eduardolmattos Postado 6 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2025 (editado) Boa tarde, fórum! Tenho uma Oster prima latte, onde faço meus expressos manuais. Uso um moedor c2 com silver click, além dos outros acessórios que me ajuda a controlar a extração. Estava pensando em dar um upgrade nela e no moedor. No caso do moedor é mais por praticidade. No entanto, não quero gastar mais que 2,5k ~ 3k. Nessa faixa de preço, eu teria que pegar uma máquina com moinho embutido já, pensei na oster xpert perfect por exemplo. A dúvida é: Isso mudaria muito minha extração? Daria muita diferença pra melhor? Se não der tanta diferença, pensei em pegar uma superautomática, para me trazer mais praticidade e a hora que eu quisesse algo mais manual faria na prima latte. Qual me sugerem nesta faixa de preço? Vi um pouco sobre a Philips 1200, é boa? Editado 6 Agosto 2025 por eduardolmattos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
charbel123 Postado 6 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2025 1 hora atrás, eduardolmattos disse: Boa tarde, fórum! Tenho uma Oster prima latte, onde faço meus expressos manuais. Uso um moedor c2 com silver click, além dos outros acessórios que me ajuda a controlar a extração. Estava pensando em dar um upgrade nela e no moedor. No caso do moedor é mais por praticidade. No entanto, não quero gastar mais que 2,5k ~ 3k. Nessa faixa de preço, eu teria que pegar uma máquina com moinho embutido já, pensei na oster xpert perfect por exemplo. A dúvida é: Isso mudaria muito minha extração? Daria muita diferença pra melhor? Se não der tanta diferença, pensei em pegar uma superautomática, para me trazer mais praticidade e a hora que eu quisesse algo mais manual faria na prima latte. Qual me sugerem nesta faixa de preço? Vi um pouco sobre a Philips 1200, é boa? Então são 2 extremos isso ai! Tiro cafés melhores na Philco modificada que na Oster Expert! Mas trocar uma termobloco por outra não mudaria muita coisa! Na minha visão ai seria melhor pegar um Moedor Eletríco! Já super automatica é outra coisa vc tem que entender o que vc realmente quer! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eduardolmattos Postado 6 Agosto 2025 Autor Denunciar Share Postado 6 Agosto 2025 30 minutos atrás, charbel123 disse: Então são 2 extremos isso ai! Tiro cafés melhores na Philco modificada que na Oster Expert! Mas trocar uma termobloco por outra não mudaria muita coisa! Na minha visão ai seria melhor pegar um Moedor Eletríco! Já super automatica é outra coisa vc tem que entender o que vc realmente quer! Entendi. E no caso da super automatica, o que sugere nesta faixa de preço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
charbel123 Postado 7 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2025 2 horas atrás, eduardolmattos disse: Entendi. E no caso da super automatica, o que sugere nesta faixa de preço? Então conheço pessoas que tem a Philips 1200 e gostam dela, agora uma opção que eu acho bacana é a Saeco pratinha usada no OLX muito interessante. https://sp.olx.com.br/regiao-de-sorocaba/eletro/eletroportateis-para-cozinha-e-limpeza/maquina-de-cafe-saeco-xsmall-oportunidade-imperdivel-1426444324?lis=listing_no_category 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 7 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2025 13 horas atrás, eduardolmattos disse: Boa tarde, fórum! Tenho uma Oster prima latte, onde faço meus expressos manuais. Uso um moedor c2 com silver click, além dos outros acessórios que me ajuda a controlar a extração. Estava pensando em dar um upgrade nela e no moedor. No caso do moedor é mais por praticidade. No entanto, não quero gastar mais que 2,5k ~ 3k. Nessa faixa de preço, eu teria que pegar uma máquina com moinho embutido já, pensei na oster xpert perfect por exemplo. A dúvida é: Isso mudaria muito minha extração? Daria muita diferença pra melhor? Se não der tanta diferença, pensei em pegar uma superautomática, para me trazer mais praticidade e a hora que eu quisesse algo mais manual faria na prima latte. Qual me sugerem nesta faixa de preço? Vi um pouco sobre a Philips 1200, é boa? C2 pra espresso era muito lento e grande parte do meu inconveniente quando usei. Se testar um K2, por exemplo, ja verá uma grande melhora no tempo de moagem e precisão nos ajustes que te darão um salto de qualidade. Tem outros ainda, como J1 Pro, Blade R3, mas vai encarecendo um pouco. Ou melhor ainda, se tiver paciência de esperar, vira e mexe aparece o Starseeker E55 por cerca de mil reais no Ali com estoque no Brasil. Esse seria meu primeiro investimento ficando em qualidade. Posteriormente, você pode fazer umas mods na Prima Latte. O pessoal coloca dimmer, PID e manômetro, com um bom salto de qualidade. Mas nem todo mundo tem facilidade em fazer modificações, então, se for esse o seu caso, uma grande melhora na qualidade seria com uma Apex V2, mas bem acima do seu orçamento. Já se o foco for conveniência, uma boa superauto vai para a faixa dos 5k e ainda assim não vai entregar a mes a qualidade de uma Apex com filtro despressurizado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano Link Postado 7 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2025 Boa tarde, vou focar meu comentário somente na superautomatica. Já testei alguns modelos, mas se for pra indicar alguma que o espresso fica realmente interessante te diria pra pegar uma Spidem Trevi, essa maquina faz um espresso bem legal, na minha opinião nem compara com a phillips. Claro, se você gosta do conjunto de leite vaporizado e a beleza da maquina, a phillips é a melhor opção, mas se o foco for o espresso, tenho certeza que você não vai se arrepender se optar pela Spidem Trevi. Tem alguns reviews no youtube, da uma pesquisada lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eduardolmattos Postado 9 Agosto 2025 Autor Denunciar Share Postado 9 Agosto 2025 Fala Juliano! Tranquilo? Cara, dei uma avaliada e acabei pegando uma magnífica S da DeLonghi. Vi que ela tira um bom expresso e como não me interesso muito pro bebidas com leite, não me preocupei muito. Ela é um pouquinho mais cara mas acredito (e espero) que valha o investimento hahaha. Muito obrigado pela contribuição. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 9 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2025 5 horas atrás, eduardolmattos disse: Fala Juliano! Tranquilo? Cara, dei uma avaliada e acabei pegando uma magnífica S da DeLonghi. Vi que ela tira um bom expresso e como não me interesso muito pro bebidas com leite, não me preocupei muito. Ela é um pouquinho mais cara mas acredito (e espero) que valha o investimento hahaha. Muito obrigado pela contribuição. Abraços! É uma boa máquina. O @Fogo ruivo fala muito bem da Delonghi. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 10 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2025 Em 08/08/2025 at 23:48, eduardolmattos disse: Fala Juliano! Tranquilo? Cara, dei uma avaliada e acabei pegando uma magnífica S da DeLonghi. Vi que ela tira um bom expresso e como não me interesso muito pro bebidas com leite, não me preocupei muito. Ela é um pouquinho mais cara mas acredito (e espero) que valha o investimento hahaha. Muito obrigado pela contribuição. Abraços! Máquina excelente e vai te atender acima de suas expectativas... Tenha certeza. Qualquer dúvida estou a disposição para ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas