jrsloboda Postado 12 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2013 Abel, tem Mundo Verde aí? Lá tem demerara. Um abraço Tem não. Acho que eu encontro em loja de organicos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 13 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2013 Vivendo e aprendendo. Aguardando confirmações Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tpv-rs Postado 13 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2013 Já fiz várias vezes aqui. Para mim que não gosto de café muito forte ou amargo, achei muito bom. Ultimamente só estou fazendo o café cubano, abandonei o espresso normal haha 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Revivendo o tópico, comecei a fazer o cubano para a mulher usando o demerara. Provei e achei bom, o doce fica mais integrado. Porém, para mim, o puro e bem melhor. A dúvida está no que mudaria se utilizasse açúcar cristal. A mulher quer testar, mas tenho dúvidas se e seguro para a maquina. Acredito que raw sugar reage diferente de coarse sugar e, por isso a recomendação do primeiro para o preparo de cubanos. EDIT: de cara em uma pesquisa rápida vi que o cristal e mais difícil de dissolver, o que já depõe contra ele, o que não necessariamente inviabiliza, acho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Eu sempre fiz com demerara , mas , como eu contei nos primeiros posts , isso não significa que demerara seja o correto Quando provei nos EUA , fiiquei interessado e perguntei como era feito e o barista respondeu que com "Turbinado Sugar" , eu disse que não sabia o que era isso e ele me mostrou , na hora eu achei parecido com demerara e experimentei demerara , mas se vc for olhar o que é turbinado sugar vai perceber que ele como o demerara são um tipo de "raw sugar" , em receitas americanas de espresso cubano , eles usam o termo generico raw sugar que pode ser uma variedade grande de açucares , incluindo aí turbinado e demerara. Chutando eu acho que não teria problema , mas , nunca experimentei com cristal . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Eu tenho medo de fazer, pq a twin tem valvula solenóide. Qdo desligar acho que vai mandar água com açúcar para a válvula. Se eu fosse fazer, faria o seguinte, depois do tempo de extração, não desligue, tire as xícaras e deixe fluir mais um pouco, o açúcar dissolve e é lavado para fora. Deixa mais uns 20 segundos e desliga. Acham que seria mais seguro assim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Acho que se fizer uns backflushes na sequência, não vejo porque teria problema. O xarope de café que volta também é grudento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Já fiz e não tive nenhum problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Usando demerara eu já fiz varios , depois da extração olhando a borra nem parece que tinha açúcar antes , na epoca desses testes eu desmontei o chuveiro e olhei a borracha de vedação , tudo ficava limpo sem o menor residuo de açúcar , mas se vc tem medo , experimenta colocando o açúcar no meio do bolo , dá mais trabalho e não deve usar o naked , funciona , apesar de achar essa cautela toda desnecessária. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Fiquei curioso e tentei fazer um cubano hoje ... desastre. Coloquei o acucar no meio do bolo. O acucar desestabilizou o bolo e saiu um café ralo nojento. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Acho que só vai funcionar bem por cima mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Burny , tem afinar mais o cafe para conpensar a presença do acucar de granulometria absurdamente maior e o menor volume de café , se vc usou a mesma moagem que usa para uma extração normal vai ser cachoeira de café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Exatamente isso aconteceu. Vou tentar de novo depois com um outro grão. Não quero perder o resto do LH com essa brincadeira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Pode por um filtro de papel para evitar bastante o retorno. Mas tudo isso para estragar o café com açucar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 CaÊ, penso que outro açúcar raw pode ser o mascavo. Nesta imagem os 4 tipos, apesar de não estarem identificados (cristal, cristal orgânico, demerara e mascavo): Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Isso mesmo Anita , eles chamam de Brown Sugar e é mais um "Raw Sugar" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Isso. O brown é o mascavo, correto? Ambos são rústicos, encaixam dentro desta proposta do cubano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 eu já usei demerara e cristal orgânico. Ambos aprovados. Não percebi a diferença. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Pronto , resolvido sua duvida Paulo , agora só falta o João perder a paúra e socar acucar na Twin sem medo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Eu não vou usar nenhuma outra coisa que café na minha cafeteira... boa sorte pra vocês aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Se vc não gosta de acucar no café tudo bem , mas ,se vc gosta de um café doce , deixar de provar essa maravilha por medo é desperdicio , o risco é zero. Sabe o Late Harvest que o Jonathan diz que tem aromas de chocolate , frutas vermelhas com acucar mascavo , se vc fizer um cubano vc não só vai sentir o aroma como o gosto de acucar mascavo e não precisa nem usar o LH Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Boa sorte pra vocês aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 eu também prefiro sem açúcar. Mas é realmente risco zero. Quem curte um doce deve experimentar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Esse papo de espresso cubano , me deu vontade de saborear um , fiz um rapidinho , no filtro single La Marzocco de 7g , usei 8g do fazenda Santana , torra do Alexandre e açucar demerara. A filmagem ficou um pouco tremida , porque eu usei só uma mão para segurar a camera e me enrolei e acabei tirando o som no inicio da filmagem e perdi o inicio da extração , mas , ficou um creme delicioso E extração de um cubano com o single LM ou VST , tem a vantagem de não precisar alterar o ponto de moagem pois a gente usa a mesma quantidade de café que usaria em uma extração normal , a area vazia em cima do filtro é perfeita para acomodar o açucar , parece que o cara que bolou esse filtro pensava em uma extração de cubano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Carlos Eduardo, na próxima vez, tente tirar o funil primeiro e depois o tamper. O bolo fica muito melhor assim. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Colcar açúcar no café. E no espresso ainda por cima... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Carlos Eduardo, na próxima vez, tente tirar o funil primeiro e depois o tamper. O bolo fica muito melhor assim.AbçsBurny Burny , eu sei disso , mas , usando uma mão só não dá. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Carlos, no duplo também não precisa diminuir a quantidade de café. É só não sobredosar que sobra espaço pra um tiquinho de açúcar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Um tiquinho de açúcar o café já tem , um cubano é um café doce , da mesma forma que um afogatto leva sorvete ou um irish coffee leva whiskey , açúcar e chantilly , o cubano leva açúcar(muito), se a pessoa não gosta de açúcar no café não vai gostar , da mesma forma quem acha como eu que colocar chantilly estraga o café não vai gostar de irish coffee. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Humm me deu curiosidade. .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas