Walter.Cruz Postado 13 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2016 Rodolfo, realmente está parado demais este tópico, precisamos agitar isso aqui. Sou um feliz dono de uma Vivaldi e tenho interesse nesse porta filtro naked, porém nesse tal de casa cozinha e companhia eu tentei um tempo atrás encomendar alguns acessórios logo qdo minha Vivaldi chegou e parece que o pessoal não liga muito pra vender, talvez só fazem questão qdo compram muito ou peças de valor mais alto, só diziam que me passariam os valores mas nunca retornaram e acabei comprando no Aliexpress. Vou tentar denovo dessa vez no Nacked. Mercilis bom dia, só para tirar a dúvida, eu uso a minha no galão de água, alias desde qdo chegou a um ano eu a uso assim e funciona muito bem, só precisa ser cuidadoso para não deixar a água acabar e a bomba puxar o ar, segundo a própria Laspaziale não tem problema. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 13 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2016 Olá Walter, Tenho esse orçamento que o Tiago enviou Não curti muito os valores, uma ou outra coisa vale a pena, como no caso dos filtros, mas mesmo eles eu encomendei fora. A minha Vivaldi S1 é a versão 1, eu vi que existe as peças para passar a temperatura de 1 em 1 grau, mas a La Spaziale do Brasil n tem as peças (e tentaram me vender uma Dream - que tb não tinha na loja rsrsrs). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walter.Cruz Postado 14 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2016 Pois é Rodolfo, o preço não é bacana, esses filtros que eles vendem é da mesma capacidade dos que veio na máquina original pelo que eu vi, só compensaria o nacked e olhe lá, importando pelo link que você falou talvez ainda com impostos seja mais barato, rs... A minha é versão 1 também pq a 2 ainda não vendem aqui e nem mesmo a dream que tem um painel bem bacana, caso descubra e encontre peças pra mudar a temperatura de 1 e 1 grau e seja vantajoso comprar em dois me fala que a gente estuda uma forma de comprar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eliseu M Postado 14 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2016 Fala pessoal, Tb sou um recente proprietário de uma LS S1 Mini Vivaldi de 2007. Cotei há uns dois meses atrás o PF com a Cafemaq, que é a assistencia técnica oficial da LS aqui no Brasil: R$ 240 o porta filtro R$ 60 o spout (simples ou duplo) R$ 30 o filtro Portanto, se quiser comprar o PF completo R$ 330. Como eu também achei salgado como vocês, e no meu caso o que estava judiado era o cabo, eu acabei trocando somente o cabo do PF pelo cabo do modelo novo, por R$ 70. Segue foto do modelo novo: http://caffeforte.com/media/catalog/product/cache/1/image/1200x1200/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/s/p/spaziale_portafilter_2.jpg Minha máquina veio com dois PFs. Como só preciso de um, logo logo vou procurar um torneiro pra tentar cortar e fundo do outro e tentar fazer um Naked. []'s 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eliseu M Postado 14 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2016 Sobre o controle de 1 em 1 grau, a LS a partir de certo ano começou a construir S1 primeira geraçao com a eletronica da segunda. A minha foi fabricada em 2007 e caiu nesse caso. Tentem seguir o procedimento de ajuste de 1 em 1 grau pra ver se a de voces também é assim: https://www.home-barista.com/s1-buyers-guide_files/s1-cheat-sheet.pdf []'s 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walter.Cruz Postado 14 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2016 Eliseu,estes porta filtros são iguais aos que vieram na minha,como eu já tenho dois pretendo adquirir o nacked. A minha máquina foi fabricada em 2014, ou seja, com certeza a mesma programação da S1 versão atual, então creio ser mais tranquilo atualizar para controle de temperatura de 1 em 1 graus, mas isso também não é nada urgente, dá pra obter bons cafés com o controle que nela já está, mas vou dar uma olhada no link que você postou. Abraço, vamos manter o tópico atualizado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 20 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2016 Eliseu, eu vi alguns pf cortados pela internet, o acabamento acaba sendo a parte complicada... Eu comprei pelo ebay, paguei o frete rastreável, saiu tudo por volta de 150 reais (porta filtro e filtro de 21g). Se fosse taxado (n foi, ufa), seria uns 220 reais. O seu cabo, vc comprou onde? Na Cafemaq mesmo? Apenas adicionando, tem esse forum que achei interessante http://s1cafe.com E o endereço de onde comprei o pf http://www.ebay.com/itm/282008212715?_trksid=p2047675.m570.l6004&_trkparms=gh1g%3DI282008212715.N41.S1.R1.TR1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walter.Cruz Postado 20 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2016 Rodolfo, bacana o fórum dedicado a S1, tem bastante coisa lá, inclusive achei interessante porém sem função nenhuma, apenas estética, a instalação de luzes led para iluminar a maquina, o que eu pretendo fazer um dia se for possível é claro, fazer upgrade adaptando a máquina para V2. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 20 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2016 Ja faz um tempo que acompanho aquele forum, achei ele bemmmmmm monótono, nada comparado com o CdC. Mas o legal é que ele é praticamente este tópico (La Spaziale), nesse aspecto ele é bemmmmmmmm mais agitado hahaha Eu fiz os testes da alteração de temperatura de 1 em 1 grau que o Eliseu postou. Dado uma pequena alteração, funciona! Vou descrever meus passos, peço para corrigirem-me onde eu errar: Com a maquina ligada (para ajuste de 5 graus), pressiona o botão liga/desliga por 3 segundos até as luzes de temperatura piscarem; Aperto o botão da água para ir alterando a temperatura de 5 em 5 graus; Acertada a temperatura, pressiono o botão liga/desliga. Como eu queria colocar a 97 graus, deixei selecionado 100 graus. Com a maquina desligada, apertei o botão de dose simples por 3 segundos (no manual fala do botão de dose dupla, aqui não deu certo); As luzes do 100 e 105 acenderão; para aumentar a temperatura clique no botão de 2 doses, para diminuir, clique no botão da água (no meu caso cliquei 3x no botão da água e as luzes do 95, 90 e 85 passaram a piscar - logo diminui 3 graus da temperatura escolhida). Para salvar a seleção, clico no botão de 1 dose. Difícil dar a certeza se funcionou, tudo leva crer que sim. Testei com Termometro infravermelho (ele não ajuda muito, mas o culinário tb não pois ele demora muito para acusar a temperatura - logo resolvi testar com o infrared que é mais imediato). Com a temperatura ajustada em 97C na maquina, tirei 3 doses de água em um recipiente plastico colocado logo abaixo do grupo; a temperatura não chegou a 90C. Mesmo que as luzes parem de piscar em torno de 1 minuto, se extrair nesse tempo a água fica uns 3 graus abaixo do que se esperar 2 minutos ou mais (eu tive a comprovação agora que se eu tirar shots seguidos terei que esperar um tempo para a maquina chegar na temperatura, mesmo que a luz pare de piscar). Obvio que tudo aqui é meio sem critério, mas o legal foi verificar que repetindo esses métodos, a variação foi semelhante. Depois dessa, vou testar com temperaturas mais altas para verificar o resultado na xícara 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walter.Cruz Postado 21 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2016 Bacana, bom saber que existe a possibilidade de fazer estas regulagens, qualquer hora vou testar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 6 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2016 Nelson, evite repetir postagens. Como vc esta vendendo, esta de bom tamanho o tópico que vc criou nos classificados. Boas vendas 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walter.Cruz Postado 10 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 10 Outubro 2016 Sobre o controle de 1 em 1 grau, a LS a partir de certo ano começou a construir S1 primeira geraçao com a eletronica da segunda. A minha foi fabricada em 2007 e caiu nesse caso. Tentem seguir o procedimento de ajuste de 1 em 1 grau pra ver se a de voces também é assim: https://www.home-barista.com/s1-buyers-guide_files/s1-cheat-sheet.pdf []'s Eliseu você já testou essa função de mudar a temperatura de um em um grau? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 10 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 10 Outubro 2016 Walter, Eliseu, vcs já testaram a temperatura da água que sai do grupo com termômetro? Caso positivo, que valores encontraram? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walter.Cruz Postado 11 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2016 Rodolfo, para falar verdade eu não tenho um termômetro para testar a precisão da máquina, aliás nem sei que tipo serve para tal medição. Vou pesquisar a respeito e comprar um para ver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eliseu M Postado 12 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2016 Nunca testei com termômetro tb. A minha tem o controle de 1 em 1 grau, apesar de ser feita em 2007. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 12 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2016 Então, tem um produto que faz isso. No Cafe Cozinha e cia o Thiago falou que tem, mas n me respondeu mais (a comunicação com ele é bem precária). Ja enviei mensagem para a Libermac, mas n obtive resposta (enviei outra mensagem hoje, mas n tenho esperança de resposta - o contato por email/mensagem n funciona com eles). Pergunto pois eu testei com o termômetro IR voltado para o chuveiro, e no geral configurado para 93 graus, o termômetro acusa 10 graus a menos (o que me leva a considerar "calibrar" a maquina com uma temperatura mais alta). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walter.Cruz Postado 13 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2016 Rodolfo, esse termômetro da foto sim terá precisão, eu acredito que a máquina tenha um controle correto sim e não deve haver grandes variações. Quanto ao Casa cozinha e cia, sem comentários, não fazem questão de vender, devem estar nadando na grana, a Libermac como o forte deles é automação a parte de expressos parece ser segundo plano, da uma olhada se ligou no 33286022 ramal 254, esse é exclusivo para atendimento a clientes do expresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walter.Cruz Postado 13 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2016 Eliseu eu fiz alteração da temperatura na minha mas quanto a precisão somente com o termômetro que o Rodolfo postou que além da temperatura mede a pressão da extração se não me engano. Meu caro a sua é a mini Vivaldi, que invés de válvula de vapor é alavanca e tem tanque interno? Estou quase vendendo a minha e encomendando uma ECM ou uma Rocket por causa o bendito galão de água que ocupa espaço aqui, rs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eliseu M Postado 14 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 14 Outubro 2016 A minha eh a Mini Vivaldi sim. Uma pena a Cafemaq não importar mais a Mini. Sobre a temperatura, o técnico da Cafemaq havia configurado a temp para 99 graus. Por preconceito achei mt... Fui testando varias outras, desde 92graus e realmente 99 parece ser o ponto ótimo. Pelo menos no geral. Com 92, 93 o café tava saindo meio frio realmente. Sei que as máquinas mais novas tem uma programação de offset. Da uma olhada se a sua tem isso. As vezes já está pré configurado com algum valor tb. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 14 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 14 Outubro 2016 Falei com uma pessoa lá, na Libermac só tem o grupo com termômetro e manômetro de 58mm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walter.Cruz Postado 14 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 14 Outubro 2016 Eliseu a minha foi fabricada em 2014 mas não sei se tem essa programação e como funciona,sou meio leigo, rs...mas vou pesquisar. Rodolfo mais uma vez ficamos limitados devido ao grupo ter 53mm, fora essa limitação a Vivaldi é excelente, o que pega pra mim é que devido não ter muito espaço preciso conectar um galão de água que é meio chato, tendo que monitorar diariamente pra não faltar água. Por isso que penso em vender a minha e investir em uma com tanque interno, tipo uma Rocket ou ECM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 14 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 14 Outubro 2016 Não sei o que rola, mas a foto que aparece pra mim na postagem do Rodolfo, pelo menos nesse momento, não é de um termômetro, mas de um medidor de pressão de extração, inclusive com válvula de drenagem. Por acaso a intenção era mostrar um Scace desse abaixo, com medidor de pressão no cabo e também com sensor térmico embutido? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 14 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 14 Outubro 2016 Tb achei a minha foto estranha rs, mas peguei do site da libermac que constava estes dados http://libermacespresso.com.br/acessorios/ (achei que o termômetro estivesse escondido). Cabral, tem ideia de como testar se o seletor de temperatura esta funcionando? Queria checar se o aumento/diminuição de temperatura é real. Walter, vc já teve outras cafeteiras com reservatório? Pq eu acho a bomba rotativa uma dádiva!!! A bomba vibratória é relativamente barulhenta. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walter.Cruz Postado 15 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2016 Cabral pela foto realmente não tem nada de termômetro, consta a informação no site, somente falando com eles. Rodolfo eu penso em outra máquina mas não com bomba rotativa, a ECM Meckanica wc/tc, acho que é está a sigla tem bomba rotativa, tem também a Rocket Giotto, o problema são os valores que elas elas chegam aqui devido aos impostos. Se eu decidisse pela ECM pensaria em importar com o Alexandre que embora fique mais caro tem a questão da garantia, e como demora uns 60 dias pra chegar nesse tempo eu creio que consiga vender a Vivaldi. Já se optasse pela Rocket seria importação direta da Europa e chega em menos de uma semana, aí teria que ficar com duas máquinas até vender a minha, mas não tenho espaço para isso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Delfini Postado 1 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2016 Faz muito tempo que não posto aqui pois estou com tempo de no máximo fazer um espresso hahahahaha.Bom eu comprei o naked no http://www.cafe-kultur.de/ - direto pro Brasil e tive sorte de não cair na receita nem nada. Junto, comprei a telinha especial da IMS e o jogo de filtros (single, double, triple) também da IMS. Do chriscoffee comprei o upgrade da pré-infusão e o chuveirinho mais fino, para caber mais café. esses usei um serviço de redirecionamento de encomenda, pois o chris não manda pro Brasil. No geral o que mais senti de diferença foi no upgrade da pré-infusão e nos filtros. Para o naked, os filtros IMS são bem melhores. Sou péssimo nos termos sensoriais, mas o café com a pré-infusão ficou mais suave e ficou mais fácil chegar num resultado agradável mesmo com os cafés que uso mais que são torra clara (ácidos e difíceis de chegar no ponto ideal de extração). Como tenho a Mini Vivaldi v1 ela tem a opção de mudança do sistema para o V2 só apertando um botão como o Rodolfo ensinou acima. - http://s1cafe.com/s1v2/V2%20Manuals/V2Owner'sManualRevH.pdf nesse link tem o manual completo da máquina e, no final, tem uma tabela com todos os comandos da máquina. A vivaldi V1 também dá pra mudar, igualzinho a mini. Porém, é uma incógnita. Eu vou sempre pelo sabor para saber se está bom ou ruim... e não tenho um paladar tão apurado, rs. O que sigo é a regrinha do azedo/amargo. Se está muito azedo, testo a subida de temperatura e vejo se me agrada; Se está muito amargo, testo reduzir a temperatura. Claro que dá para fazer isso diminuindo ou aumentando a quantidade de pó ou de líquido na xícara também, mas percebi que dependendo da dose é melhor uma água um pouco mais quente ou mais fria. Ex: no triplo, por ter muito café, acredito que o acumulo de calor seja maior, daí uma água mais fria é melhor... no single uma água dois graus acima já dá um resultado excelente. São coisas muito relacionadas ao paladar mesmo... a menos que tivéssemos a vontade de testar tudo científicamente. Daí precisaríamos medir a extração, a temperatura com o Scace, etc. Só o preço desse Scace dá muitos quilos de café bom. hahahahaha. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 6 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2016 Só pra dar uma atualizada: Medi, deu 12,5 bars de pressão. O brinquedinho veio direto da Edesia express, via ebay http://www.ebay.com/itm/Portafilter-Pressure-Gauge-Tester-For-Coffee-Espresso-Machines-/281465311077?hash=item4188a3cf65:g:dyYAAOSwZVhWSIN- 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walter.Cruz Postado 7 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2016 Bacana hein Rodolfo, só falta achar o termômetro pra testar a precisão do controle eletrônico de temperatura... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 7 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2016 Olha Walter, fiquei pensando nisso. Vi umas "adaptações " que o CaE fez numa gaggia que ele teve, com um copinho e um termômetro. Por enquanto acho que é o mais próximo de tirar uma temperatura real. Instalar a ponta de um termômetro nesse conjunto do manometro n é impossível, mas acho que dificilmente mediria uma temperatura real. Penso que no momento que vc bloqueia o fluxo, pode "estagnar" a água no conjunto e a tendência seria perder temperatura para o ambiente. Eu fiz o teste com um copo de isopor e um termômetro culinario, mas olhando aquele cabo comprido, metade dentro e metade fora do copo, mesmo que ele medisse rápido a temperatura, acho que não seria confiável (mas não cheguei neste dilema, empaquei antes com a questão da rapidez do termômetro, talvez depois de passar 1l pelo sistema ele chegaria próximo da temperatura da água). Demora demais! Rs Mas pelo menos sei que o ajuste de 5 em 5 graus esta funcionando (uma medida mais grosseira é fácil pegar no termômetro IR). Alguém sabe mais daquela chave interna onde regula a potência? (A que é mais usada nas maquinas de 110V, era pra evitar de ocorrer o aquecimento simultâneo das caldeiras?). Aff, esqueci kkkkkkkkkkkkkkk Estou com a cabeça cheia, a cada coisa que aprendo esqueço outra rsrsrsrsrs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walter.Cruz Postado 7 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2016 Nossa, é muito complexo rs, nada como um PID pra regular direitinho, mesmo assim pode haver erros. Para medir somente fazendo adaptações como a que você citou feita pelo CaE. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipejack Postado 8 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2016 Pessoal, por qual preço aprox. é possível adquirir uma Vivaldi S1? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas