invés de "lógica", mas achei melhor corrigir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Apenas lógica Luciano.. Se fosse por volume, as vazões deveriam mudar para manter o mesmo tempo (30s), ou algo próximo a este. E não é o que ocorre... Ristretto extrai rapidinho.. Enquanto no lungo, a máquina fica ligada por mais tempo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Como não Miyamoto? Basta a moagem correta. O certo era ser volumétrica. A cápsula de ristretto vem com moagem mais fina, e a máquina para com 25 ml. A cápsula de lungo vem com moagem mais grossa, e a máquina para com o baldinho. O problema é que para sair balanceado os cafés, o ristretto sairia em muito mais tempo que o lungo. Dosagem por tempo não funciona. Mas como nespresso não é espresso, tanto faz o que sai =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Você está sugerindo que para cada uns dos 209347289427 tipos de cápsulas da Nespresso, hajam 3 subtipos sendo estes adaptados para cada tipo de bebida: ristretto, normal e lungo??? Eu acho que você tem uma idéia muito fixa do que é espresso... Não que esteja errado.. Mas às vezes abrir a mente ajuda... A definição mais básica do espresso não é simplesmente o espremidinho, feito à pressão?! Então Nespresso é espresso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Não não... Eles vendem uma máquina que deveria ter dosagem volumétrica de 25 ml. Eles vendem uma cápsula Ristretto que deve ser extraída no botão 25 ml para o melhor sabor. Basta acertarem a moagem dessa tal cápsula. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 DEVE ser extraída? Me parece que tira totalmente a liberdade do usuário... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Para melhor sabor sim. Mas o cara extrai como quer. Na verdade é assim não? Nas cápulas indicam a dosagem sugerida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Normalmente, vêm as dosagens sugeridas.. Acho que a grande maioria das cápsulas possuem duas opções de extração... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Então a moagem deveria vir intermediaria a esses 2 pontos de dosagem =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas