Ir para conteúdo

Inovação nas Jarras de servir café

Corxa

Postagens recomendadas

À procura de copos/ xicaras que me proporcionasse uma experiência sensorial mais agradável, me deparei com as jarras de servir cafés de diferentes ergonomias e propostas. Pensando nisso e como quebrei minha jarra da Hario recentemente, fui pesquisar as maiores inovações dessas "carafes" ou "coffee servers", mas não encontrei uma fonte confiável que abordasse o assunto. 

Encontrei jarras de vidro de servir café com um design interno com elevação central (Brewista Série M, MHW-3BOMBER hill, Muvna e Icosabrewhouse Cyclone), outras mais em formato de cilindro (longa mas estreitas) seja em dupla camada de vidro (Kruve carafe, Bincoo e Fellow Stagg) seja em camada única de vidro (Brewista pot), e até mesmo em formato de diamante (Brewista Série X) . Encontrei também outros designs dessas jarras com foco no despejo (fellow Mighty, Orea z1, Minos, Kinto, Torch Pitchii) e outras com foco na resistência, com camada dupla de vidro na base da jarra (AIRFLOW). Todas elas dizem ser de vidro borossilicato (borosilicate glass), algumas com tampa (Fellow Stagg, Brewista Serie X e Serie M, AIRFLOW) e as outras sem; umas sem alça (Kruve carafe e Fellow Stagg) e as outras com. 

Encontrei também de outros materiais, como cerâmica (Origami aroma) e como Tritan, um plástico (polipropileno) mais resistente (Akebono Sangyo TW e CAFEC coffee server e beaker server).

E claro que todas elas tem suas réplicas. 

Contudo, com esse "bombardeio" de informações me surgiu as dúvidas.

1) Quais inovações são mais recentes?

2) Quais têm somente fim estético e outras impactam no sensorial? 

3) Qual a função de cada uma? 

4) Qual é mais eficaz/impactante? 

Dentre tantas as dúvidas, penso que são essas as principais e não encontrei ninguém falando sobre, principalmente no Brasil.

Claro que a jarra de servir o café não é o "game changer" no seu preparo de café, mas me incomodou ver somente alguns gringos falando sobre.

Alguns vão achar frescura ou detalhismo extremo, mas para esses fica a seguinte indagação: se os vinho têm sua garrafas, decanters e taças específica, por que os cafés não seguem a mesma regra? O próprio Boram Um, brasileiro e campeão mundial de barismo de 2023, desenvolveu uma linha de xícaras com a Loveramics. 

O que vocês pensam sobre isso? Quais jarras de café vocês utilizam? Por que? Custo-benefício, estética ou inovação? 

Gostaria de ouvir suas opiniões sinceras, por gentileza.

Imagem do WhatsApp de 2025-07-03 à(s) 14.27.56_d875ac7a.jpg

Editado por Corxa
Correção de informações e anexação de foto atrativa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma de parede dupla, uma imitação da hario e uma Brewista do formato diamante, mas estou impressionado com Cyclone da Icosa.

Mas por conta do preço acabei pegando a nova da 3 Bomber para testa de elevação no centro, mas ela não tem vincos laterais;

• Agradeço 1
Link para o comentário

33 minutos atrás, Thomas B. de Santana disse:

Eu tenho uma de parede dupla, uma imitação da hario e uma Brewista do formato diamante, mas estou impressionado com Cyclone da Icosa.

Mas por conta do preço acabei pegando a nova da 3 Bomber para testa de elevação no centro, mas ela não tem vincos laterais;

Sr. Thomas, muito obrigado pela sua manifestação! Tinha me esquecido da Cyclone da Icosa! Já editei o post e coloquei ela também. A propósito também corrige outra informação: a Akebono Sangyo TW é feito de Tritan, assim como as jarras "coffee server" e "beaker server" da CAFEC.

Realmente a única que achei com a elevação central e vinco nas laterais é a Cyclone da Icosa. Contudo, observei que tem muitas reclamações sobre o bico de despejo dessa jarra. Penso que o forte dela é otimizar a extração e o resfriamento por turbulência controlada. 

Sobre a 3 Bomber, quase estou optando por ela, já que também oferece essa elevação central turbodinâmica e é uma tecnologia patenteada pela MHW-3Bomber (Patente UE nº EP 4 182 002 B1). 

