Anocarc Postado Quinta às 23:16 Denunciar Share Postado Quinta às 23:16 Parece que eu sempre acho o café mais saboroso e consigo distinguir melhor as notas sensoriais dele quando tomo mais à tarde do que quando tomo de manhã logo ao acordar. Mais alguém sente isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ldazeredo Postado Quinta às 23:39 Denunciar Share Postado Quinta às 23:39 Eu sinto, exatamente isso. O primeiro gole pela manhã geralmente é mais amargo kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado Sexta às 14:22 Denunciar Share Postado Sexta às 14:22 Não sinto tanta diferença no espresso... ou não me importo. Talvez seja evidente em coados. Outro fator é que, pela manhã, tomo café pouco tempo depois de escovar os dentes quando acordo, mas enquanto como um sanduíche e ovos mexidos. Pela tarde, pouco tempo depois de almoçar, ainda com resquícios de sal e gordura na boca... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Postado Sexta às 22:02 Denunciar Share Postado Sexta às 22:02 sim, e, mais do que propriamente a hora em si, o contexto impacta muito a percepção, e se o café vem sozinho, antes ou depois de alguma refeição; se há tempo para tomar tranquilo, chegando até a temperatura que apeteça, sem ou com a urgência dos deveres rotineiros a encurtar o tempo. Por mais que que existam os saberes objetivos, o café não nos chega isolado, num laboratório. De minha parte acredito que a coisa mais ou menos sempre terá componentes subjetivos e fatores externos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 5 horas atrás Denunciar Share Postado 5 horas atrás Olá. Aparentemente sim, mas são tantas variáveis envolvidas que eu não sei quanto da mudança se deve ao momento e quanto se deve a outros fatores. E, por mais que tenha havido mudança na percepção de um horário a outro, nunca senti uma alteração que chegasse a comprometer a degustação. Saudações! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas