Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Resultados da Mini Vivaldi II para cair de 1,35 para 0,5 bar no uso do vaporizador:

1. Com a resistência já desligada há uns 10 segundos ...........................32s

2. Com a resistência ainda ligada, quase no máximo da pressão ...........34s

3. Com a alavanca só parcialmente levantada .........................................32s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não tem choro, se quiser mudar isso terá que usar uma ponta com furos menores...

 

Hehe, sim! Mas ta tudo bem, é mais pra eu aprender mais sobre a máquina mesmo. Acabo de fazer um capuchino, usei leite integral que estava quase a zero graus e em exatos 30 segundos chegou em ponto de fervura, 250 ml de leite, e saiu tudo bem. Acho que dava pra fazer dois capuchinos com essa quantidade (não entendo quase nada desse assunto, caso eu tenha dito alguma besteira, corrijam...).

Mas é isso aí. No começo a gente ama a máquina, depois acha algum defeito ou algo que desagrada, como o lance da pressão que cai, e no final, a gente percebe que cumpre bem a função. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É assim mesmo, eu que já sabia vaporizar com minha Gaggia quando comprei a Vfa levei um mês para entrar no eixo, e nunca medi ,mas como a sua, a pressão vai rápido para 0,5 Bar mas consigo vaporizar muito bem neste curto tempo que tenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Gilberto, é um relacionamento mesmo com a máquina.

Agora, queria comentar um negócio sobre a temperatura:

Ao fazer espessos duplos, sempre vi a temperatura no painel despencar durante a extração, e me questionava sobre essa queda estar ocorrendo na saída do grupo. Aí cheguei a elevar a temperatura da máquina para 95, e não obstante via rapidamente a temperatura cair pra baixo de 91, e isso me trazia dúvidas...

Hoje, descobri o vídeo de um chinês que mediu a temperatura da água na saída do grupo ao longo de 4 shots imediatamente seguidos. Temperatura 93 graus e offset em +4.

E o resultado foi surpreendente:

 

 

Conclusão:

1. A temperatura da água na saída do grupo é mantida, independente da temperatura instantânea da chaleira (acho que pelos elementos metálicos que seguram o calor no grupo, ou pelo princípio do trocador de calor, será?)

2. O Flush não é necessário. (isso procede, ou não posso concluir isso?)

Sei que estou enchendo vcs de questões, mas acredite, quebro a cabeça há um tempo com isso e me falta conhecimento...

Abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem que na S1 pode ser necessário um flush depois de muito tempo parada para aquecer o grupo. Sobre a estabilidade é isso mesmo, o volume de água (uns 400-500ml) da caldeira de café e a massa de metal é suficiente para manter a temperatura na saída num perfil mais plano.

 

Márcio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marco, você esquenta até ferver para fazer Cappuccino ?

A temperatura indicada para vaporizar leite seria por volta de 60-65°C ...

Acredito que nessas condições consigas esquentar 500gr em 30 segundos, mais do que suficiente para dois cappu ...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taí Bernardo, não tenho mesmo noção de fazer capuchino. Preciso ler mais se eu quiser começar a preparar essas bebidas. Sim, com 30 segundos vi uma acelerada na subida da espuma, acho que tem a ver com o ponto de fervura, pois o normal e subir gradualmente, certo"?

Acho que vc então responde a pergunta da capacidade mesmo do braço de vapor, 500ml em 30 segundos...

Agora, vou ter que fazer outro capuchino, mas parando o vapor com 20 segundos, acho que vai sair melhor.

Obrigado pelo toque!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Márcio não lembro bem da estória ... mas tinha algo que a S1 tinha um sistema diferente, acho que era com o vapor, de manter a termoestabilidade ....

É que minha memória ultimamente brilha pela sua ausência :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taí Bernardo, não tenho mesmo noção de fazer capuchino. Preciso ler mais se eu quiser começar a preparar essas bebidas. Sim, com 30 segundos vi uma acelerada na subida da espuma, acho que tem a ver com o ponto de fervura, pois o normal e subir gradualmente, certo"?