Link para o comentário

A da Muvna também tem o vinco, só que acabei pegando a 3Bomber por gostar mais da marca, esse detalhe do bico eu desconheço da Icosa;

Quais são as reclamações?

• Agradeço 1
Link para o comentário

Sr. Thomas, tem razão! Realmente a da Muvna também tem o vinco. 

Sobre as reclamações achei vários relatos no reedit: https://www.reddit.com/r/pourover/comments/1jzr1jw/help_me_identify_this_server/

Pelo visto, derrama café por toda parte (por ter um bico mal projetado) e o fluxo não é suave.

Editado por Corxa
Correção de informações
Link para o comentário

19 minutos atrás, Corxa disse:

Sr. Thomas, tem razão! Realmente a da Muvna também tem o vinco. 

Sobre as reclamações achei vários relatos no reedit: https://www.reddit.com/r/pourover/comments/1jzr1jw/help_me_identify_this_server/

Pelo visto, não derrama café por toda parte (por ter um bico mal projetado) e o fluxo não é suave.

Todas as que tenho gosto do bico, comprar essa que pode chegar à perto de 1k e ter essa experiência seria terrível!

• Agradeço 1
Link para o comentário

3 horas atrás, Thomas B. de Santana disse:

Todas as que tenho gosto do bico, comprar essa que pode chegar à perto de 1k e ter essa experiência seria terrível!

Acabei colocando um "não" a mais, mas já corrigi a redação da minha resposta, editando-a. 

Olha, comprar ela num preço caro e ter esse problema desmotiva mesmo... Pelo menos, o senhor já sabe da possibilidade desse problema rs 

Eu também fiquei bem incrédulo quando vi, mas como foi o relato de vários usuários, estou acreditando na veracidade das alegações. 

Penso que talvez seja interessante investir na Muvna. O relato mais "preocupante" que li foi que a jarra não era 100% alinhada (o bico com a alça). 

Vou deixar aqui os 2 links que achei dela na Aliexpress, sempre lembrando que tem como aplicar moedas, cupom e cashback nesse markplace. 

Link 1: https://pt.aliexpress.com/item/1005009086238872.html?pdp_ext_f={"sku_id"%3A"12000047860123901"}&sourceType=1&spm=a2g0o.wish-manage-home.0.0&gatewayAdapt=glo2bra 

Link 2: https://pt.aliexpress.com/item/1005009040510514.html?pdp_ext_f={"sku_id"%3A"12000047681609851"}&sourceType=1&spm=a2g0o.wish-manage-home.0.0&gatewayAdapt=glo2bra

Caso eu ache alguma outra jarra nessa proposta, comento aqui, atualizando. 

Link para o comentário

Eu peguei já a preta da 3Bomber de 600ml.

Uma que testei e estou gostando é essa do link abaixo, o defeito é que não consegue agitar, tem que mexer com uma colher, ela é imitação da Kruve. O que torna ela interessante para quem gosta é a menor variação da temperatura nela;

https://pt.aliexpress.com/item/1005007914846418.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.96.34c4caa4rgMXEM&gatewayAdapt=glo2bra

• Agradeço 1
Link para o comentário

2 horas atrás, Thomas B. de Santana disse:

Eu peguei já a preta da 3Bomber de 600ml.

Uma que testei e estou gostando é essa do link abaixo, o defeito é que não consegue agitar, tem que mexer com uma colher, ela é imitação da Kruve. O que torna ela interessante para quem gosta é a menor variação da temperatura nela;

https://pt.aliexpress.com/item/1005007914846418.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.96.34c4caa4rgMXEM&gatewayAdapt=glo2bra

Essa da 3Bomber me interessou também! Bem legal! Parabéns pela aquisição! 

Eu fiquei bem interessado nessa da Kruve, mas tinha alguns lugares dizendo que era 350 ml e outros 300 ml. 

O senhor consegue me dizer qual seria a capacidade total dela? Pergunto porque geralmente faço 370 ml de café para minha esposa e eu. 

A propósito, procurando saber o que mais faria sentido em termos de inovação para uma jarra de servir café, me deparei com um post do reddit que abordava a razão de ser das jarras de café, e não preparar direto na xícara: https://www.reddit.com/r/pourover/comments/1i6s09p/whats_the_point_of_servers/

Eis as razões:

1) Facilitar a homogeneização da bebida ao agitá-la, uma vez que na xícara isso precisaria de uma colher e com agitação mais suave, a depender de seu tamanho.

2)  Ajuda o café perder calor com a transferência do líquido para jarra e com a transferência da jarra para o copo.  

3) Permite fazer mais café, para 2+ xícaras 

4)  Estética, vibrações e diversão rs 

Pensando nisso tudo, cheguei a conclusão que a imitação da Kruve não seria minha primeira opção. Acabei pegando uma jarra de vidro da Brewista que vinha com o método deles Tornado. Contudo, ainda tenho interesse, ainda mais na versão grande "Evoke". 

2.jpg

Link para o comentário

Interessante! Salvei aqui as opções citadas. A referência aos vinhos é instigante, e talvez tenhamos aí um campo para a parte dos aromas. 

Não tenho a pretensão de entrar no mérito de experiência sensorial alheia, observaria só o seguinte: 

- Penso que os vídeos curtos e a dominância do instagram são um emblema da influência da imagem em nossos tempos, então o apelo estético de equipamentos e jarras vem na esteira disso, e, claro, há uma fatia de mercado aquecida, com enxurrada de concorrentes;

- A parte prática das jarras: o seu formato a facilitar ou não sua limpeza, o material e desenho em relação à temperatura. 

No cotidiano, aí temos todo o contexto que vai acabar embalando a experiência. 

De todo modo, a jarra da Timemore me atende bem, é bem simples e bem construída. Recomendo demais. 

• Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário

4 minutos atrás, Octávio disse:

Interessante! Salvei aqui as opções citadas. A referência aos vinhos é instigante, e talvez tenhamos aí um campo para a parte dos aromas. 

Não tenho a pretensão de entrar no mérito de experiência sensorial alheia, observaria só o seguinte: 

- Penso que os vídeos curtos e a dominância do instagram são um emblema da influência da imagem em nossos tempos, então o apelo estético de equipamentos e jarras vem na esteira disso, e, claro, há uma fatia de mercado aquecida, com enxurrada de concorrentes;

- A parte prática das jarras: o seu formato a facilitar ou não sua limpeza, o material e desenho em relação à temperatura. 

No cotidiano, aí temos todo o contexto que vai acabar embalando a experiência. 

De todo modo, a jarra da Timemore me atende bem, é bem simples e bem construída. Recomendo demais. 

Sr. Octávio, fico feliz que tenha se interessado. Tentei o máximo ser preciso nos nomes, pois no começo fiquei bem desnorteado com essa enxurrada de jarras que me deparei. 

Interessante que toda minha pesquisa foi autônoma. Acabei não entrando no instagram, mas creio que aparecerá vários anúncios agora. Talvez me depare com algo bom ou não. 

Ressalto o aspecto cotidiano que o senhor mencionou: além da limpeza e da proteção térmica, é importante ver sua resistência. Por exemplo, minha jarra da Hario quebrou somente por dar uma leve batida numa xícara de porcelana. Nesse quesito, talvez jarras de camada dupla de vidro ou de outro material sejam mais interessantes. 

Agradeço pela sua recomendação da jarra da Timemore! No começo tinha descartado ela por não ter tampa. Agora, depois de muita pesquisa, penso que a tampa para mim não é algo tão relevante, já que consumo rápido o café. De qualquer maneira, até encontrei uma opção de camada dupla de vidro com tampa, no estilo que o Sr. Thomas comprou: Fellow Stagg Double Wall Coffee Carafe 

3.jpg

Link para o comentário

Eu tenho há muitos anos a jarrinha de vidro da Kalita e acho ela bem bonita e resistente. Não fiz uma super pesquisa de preços, mas essa loja costuma ser mais barata do que os classificados de Kalita aqui do fórum. 195 reais no momento em que posto https://www.tenmanya.com.br/jarra-kalita-00016924-p638

OBS.: vendo as fotos lembrei dessa peça preta de plástico, que parei de usar após muitas frustrações. Tudo o que a jarra tem de bom, essa pecinha tem de ruim.

• Agradeço 1
Link para o comentário

Fala, pessoal! Vou tentar complementar aqui com minhas opiniões visto que tenho algumas jarras, inclusive a Icosa Brewhouse e a Muvna Tornado.

1 - os recortes e a elevação central que chegou por meio da Icosa se baseia justamente nos decanters de vinho. A elevação ajuda a preservar os voláteis do café diminuindo a distância do método para a jarra e os recortes laterais ajuda a aerar a bebida, trazendo uma homogeneização mais facilmente.

2 - sobre as reclamações do bico da Icosa pra mim não procede, porque não tive esse problema. A Icosa tem uma construção em vidro borosilicato de maior espessura do que as demais jarras em vidro que tenho e/ou já usei.

3 - a jarra da Muvna é bem construída e uma boa concorrente direta da Icosa Brewhouse por ser custo ser bem menor.

4 - eu deixei de usar jarras com tampa há tempos justamente por consumir a bebida mais rápido, então não me atento muito a isso na escolha da compra. 

5 - (pra fechar rs) a jarra está deixando de ser apenas um utensílio para preparar o café, ganhando mais atenção no seu desenvolvimento e isso fica muito claro com a ascensão da Icosa Brewhouse no último World Brewers Cup. Agora é acompanhar as marcas que vão “copiar” essa ideia, trazendo mais opções pro mercado (e opções mais baratas).

• Agradeço 1
Link para o comentário

5 horas atrás, Corxa disse:

Sr. Octávio, fico feliz que tenha se interessado. Tentei o máximo ser preciso nos nomes, pois no começo fiquei bem desnorteado com essa enxurrada de jarras que me deparei. 

Interessante que toda minha pesquisa foi autônoma. Acabei não entrando no instagram, mas creio que aparecerá vários anúncios agora. Talvez me depare com algo bom ou não. 

Ressalto o aspecto cotidiano que o senhor mencionou: além da limpeza e da proteção térmica, é importante ver sua resistência. Por exemplo, minha jarra da Hario quebrou somente por dar uma leve batida numa xícara de porcelana. Nesse quesito, talvez jarras de camada dupla de vidro ou de outro material sejam mais interessantes. 

Agradeço pela sua recomendação da jarra da Timemore! No começo tinha descartado ela por não ter tampa. Agora, depois de muita pesquisa, penso que a tampa para mim não é algo tão relevante, já que consumo rápido o café. De qualquer maneira, até encontrei uma opção de camada dupla de vidro com tampa, no estilo que o Sr. Thomas comprou: Fellow Stagg Double Wall Coffee Carafe 

3.jpg

Em relação as jarras da Brewista, gosto muito da minha, peguei a que vem com o método também gosto demais (Abaixo a foto)

A que tenho que é imitação da Kruve pequena, não aconselho para mais de 300 ml, muito pequena ( Nesse formato ainda tenho interesse na maior da Kruve, só que não dou mais de 500 reais em algo que pode quebrar, então não rola).

Outro porto em relação a experiência da Jarra:

-Acredito empiricamente que cada jarra tem a função de turnar mais prático a homogeneização da bebida e fazer o serviço para quem vai consumir individualmente o café e o bico da jarra é de extrema importância nesse caso.

-Nesse sentido cada jarra que tenho tem características que me agradão de formas diferentes, a que tenho de 600ml coméia me ajuda a agitar sem derramar o café em quantidades maiores, a da Brewista percebo que agita melhor a bebida com o formato dela imitando o diamante e a de parede dupla conserva mais a temperatura e tem um bico dosador muito bom, à uso em testes sensoriais com formatos de xícaras diferentes ( O que incrívelmente trás a bebida cheiros e percepção de notas diferentes do mesmo café)

20250630_210627.thumb.jpg.615be76d9aa518b9a987652550787c9f.jpg

• Agradeço 1
Link para o comentário

3 horas atrás, Fernando Silva disse:

Fala, pessoal! Vou tentar complementar aqui com minhas opiniões visto que tenho algumas jarras, inclusive a Icosa Brewhouse e a Muvna Tornado.

1 - os recortes e a elevação central que chegou por meio da Icosa se baseia justamente nos decanters de vinho. A elevação ajuda a preservar os voláteis do café diminuindo a distância do método para a jarra e os recortes laterais ajuda a aerar a bebida, trazendo uma homogeneização mais facilmente.

2 - sobre as reclamações do bico da Icosa pra mim não procede, porque não tive esse problema. A Icosa tem uma construção em vidro borosilicato de maior espessura do que as demais jarras em vidro que tenho e/ou já usei.

3 - a jarra da Muvna é bem construída e uma boa concorrente direta da Icosa Brewhouse por ser custo ser bem menor.

4 - eu deixei de usar jarras com tampa há tempos justamente por consumir a bebida mais rápido, então não me atento muito a isso na escolha da compra. 

5 - (pra fechar rs) a jarra está deixando de ser apenas um utensílio para preparar o café, ganhando mais atenção no seu desenvolvimento e isso fica muito claro com a ascensão da Icosa Brewhouse no último World Brewers Cup. Agora é acompanhar as marcas que vão “copiar” essa ideia, trazendo mais opções pro mercado (e opções mais baratas).

Pô Fernando você não ajuda, eu já tinha desistido da Cyclone e você ressuscita minha vontade falando de sua experiência, kkkk, mas vou testar a da 3 Bomber, apesar de não ter os vincos acredito que a agitação por causa do formato vai ser tranquila, apesar de perceber na minha Brewista que o formato trás essa aeração realmente.

• Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário

17 horas atrás, mgbt disse:

Eu tenho há muitos anos a jarrinha de vidro da Kalita e acho ela bem bonita e resistente. Não fiz uma super pesquisa de preços, mas essa loja costuma ser mais barata do que os classificados de Kalita aqui do fórum. 195 reais no momento em que posto https://www.tenmanya.com.br/jarra-kalita-00016924-p638

OBS.: vendo as fotos lembrei dessa peça preta de plástico, que parei de usar após muitas frustrações. Tudo o que a jarra tem de bom, essa pecinha tem de ruim.

Sr(a). Mgbt, muito obrigado pelo seu parecer! Realmente vi muitas recomendações da Kalita. Particularmente, o que o(a) senhor(a) não gostou da tampa da jarra?  

Link para o comentário

17 horas atrás, Fernando Silva disse:

Sr. Fernando Silva, agradeço imensamente pelo seu relato! É de muita valia ouvir alguém que tem já tem uma experiência prática. 

Não sabia que a Icosa tinha se inspirado nos decanters de vinho, apesar de fazer muito sentido! O que pensei sobre esse primeiro aspecto que o senhor relatou foi que jarras menores podem preservar ainda mais voláteis do café, já que a distância do método poderia ser reduzida. Acabei de adquirir uma jarra mais alongada da Brewista, a qual coloquei uma foto dela acima. Nesse aspecto, parece que essa jarra não se atenta a diminuir a distância;  pelo contrário, pretende aumentar. Deve existir algum motivo. Por ora desconheço. 

Com certeza outra boa notícia foi sobre a não procedência do bico da Icosa. 

Creio que optarei pela Muvna, já que não encontrei a Icosa para comprar. 

Devem lançar modelos com tampa, mas por enquanto também não me é crucial. 

Por fim, fico interessado sobre a Icosa Brewhouse no último World Brewers. Você teria algum vídeo ou fonte para compartilhar sobre? 

Link para o comentário

14 horas atrás, Thomas B. de Santana disse:

Em relação as jarras da Brewista, gosto muito da minha, peguei a que vem com o método também gosto demais (Abaixo a foto)

A que tenho que é imitação da Kruve pequena, não aconselho para mais de 300 ml, muito pequena ( Nesse formato ainda tenho interesse na maior da Kruve, só que não dou mais de 500 reais em algo que pode quebrar, então não rola).

Outro porto em relação a experiência da Jarra:

-Acredito empiricamente que cada jarra tem a função de turnar mais prático a homogeneização da bebida e fazer o serviço para quem vai consumir individualmente o café e o bico da jarra é de extrema importância nesse caso.

-Nesse sentido cada jarra que tenho tem características que me agradão de formas diferentes, a que tenho de 600ml coméia me ajuda a agitar sem derramar o café em quantidades maiores, a da Brewista percebo que agita melhor a bebida com o formato dela imitando o diamante e a de parede dupla conserva mais a temperatura e tem um bico dosador muito bom, à uso em testes sensoriais com formatos de xícaras diferentes ( O que incrívelmente trás a bebida cheiros e percepção de notas diferentes do mesmo café)

20250630_210627.thumb.jpg.615be76d9aa518b9a987652550787c9f.jpg

Eita! Acredito que seja o mesmo método, mas penso que esse seu funil é de uma qualidade superior, com uma dupla camada de vidro! Show, não tinha visto ainda! 

Que bom que não peguei a da Kruve pequena. Caso eu ache uma imitação grande deles eu atualizo por aqui. 

Muito obrigado por sua percepção sobre cada jarra que o senhor utiliza! Realmente cada uma tem um propósito central. 

Pelo o que tinha lido, tanto a jarra da brewista que comprei (mais alongada) quanto a sua (em formato de diamante) foram pensadas para o método tornado deles. Cada uma deve priorizar algo. A sua talvez seja uma agitação melhor, a minha não descobri ainda (se é que tem) hahahaha

Creio que com tudo que foi dito aqui até agora, fiquei bem interessado no estilo da Icosa/Muvna e nesse formato de diamante, nessa ordem de preferência. 

Por fim, destaco a beleza da sua foto tirada! Dá para ver que pensou antes de tirá-la e acertou na iluminação! Ficou show demais! 

• Agradeço 1
Link para o comentário

1 hora atrás, Corxa disse:

Eita! Acredito que seja o mesmo método, mas penso que esse seu funil é de uma qualidade superior, com uma dupla camada de vidro! Show, não tinha visto ainda! 

Que bom que não peguei a da Kruve pequena. Caso eu ache uma imitação grande deles eu atualizo por aqui. 

Muito obrigado por sua percepção sobre cada jarra que o senhor utiliza! Realmente cada uma tem um propósito central. 

Pelo o que tinha lido, tanto a jarra da brewista que comprei (mais alongada) quanto a sua (em formato de diamante) foram pensadas para o método tornado deles. Cada uma deve priorizar algo. A sua talvez seja uma agitação melhor, a minha não descobri ainda (se é que tem) hahahaha

Creio que com tudo que foi dito aqui até agora, fiquei bem interessado no estilo da Icosa/Muvna e nesse formato de diamante, nessa ordem de preferência. 

Por fim, destaco a beleza da sua foto tirada! Dá para ver que pensou antes de tirá-la e acertou na iluminação! Ficou show demais! 

Obrigado pelo elogio em relação a foto!

E sobre a aquisição da Cyclone, o Fernando compartilhou em outro Canal que o site do Garam está com ela aqui no Brasil, fiquei em dúvida novamente e agora tem dois tamanhos!

https://brewconcept.co/products/cyclone-jarra-de-borossilicato?variant=51648635175125

Link para o comentário

2 hours ago, Corxa said:

Sr(a). Mgbt, muito obrigado pelo seu parecer! Realmente vi muitas recomendações da Kalita. Particularmente, o que o(a) senhor(a) não gostou da tampa da jarra?  

A tampa desvia o líquido e faz com que ele saia disperso, eu devo ser incapaz mas nunca consegui servir café sem sujar, enquanto com a tampa. E nunca consegui sujar sem a tampa, pois o bico é perfeito.

Link para o comentário

3 horas atrás, Thomas B. de Santana disse:

E sobre a aquisição da Cyclone, o Fernando compartilhou em outro Canal que o site do Garam está com ela aqui no Brasil, fiquei em dúvida novamente e agora tem dois tamanhos!

https://brewconcept.co/products/cyclone-jarra-de-borossilicato?variant=51648635175125

Imagina, não há do quê! 

Opa, olha só que legal! Pelos meus cálculos, uma importação direta dessa jarra no preço original deveria custar uns 350-400 reais (caso encontrasse num marketplace à 35 USD e frete gratis). Diante disso, até que o preço está dentro do razoável, uma vez que é mais cômodo e célere a compra. 

Contudo, uma coisa me intrigou: no próprio site da Icosa não encontrei 2 tamanhos da Cyclone. O que me levou à uma pesquisa e uma descoberta:

Daqui 10 dias (15/07/2025) haverá o lançamento de novas cores da Cyclone (550ml) e de um novo tamanho (400ml): https://icosabrewhouse.com/pages/avensi-wave-color-launch-opt-in-landing-page

Diante disso, creio que a Brew Concept já trouxe o lançamento do tamanho menor.

Há uma diferença entre os tamanhos: enquanto o grande só ganha novas cores (salvo engano), o novo tamanho contará com a elevação central projetada para receber um Paragon. Tirei alguns prints para mostrar isso (a grande na cor cinza e a pequena na cor transparente). Caso haja mais interesse, há vários posts no próprio instagram da Icosa. 

Contudo, já alerto: para fazer valer esse "upgrade" do pequeno você tem que ter um enorme paragon, já que é muito difícil acertar o centro da jarra (sem o paragon apoiado em cima).

Para mim, ainda é mais interessante o tamanho maior, pois possibilita receita maiores e a altura da queda do liquido será maior também (enquanto o paragon dentro da jarra menor não permite que haja essa queda). 

5.jpg

6.jpg

7.jpg

8.jpg

Link para o comentário

4 horas atrás, Thomas B. de Santana disse:

Aliás, sobre o despejo dela, um vídeo me intrigou: não parece ruim, mas não é o mais preciso: https://www.instagram.com/p/DLoTAdrzUs-/

3 horas atrás, mgbt disse:

A tampa desvia o líquido e faz com que ele saia disperso, eu devo ser incapaz mas nunca consegui servir café sem sujar, enquanto com a tampa. E nunca consegui sujar sem a tampa, pois o bico é perfeito.

Interessante! E se você deixasse a tampa um pouco frouxa? Será que não resolveria?

Hoje fui testar minha nova jarra e com a tampa bem justa impedia o próprio líquido de sair (irónico, não?). Afrouxando um pouco a tampa, o café fluiu da jarra bem! 

Link para o comentário

6 horas atrás, Corxa disse:

Sr. Fernando Silva, agradeço imensamente pelo seu relato! É de muita valia ouvir alguém que tem já tem uma experiência prática. 

Não sabia que a Icosa tinha se inspirado nos decanters de vinho, apesar de fazer muito sentido! O que pensei sobre esse primeiro aspecto que o senhor relatou foi que jarras menores podem preservar ainda mais voláteis do café, já que a distância do método poderia ser reduzida. Acabei de adquirir uma jarra mais alongada da Brewista, a qual coloquei uma foto dela acima. Nesse aspecto, parece que essa jarra não se atenta a diminuir a distância;  pelo contrário, pretende aumentar. Deve existir algum motivo. Por ora desconheço. 

Com certeza outra boa notícia foi sobre a não procedência do bico da Icosa. 

Creio que optarei pela Muvna, já que não encontrei a Icosa para comprar. 

Devem lançar modelos com tampa, mas por enquanto também não me é crucial. 

Por fim, fico interessado sobre a Icosa Brewhouse no último World Brewers. Você teria algum vídeo ou fonte para compartilhar sobre? 

Para os vídeos do World Brewers Cup você pode acessar diretamente pelo YouTube do World Coffee Championship, as playlists são bem organizadas e você verá vários competidores utilizando a Icosa Brewhouse nas suas apresentações. 

Sobre os tamanhos disponíveis recomendo o maior, visto que para que a jarra cumpra sua função há um limite até onde a altura do café chega para que possa fazer a agitação de forma correta.

• Agradeço 1
Link para o comentário

Acabei pegando a Cyclone 550ml para testar.

Obrigado Fernando pela indicação!

18 horas atrás, Fernando Silva disse:

Para os vídeos do World Brewers Cup você pode acessar diretamente pelo YouTube do World Coffee Championship, as playlists são bem organizadas e você verá vários competidores utilizando a Icosa Brewhouse nas suas apresentações. 

Sobre os tamanhos disponíveis recomendo o maior, visto que para que a jarra cumpra sua função há um limite até onde a altura do café chega para que possa fazer a agitação de forma correta.

• Curtir 1
Link para o comentário

Em 05/07/2025 at 02:23, Fernando Silva disse:

Muito obrigado pela resposta e sua recomendação, Sr. Fernando! Pegarei a de 550 ml

• Curtir 1
Link para o comentário