Pedro7 Postado 9 Maio 2025 Denunciar Share Postado 9 Maio 2025 Procurando os itens necessário, no Aliexpress os itens tem várias opções para escolher, exemplo: Fico em dúvida sobre qual é o adequado, então agradeço quem puder mandar um lista ou link com as opções certinhas já para a Philco. Se o valor for similar, pretendo comprar no Brasil mesmo, não precisa ser do Alie. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
charbel123 Postado 9 Maio 2025 Denunciar Share Postado 9 Maio 2025 2 minutos atrás, Pedro7 disse: Procurando os itens necessário, no Aliexpress os itens tem várias opções para escolher, exemplo: Fico em dúvida sobre qual é o adequado, então agradeço quem puder mandar um lista ou link com as opções certinhas já para a Philco. Se o valor for similar, pretendo comprar no Brasil mesmo, não precisa ser do Alie. Lista que eu usei na minha! https://docs.google.com/spreadsheets/d/1TZ9Ad5YKrVSKTzRZIsiwDs8KstElfgQG/edit?rtpof=true&sd=true Fiz um Video explicando os itens dependendo de como vc vai modificar os itens mudam! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 9 Maio 2025 Autor Denunciar Share Postado 9 Maio 2025 1 minuto atrás, charbel123 disse: Fiz um Video explicando os itens dependendo de como vc vai modificar os itens mudam! Vou dar uma olhada. Aqui na sua planilha o que está marcado é o que escolheu? Aí fica mais fácil, basta só olhar ali e comprar igual. A única coisa que pretendia era não deixar o medidor embutido, mas não sei se isso faz diferença. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
charbel123 Postado 9 Maio 2025 Denunciar Share Postado 9 Maio 2025 3 minutos atrás, Pedro7 disse: Vou dar uma olhada. Aqui na sua planilha o que está marcado é o que escolheu? Aí fica mais fácil, basta só olhar ali e comprar igual. A única coisa que pretendia era não deixar o medidor embutido, mas não sei se isso faz diferença. Sim eu printei item por item exatamente por causa dessas duvidas os links tem muitos itens assim fica mais facil e coloquei a descrição, porque por exemplo se vc não for mudar o OPV vc não vai usar esse conector ai para o OPV da primma latte! Então te recomendo deixar o manometro exposto sim, ajuda muito nas extrações, eu até ia fazer um manometro digital que mostra a pressão pelo celular mas só o sensor de pressão 100 reais, ai tem coisa que vai indo não faz sentido! Agora eu achei ela com o Manometro da Apex lindo mas é carinho ele por ser um manometro capilar utilizado em maquinas de espresso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 9 Maio 2025 Autor Denunciar Share Postado 9 Maio 2025 1 minuto atrás, charbel123 disse: Então te recomendo deixar o manometro exposto sim Ele vai ficar exposto, mas não embutido. Queria deixar tipo assim: 8 minutos atrás, charbel123 disse: porque por exemplo se vc não for mudar o OPV vc não vai usar esse conector ai para o OPV da primma latte! Não entendi bem o que quis dizer. Não pretendo mexer em OPV, a lista do Docs segue a mesma então? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
charbel123 Postado 9 Maio 2025 Denunciar Share Postado 9 Maio 2025 6 minutos atrás, Pedro7 disse: Ele vai ficar exposto, mas não embutido. Queria deixar tipo assim: Não entendi bem o que quis dizer. Não pretendo mexer em OPV, a lista do Docs segue a mesma então? Então vc pretende reduzir a pressão como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 9 Maio 2025 Autor Denunciar Share Postado 9 Maio 2025 Com o dimmer, eu já tenho ele instalado, já conseguir reduzir a pressão. Só não sei exatamente em quanto está. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
charbel123 Postado 9 Maio 2025 Denunciar Share Postado 9 Maio 2025 Agora, Pedro7 disse: Com o dimmer, eu já tenho ele instalado, já conseguir reduzir a pressão. Só não sei exatamente em quanto está. Show então vc vai comprar somente esses itens abaixo! CONECTOR MANOMETRO PARA MANGUEIRA 4MM MANGUEIRA 2 METROS 4MM MANOMETRO CONEXÃO T DIVISÃO QUE SEGUE PARA A CALDEIRA E SEGUE PARA O MANOMETRO Só lembrando esse manometro mais barato é para imbutir e ele tem um range pequeno não pode deixar passar a pressão se não ele para de funcionar! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 9 Maio 2025 Autor Denunciar Share Postado 9 Maio 2025 O conector da bomba para mangueira não precisa então? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 9 Maio 2025 Autor Denunciar Share Postado 9 Maio 2025 29 minutos atrás, charbel123 disse: Então vc pretende reduzir a pressão como? Você mexeu no OPV original da Philco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
charbel123 Postado 9 Maio 2025 Denunciar Share Postado 9 Maio 2025 11 minutos atrás, Pedro7 disse: O conector da bomba para mangueira não precisa então? SÓ UTILIZA ESSE CONECTOR SE FOR TROCAR O OPV Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 9 Maio 2025 Autor Denunciar Share Postado 9 Maio 2025 Agora, charbel123 disse: SÓ UTILIZA ESSE CONECTOR SE FOR TROCAR O OPV Vou mexer no original mesmo, se for mexer em OPV ainda vou fazer bobagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
charbel123 Postado 9 Maio 2025 Denunciar Share Postado 9 Maio 2025 Agora, Pedro7 disse: Você mexeu no OPV original da Philco? Troquei pelo OPV da primma latte só a 15 BAR que da regulagem reduzindo a pressão no parafuso interno! 12 minutos atrás, Pedro7 disse: Vou mexer no original mesmo, se for mexer em OPV ainda vou fazer bobagem. então na 15 BAR da regulagem deboa, mas assim eu não gosto desse OPV essa merda desregula não sei se é a mola que é muito maleavel não sei, mas ele da uns BO! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
suellencosta Postado 17 Julho 2025 Denunciar Share Postado 17 Julho 2025 Oi Isaac, tudo bem? Primeiramente muito obrigada pelos vídeos e pela explicação de qualidade aqui no fórum, ajuda muito!!! Minha duvida é a seguinte, comprei uma philco 20 bar usada para fazer essas modificações e estou verificando as peças. Sobre a conexão pneumatica tee para colocar a mangueira, verifiquei em algumas lojas aqui e as peças que encontrei me disseram que não é recomendado colocar para uma pressão maior que 13 ou 15 bar, pois corre o risco de não aguentar. Mas vejo em todos os links de modificações daqui do fórum que o pessoal postou... não é especificado quantos bar de pressao suporta. Essa conexão que você usou está indo bem? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
charbel123 Postado 18 Julho 2025 Denunciar Share Postado 18 Julho 2025 7 horas atrás, suellencosta disse: Oi Isaac, tudo bem? Primeiramente muito obrigada pelos vídeos e pela explicação de qualidade aqui no fórum, ajuda muito!!! Minha duvida é a seguinte, comprei uma philco 20 bar usada para fazer essas modificações e estou verificando as peças. Sobre a conexão pneumatica tee para colocar a mangueira, verifiquei em algumas lojas aqui e as peças que encontrei me disseram que não é recomendado colocar para uma pressão maior que 13 ou 15 bar, pois corre o risco de não aguentar. Mas vejo em todos os links de modificações daqui do fórum que o pessoal postou... não é especificado quantos bar de pressao suporta. Essa conexão que você usou está indo bem? Sim continua funcionando tudo perfeitamente, como troquei o OPV a máquina não passa de 10 Bar, mas regulando com dimmer por exemplo se não quiser por outro OPV vc vai manter essa pressão abaixo de 10 Bar dificilmente vai dar problema! De qualquer forma as peças aguentam tranquilamente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alxbrgs Postado 15 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2025 Fiz um esquema visual de uma solução para instalação do manômetro, junto de uma OPV regulável. Existem outras formas de fazer isso, a depender de se você vai manter a OPV original, ou não. E também qual o tipo de conexão do manômetro. Seguem abaixo 2 opções, todas estão com os links para as peças. Instalação de OPV e Manômetro na Philco 15 bar Observações Possivelmente funciona em outras máquinas com sistema parecido, como a Britânia BCF33 ou a Mondial C-08. A instalação da OPV é opcional. A OPV original pode ser ajustada, mas é uma peça frágil e um pouco mais difícil de abrir e regular. A OPV indicada abaixo é bem robusta, toda em metal, e possui tampa de rosca que pode ser