Ir para conteúdo

Boas opções até R$ 2500,00


Postagens recomendadas

Olá confrades,

 

Estou querendo fazer um upgrade, dispondo de até 2500 dilmas para isso.

Atualmente uso uma bialetti brikka e uma mypressi para fazer meus cafés. O desempenho das duas é muito bom para o que se habilitam a fazer, mas gostaria de ter uma máquina de espresso mais séria.

Uso um moedor da krups. Sinceramente, apesar do preço, não tenho o que reclamar dele.

Enfim, gostaria de saber a partir da opinião pessoal de vocês, qual máquina eu consigo até esse valor. Silvia acho que não, mas uma baby twin? Class?

Acham que é necessário eu trocar de moedor?

Agradeço qualquer sugestão.

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Israel, por este valor pegue uma Twin e um bom moedor, um dos Baratzas de entrada.

 

Com filtros comerciais (sem despressurizador) na Gaggia o Krups não dará conta.

 

Boa sorte!

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do Baratza tem um banner para comprá-lo em 12 vezes, clique abaixo. O Encore é o mais barato.

 

O filtro da Gaggia tem 58 mm, mas vir com ou sem pressurizador é uma loteria. Depende do que o distribuidor envia.

 

Quanto ao bottomless, procure o Clube da Gaggia, lá tem informações mais precisas.

 

Boa sorte!

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha uma Gaggia Evolution por duzentão na OLX, ainda sobra grana para um ótimo moedor. Tem gente aqui que entende mais de Gaggias do que eu mas acredito que a Twin não faça um café muito superior à Evolution, a vantagem estaria na vaporização, o que pode ser resolvido facilmente com uma cremeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Em passei por isso em setembro , como a Anita falou , com 2,5K vc compra uma Twin e um Baratza Encore.

 

Uma Twin custa em torno de 1,5K nas grandes redes (walmart , americanas , submarino e etc.).

Quanto ao moedor vc compra com Alexandre o Encore.

 

Eu conversei com um gerente da Imeltron e eles agora só estão importando com filtros pressurizados , mas , filtro é barato vc compra o da Rancilio no Alexandre por trinta e poucos reais.

Porta filtro Bottomless a Imeltron não importa , nos EUA esta na faixa de 50/60 dólares.

 

Eu tenho o moedor krups e não gosto dele , só uso para coado , se vc não comprar um bom moedor , sugiro nem se preocupar com filtro despressurizado ou porta filtro filtro bottomless.

Na minha opinião com o krups vc só fara um espresso razoável com filtro pressurizado , investir no moedor é sempre uma boa ideia , o Alexandre vende todos os modelos baratza.

 

A maquina é muito boa (não é perfeita) e a relação custo beneficio é excelente , ela custa 1,5k no Brasil e 1,1K nos EUA , sendo que aqui vc pode comprar a prazo se quiser , a próxima opção seria a Silvia que é melhor , mas , bem mais cara 3,5/3,7K .

 

Abs

 

C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com Thiago e Victor, um Vario, que vai te servir por muito tempo e essa Gaggia Evolution por R$200 e estarás no espresso sério.

Você vai ver que em pouco tempo vai aparecer um ótimo negócio, de alguém que esta fazendo upgrade, como já aconteceu com Twins boas por R$500 ou Silvias por $1.500, Gaggias Dose e Color, ou quem sabe uma Oscar, ou uma Rocket , Música, Elektra Mcal, ou tantas outras ótimas maquinas que passaram por aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas, pessoal. Esse fórum é fantástico.

 

Onde acharam essa gaggia evolution por 200 reais?

Com esse preço eu fico até desconfiado. Dei uma pesquisada a respeito dessa máquina e ela me parece meio "toyish".

De qualquer maneira, acho que vou de Gaggia Baby Twin e Encore. A questão agora é quanto ao portafiltro bottomless e o filtro sem pressurização. Acho essencial. Vamos ver o que dá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Insisto.

 

Vá de Vario, depois pense na máquina.

 

Eu comecei nessa "brincadeira" há somente uns dois anos, com o bom e barato krups208. Já vou no 4º moinho...

 

Se eu tivesse a experiência que tenho hoje, que é bem menor do que nossos oráculos - Alexandre, Marcio, Victor, Bernardo, Fogo (oráculo parece coisa de véio, né?) - eu teria comprado o Vario e ficado com ele até hoje.

 

Não me leve a mal, a baby twin é uma excelente máquina de entrada, já tive uma, mas com um bom moinho, você irá tirar espressos na mypressi tão bons ou melhores...

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Israel, apesar de ter uma enorme suspeita de que seu moedor seja o Krups GVX208, não posso afirmar isso, não há nada descrito em seu perfil e você não falou para agente. Tenho certeza de que todos os comentários acima foram presumindo isso, mas é possível que você tenha um outro modelo e que seja melhor, afinal de contas a Krups não tem apenas o GVX208, apesar de esse ser o mais comum por aqui.

 

Acredito que eu "escute" mais o povo do que o Thiago :rolleyes:, então do meu Krups GVX208 passei direto para um Baratza Vario, comprado com a Expresso Brasil, do nosso amigo Alexandre. Me torno repetitivo ao dizer isso, mas EU ainda considero este Krups capaz de oferecer uma boa experiência em qualquer método, exceto turco, que nunca fiz, porém o Vario trouxe uma experiência completamente nova, a elevação de nível no espresso é muito grande.

 

Minha máquina é uma Chef Crema Silver, um modelo bem de entrada (por tudo o que dizem talvez a mypressi seja até melhor, mas obviamente o propósito é outro, bem "egoísta" por sinal, rsrsrsrsrs). Utilizo ela com filtros duplos da Rancilio, também comprados na Expresso Brasil, e tamper do Clube do Café, que facilita d+ o trabalho, o original é triste. Fiz questão de comentar sobre isso somente para você perceber que a troca de moedor trouxe resultados excelentes com uma máquina que, em promoções, custa menos de R$200,00 nova (a Gaggia que viu estava tão barata por que era usada).

 

Contudo, há de se ser justo, a grande diferença que o Vario fez no espresso não foi percebida na mesma proporção na prensa francesa. Ele foi sim melhor e hoje não tenho mais intenção de usar o meu Krups para nada, mas acho bom deixar bem claro que o forte do Vario é o espresso, onde seu desempenho é comparável ao de moedores top de linha (digo isso baseado em muitas leituras e opiniões, não tive contato com outros moedores). Digo isso considerando o uso das mós "padrão" do Vario, pois é possível trocá-las e inverter esta equação.

 

Quando o assunto é moagens realmente grossas, como para a prensa e para a sua moka, o Baratza Preciso leva vantagem sobre o Vario "padrão", mesmo custando menos. Ainda assim o Baratza Preciso é perfeitamente capaz de um espresso de qualidade, porém não posso depor sobre o quão "distante/próximo" do Vario, mas creio ser unânime na internet que o Vario está num nível superior ao Preciso quando o assunto é espresso.

 

Portanto, considere a sua rotina de café ao escolher um moedor. Escolhi o Vario por que quase só tomo espresso. Se você faz diferente e usa a moka diariamente, talvez seja bom considerar o Preciso para ficar com um conjunto mais equilibrado. O Encore e o Virtuoso com certeza são excelentes moedores e que vão lhe atender igualmente bem, contudo considero relativamente pequeno e recompensador o investimento a mais no Preciso. Do Preciso para o Vario já é uma diferença que deve ser bem pensada com base na rotina diária da pessoa.

 

O moedor é algo tão fundamental para um bom café que desvirtuamos do objetivo do tópico :P.

 

Voltando então ao assunto da máquina, não me lembro de ter visto nenhum modelo manual intermediário em custo e performance entre a Gaggia Baby Twin e a Rancilio Silvia, então até R$2500 temos a Gaggia nova na casa dos R$1500 e a Rancilio Silvia usada. Modelo muito interessante e que estaria nesta faixa usada é a Graef ES90 que o Bernardo me apresentou no outro tópico. O difícil é achá-la usada a venda nestas terras. O mesmo, talvez, acontecesse com uma ECM Casa IV, porém acredito que esta teria grande chance de passar dos R$2500.

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos, novamente.

 

Bem, estou a usar um Krups GVX208, e com ele faço moagem de café (de qualidade. Sempre.) para espresso (70%), prensa francesa (15%) e moka (15%).

A Mypressi é máquina barata e de gente grande. Verdade. Comprei no exterior e o café que ela faz não perde em nada (falando de resultado na xícara) do extraído pelas máquinas cujo preço ultrapassa os quatro dígitos.

O Krups nunca me decepcionou. Fico até sem jeito de dizer essa heresia aqui. Frequento cafeterias grandes aqui em Brasília e o resultado da moagem deles não difere visualmente daquele que consigo na configuração mais fina do meu moedor. E no fim das contas, nem o resultado final.

De qualquer modo, quero dar um upgrade também psicológico e visual. Atualmente, sou "bem" servido por esse moedor e pela Mypressi, mas quero ter uma máquina de verdade e um moedor mais pro.

Diante do que li aqui, creio que vou ter que ampliar o meu orçamento para comprar um moedor (não mais o encore, mas o preciso ou (vish maria) o vario) e também a Baby Twin.

Fico pensando... vale realmente a diferença de preço entre o vario e o preciso? Sério?

 

Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Israel, como pode ver também sou de Brasília e também não tive sorte nas cafeterias que visitei por aqui. Peguei umas dicas com o pessoal, mas ainda não pude visitá-las.

 

A ECM Casa IV oferece muito mais do que apenas a medição da pressão, é possível regulá-la, além de vários outros recursos. Passe uma MP para o Alexandre que ele te encaminha todas as informações atualizadas sobre as máquinas da ECM.

 

Veja neste post meu uma foto com a diferença visível de moagem do Vario e do Krups. Recomendo que leia esse tópico para ver minha pesquisa quando da decisão entre Vario ou Preciso, tem alguns videos interessantes por lá.

 

Não sei se você sabe, mas o Preciso foi lançado depois que o Vario e por um preço abaixo do que todos esperavam, um verdadeiro Best Buy. Contudo, tem suas economias de materiais se comparado com o Vario, além de alguns recursos a menos. Construtivamente poderia dizer que o Preciso é um "Carro Comum", o Vario um "Blindado" e o Rocky um "Tanque".

 

Já disse isso várias vezes, o Krups também me atendeu bem, mas o Vario elevou as coisas para um patamar bem superior. É difícil de acreditar, mas é fato.

 

Pelos valores que as coisas estão hoje você consegue comprar um Preciso + a Gaggia Color dentro do seu orçamento, terá um belo conjunto.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é meu porém em relação ao Preciso. As mós são excelentes. Espero que a Baratza tenha algum projeto com essas mós ou ainda com o mesmo desenho em maiores proporções, num conjunto mais robusto. Acho que teria mercado na faixa de preço do Vario ou até mais, se o perfil de sabor fosse bom, como um mini cônico em opção aos grandes famosos e caros. Algo na linha do Casadio Istantaneo, mas menos feio e talvez um pouco menor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes que alguém desavisado pense que o Preciso é fraco demais ou "descartável", que fique claro que isso não é verdade, ele dá conta do recado para o uso doméstico e tem tudo para durar por muitos anos tomando os devidos cuidados.

 

Contudo, justiça seja feita, do que já li e vi há vários detalhes que, somados, dão essa maior robustez ao Vario: material do corpo do moedor, das mós, do sistema que fixa as mós, sistema de regulagem da granulometria, etc. Tudo isso encarece o produto.

 

Do mesmo modo que não se pode achar o Preciso fraco para uso doméstico, também não se pode dizer que o Vario seja próprio para uma cafeteria, inclusive a Baratza lançou o Forté para isso que, até onde sei, trata-se de um Vario "Tanque".

 

Lá no tópico sobre upgrade de moedor fiz questão de comentar que minha escolha pelo Vario foi, principalmente, por conta do tipo de uso que eu faço do moedor, não por desconfiança da durabilidade do Preciso.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

paulohvs,

 

Sobre as cafeterias, recomendo a Grenat na 202 sul, a Ernesto Café na 316 sul e principalmente a Monardo Gastronomia e Cultura, que fica na 201. Se chegar lá e falar meu nome, ganha café de graça. Pra mim é o melhor café.

 

Sobre a minha escolha, creio que vou agradar gregos e troianos e comprar uma Twin e um Preciso.

Eu queria MESMO alguma máquina com o indicador de pressão e (talvez) temperatura, mas não creio que alguma dessa se encaixe no meu orçamento, e não me sinto seguro ainda para fazer mods.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, café bom e de graça, está anotado, marcarei presença :D

 

Preciso pesquisar mais sobre as diferenças entre os modelos de máquinas da Gaggia, porém já li depoimentos de que a diferença de sabor do café na xícara não é grande de uma Gaggia Color para uma Twin. Assim sendo, tendo como meta uma máquina com controles de pressão e temperatura, eu não pegaria uma Twin, que, comparando modelos novos, custa o dobro que a Color. Me contentaria com essa por um tempo e acumularia grana para a máquina melhor ou investiria mais no moedor.

 

No seu caso somente pouparia a grana, já que parece que o Baratza Preciso atende melhor a tua rotina de café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, a Baby Twin tem recursos que são meros acessórios mas não influenciam muito na qualidade final da bebida. Nas mãos de alguém razoavelmente experiente essa diferença para uma Color fica ainda menor.

 

Porém para quem curte fazer as coisas em casa as Gaggias são excelentes substratos para um belo "tuning". Troca do braço de vapor, OPV ajustável, PID, filtros VST/LM, a lista é extensa. Acho que só a Silvia tem tantos mods conhecidos, porém é uma máquina que custa o dobro da Gaggia mais cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...