Acho que vc então responde a pergunta da capacidade mesmo do braço de vapor, 500ml em 30 segundos...

Agora, vou ter que fazer outro capuchino, mas parando o vapor com 20 segundos, acho que vai sair melhor.

Obrigado pelo toque!

 

Olá Marco

 

Seja bem vindo,, fico realmente contente em ter mais um membro para o grupo...

 

Sei que tem muito a contribuir.

 

Vamos movimentar este tópico..

 

Alexandre

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Alexandre Rodrigues,

 

Obrigado mesmo, nada como encontrar um lugar onde os interesses se juntam, e respostas aparecem!

Com todo o movimento, voltei a cronometrar todos os espressos novamente e tentar ficar nos 25 a 30 segundos.

Aliás, amigos, uma questão:

Como fica o tempo dos espressos com o sistema de pre-infusão de 6 segundos?

Considero como se o mesmo não existisse ou adiciono 6 segundos ao tempo ideal?

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Alexandre Rodrigues,

 

Obrigado mesmo, nada como encontrar um lugar onde os interesses se juntam, e respostas aparecem!

Com todo o movimento, voltei a cronometrar todos os espressos novamente e tentar ficar nos 25 a 30 segundos.

Aliás, amigos, uma questão:

Como fica o tempo dos espressos com o sistema de pre-infusão de 6 segundos?

Considero como se o mesmo não existisse ou adiciono 6 segundos ao tempo ideal?

Abraços!!

 

Olá Marco

 

Na verdade sou novato no mundo do café... Eu conto o tempo desde o momento que aciono o início da extração ou seja, conto a pré-infusão como tempo de extração.

 

Alguém vai explicar este processo para nós,, temos muitos intendidos Rodrigo, Alexandre Veloso, Carneiro, Vitor entre outros que devem nos ajudar neste quesito.

 

Vamos aguardar.

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá Alexandre Rodrigues,

 

Obrigado mesmo, nada como encontrar um lugar onde os interesses se juntam, e respostas aparecem!

Com todo o movimento, voltei a cronometrar todos os espressos novamente e tentar ficar nos 25 a 30 segundos.

Aliás, amigos, uma questão:

Como fica o tempo dos espressos com o sistema de pre-infusão de 6 segundos?

Considero como se o mesmo não existisse ou adiciono 6 segundos ao tempo ideal?

Abraços!!

Boa tarde Marco

 

Como estão os espressos? os capuccinos?

 

E a máquina tudo certo?

 

Abraços

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Alexandre, aquele link é de um distribuidor/representante pelo que entendi quando falei com ele da região, de sorocaba. o valor é em euros e parece que ha uma pequena possibilidade de negociação no cambio...

A sua veio de onde vi um adesivo na seu video?

Ainda não tive a oportunidade de tentar falar na la spaziale do br pois ate então estava pensando em trazer uma BDB dos eua no fim do mes mas acho que estou desistindo da dor de cabeça... e dos custos extras de alfandega e o tamanho da caixa e.., e.., e..

e na verdade tenho me virado cada vez melhor com a twin que da pra esperar um pouco e fazer um bom negócio sem pressa e podendo quem sabe testar antes de decidir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Lisca

 

A minha máquina comprei de um representante da LaSpaziale,, representente este ligado a Cafemaq. Até onde consegui intender a LaSpaziale tem algumas redes que os representam, a minha foi a Cafemaq. Acredito que na tua região estão presentes outros representantes, o que lhe da poder de barganha e possibilidade de escolher entre diversos fatores: Menor preço, melhor assistência técnica, melhor prazo de pagamento, menor prazo de entregar, melhor brinde etc.

 

Mas fiz o mesmo que você, queria importar a Breville e desisti pelos mesmos motivos,, queria que minha cunhada trouxesse uma máquina dos EUA ou mandasse a mesma para mim, e tive as mesmas dúvidas..

 

boa sorte,, precisando de algo estamos aqui.

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...