Ir para conteúdo

Primeiras extrações de café na Philco 15 Bar estão péssimas

Postagens recomendadas

Bom dia pessoal, sou iniciante nos cafés especiais e comprei a minha Philco 15bar com um moedor icoffe m3pro, comprei tambem um porta filtro naked. Porem não estou conseguindo extrair um bom expresso, não consigo uma boa crema, e a situação piorou quando passei a usar o filtro naked... procurei algumas receitas com esse moedor e o pessoal indicou usar o click entre 6 e 8, porem pra mim ficou péssimo, algumas receitas que pareceram melhores foram com 14g de café no click 5 com filtro naked, para 35g de café extraído, mas ainda continuo com o problema da minha extração passar em cerca de 10 a 15 segundos.

Gostaria de saber se alguém ja usou essa combinação e que possam talvez me ajuda a acertar o ponto da minha receita. Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15BAR e filtro naked não combina, espirra café por todo lado. Se está passando muito fácil e não espirra nada, talvez não esteja compactando o suficiente e não cria resistência.

Tenta moer 18g no clique 6 e aperta razoavelmente bastante com o tamper. 

25 minutos atrás, Gui Mantoani disse:

não consigo uma boa crema

Não é parâmetro, alguns cafés que testei também não consegui. Mas o gosto era agradável, o que realmente importa.

Se possível, faça um vídeo.

• Curtir 2
Link para o comentário

44 minutos atrás, Gui Mantoani disse:

Bom dia pessoal, sou iniciante nos cafés especiais e comprei a minha Philco 15bar com um moedor icoffe m3pro, comprei tambem um porta filtro naked. Porem não estou conseguindo extrair um bom expresso, não consigo uma boa crema, e a situação piorou quando passei a usar o filtro naked... procurei algumas receitas com esse moedor e o pessoal indicou usar o click entre 6 e 8, porem pra mim ficou péssimo, algumas receitas que pareceram melhores foram com 14g de café no click 5 com filtro naked, para 35g de café extraído, mas ainda continuo com o problema da minha extração passar em cerca de 10 a 15 segundos.

Gostaria de saber se alguém ja usou essa combinação e que possam talvez me ajuda a acertar o ponto da minha receita. Obrigado!!!

Salve, não se apegue em "TEMPO" se apegue em sabor, entenda se está acido ou amargo!
Faça uma extração subextraida de proposito e beba e entenda a acidez alta!
Reduza afinando até vc gostar do paladar!
Anote tudo Click, café utilizado, tempo de extração e sua percepção de sabor!
Siga o passo a passo e vai ser sucesso!

Outro detalhe, não estou dizendo que é seu caso!

Mas muita gente não sabe o que é um bom espresso, uma vez que tem muita cafeteria ruim por ai,
ai tipo compra uma maquina de espresso e as vezes vc não gosta de espresso puro, falo isso por mim,
iniciei no mundo dos cafés de qualidade no espresso e nem sabia o que era um espresso bom, apanhei demais
porque eu nem sabia o que era um bom café espresso e nem o sabor que um bom espresso tinha
eu nem curto muito espresso puro, hoje sei o que é um 
bom espresso sei fazer um bom espresso mas não é minha preferencia as vezes da aquela vontade de curtir
o espresso mas não é sempre! curto Capuccino e bebo todo dia e coados em geral, então minha dica é vá em uma cafeteria
boa e beba um espresso puro e veja se realmente é o que vc gosta!
igual o amigo mencionou ai em cima 15 BAR e Naked é complicado, reduzindo a pressão fica lindo, não é impossível fiquei anos com a minha 20 BAR original
e consegui bons resultados, mas hoje que eu sei o que é um bom café, vejo o quanto meu café melhorou depois das modificações!

Outra coisa tem café que para regular em uma 15 BAR, para quem é PRO é dificil para que está iniciando é mais ainda,
então procure perfis classicos, com uma torra desenvolvida boa para espresso que vai ser mais facil!

Bons cafés

image.thumb.png.a24f4121ac9d1bef5eafa44af69188a7.png

• Curtir 1
Link para o comentário