instalada de forma acessível, permitindo a regulagem do parafuso interno sem abrir a máquina. O funcionamento é por mola: o parafuso é apertado ou afrouxado para deixar a mola mais comprimida ou mais solta. Mola mais apertada → maior pressão (até cerca de 15 bar) Mola mais frouxa → menor pressão (por exemplo, 9 bar) Para regular a OPV, você pode usar: Um filtro cego (mais fácil) Um filtro com manômetro acoplado (mais preciso, mas mais trabalhoso) Link do filtro cego 51mm Peças necessárias e comentários sobre as conexões e instalação Peças conectadas na OPV Clique no nome da peça para ver o item no AliExpress OPV Conexão T para OPV - Modelo Female-Female-Male, rosca 1/8" Conector de mangueira (pelo menos 2 peças) - Modelo PC4-01 (mangueira 4 mm e rosca 9,5 mm, equivalente a 1/8") Manômetro - Tipo com tubo capilar, sem necessidade de glicerina. Como fazer a conexão: Rosqueie a OPV na entrada fêmea do T. Conecte o manômetro na saída macho. Na outra saída fêmea, instale o conector de mangueira. Peças conectadas na bomba Conector de mangueira (mesmo modelo citado acima) - Modelo PC4-01 (mangueira 4 mm, rosca 9,5 mm / 1/8") Conexão T para mangueira (1 peça) - Modelo KLE – 4 mm Mangueira extra - Modelo 4mm x 2.5mm transparente (1m basta, 2m se vc quiser ter bastante sobra) - obs: pode usar também a mangueira 4mm x 2.0mm, só vai precisar amolecer ela na água quente para facilitar o engate. Como fazer a conexão: Remova a OPV original, que fica na saída da bomba. Instale o conector de mangueira. Corte a mangueira original (que sai da bomba e vai para o boiler) e conecte o T de mangueira. Na conexão reta do T: Conecte a mangueira que vem da bomba (lado cortado) Continue com a outra ponta da mangueira que leva ao boiler. Na saída de baixo do T: Conecte a nova mangueira até o conector de mangueira que está ligado à instalação da OPV. Observações finais Faça os cortes nas mangueiras o mais retos possível e sem rebarbas, usando estilete ou cortador próprio. Existem conectores de engate rápido, mas eles são mais sensíveis a vazamentos se a mangueira não estiver bem cortada ou estiver em alta pressão. Antes de encaixara mangueira, passe a porca do conector pela mangueira (caso a outra ponta não esteja solta). Faça o encaixe até o final do curso do bico da conexão. Todos os links são do AliExpress e podem render uma comissão para mim. Escolhi as opções mais baratas com frete Choice, que oferece frete grátis em compras acima de R$ 99. INTALAÇÃO DO MANÔMETRO COM OPV ORIGINAL A outra opção de instalação é mantendo a OPV original. Você pode regular ela, mas é uma peça bem "fajuta", pode quebrar a presilha ao desmontar. Então faça com cuidado. Não sei exatamente quando precisa afrouxar para ficar na casa de 9BAR Você vai precisar apenas do manômetro e do conector T (modelo PB 4-01) modelo entrada e saída para mangueira de 4mm e a derivação para rosca 1/8 Caso queira um manômetro mais barato, mas que é necessário preencher com glicerina, tem que pegar estes itens abaixo. Não é nenhuma desvantagem usar o manômetro com glicerina, é apenas uma questão estética. Sempre deixe uma bolha ao preencher, para ter espaço para expansão da glicerina. Manômetro Conector (1 peças se usar o T com todas saídas para tubo, ou 2 peças se usar o T com uma saída de rosca 1/8) - Modelo PCF e 4-01) Conexão T para tubo(1 peça) - Modelo KLE – 4 mm ou Conector T para tubo + rosca - modelo PB 4-01 A diferença pode ser no preço do T só de mangueira e que precisará de um conector extra. Talvez o T que tem a rosca seja mais caro e tem a questão que citei do engate rápido não ser tão recomendado. Esquemas usando o manômetro com glicerina: Espero que eu tenha sido bem claro/didático e que possa ajudar mais pessoas a fazerem a modificação 1 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renatomce Postado 20 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2025 Em 15/08/2025 at 17:32, alxbrgs disse: Fiz um esquema visual de uma solução para instalação do manômetro, junto de uma OPV regulável. Muito bom. Vou seguir o guia para fazer numa Mondial, tópico aqui. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas