GabrielaGM Postado 10 de Abril Denunciar Share Postado 10 de Abril Boa noite! Recentemente fiz um curso de barista, pois vou abrir uma cafeteria & bistrô na minha cidade (cidade pequena, menos de 30 mil habitantes). Ao fim do curso, pedi ao professor indicação de máquinas com um bom custo benefício para começar a empreender e ele me recomendou a S5 da la spaziale. O que vocês acham? Teriam alguma outra marca/modelo para indicarem? Eu particularmente fiquei apaixonada pela marca, durante o curso manobrei uma S40 e achei sensacional, mas o preço das máquinas da marca são bem salgados RS eu não imaginava! Aceito dicas, opiniões e ideias sobre máquinas de espresso e também moedores (com bom custo benefício). Atenciosamente, Gabriela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 10 de Abril Denunciar Share Postado 10 de Abril Se quer algo mais barato para começar, no RS é bem comum usarem as da Astoria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 10 de Abril Denunciar Share Postado 10 de Abril 12 horas atrás, GabrielaGM disse: Boa noite! Recentemente fiz um curso de barista, pois vou abrir uma cafeteria & bistrô na minha cidade (cidade pequena, menos de 30 mil habitantes). Ao fim do curso, pedi ao professor indicação de máquinas com um bom custo benefício para começar a empreender e ele me recomendou a S5 da la spaziale. O que vocês acham? Teriam alguma outra marca/modelo para indicarem? Eu particularmente fiquei apaixonada pela marca, durante o curso manobrei uma S40 e achei sensacional, mas o preço das máquinas da marca são bem salgados RS eu não imaginava! Aceito dicas, opiniões e ideias sobre máquinas de espresso e também moedores (com bom custo benefício). Atenciosamente, Gabriela. Pessoalmente, acho complicado começar um negócio já com máquina própria. É um capital muito alto pra imobilizar de cara. Quem começa, normalmente, aluga os equipamentos. Porém, cuidado com os contratos que te obrigam a comprar o grão do mesmo fornecedor da máquina. Tem várias máquinas boas o suficiente pra começar, mas se ficar presa num grão ruim não tem como tirar café bom depois. Você também fala em cidade pequena, ds 30 mil habitantes. Tem ideia do volume? Se o volume é baixo, até uma prosumer pode te atender de início. Eu já vi pequenas cafeterias operando com algo como uma ECM Synchronika ou Profitec 800. Moedor, o pessoal do Garagem estava vendendo o Remidag 58, se nao me engano era esse o modelo, e diziam ser um bom custo benefício pra operação comercial. Fale com o @cabeca lá no Garagem. O @Fogo ruivo tbm vende equipamentos pra quem ta começando e pode dar opiniões. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigojr Postado 10 de Abril Denunciar Share Postado 10 de Abril Tenho um Remidag 58, comprado com o Cabeça no Garagem do Café. Ótimo moedor, preço bom também. Já moeu 1300 doses em 8 meses, está perfeito, nem sinal de problemas. A Fiamma também tem boas máquinas na linha prosumer com preços muito bons. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neemias Silva Postado 10 de Abril Denunciar Share Postado 10 de Abril Da LaSpaziale tem a Vivaldi S1. De vez em quando aparece alguma na OLX. Acho que aguenta o tranco de uma cafeteria numa cidade pequena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas