jou Postado 27 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2025 (editado) Boa tarde pessoal. Comprei recentemente essa Saeco Tria baby express usada, que basicamente uma gaggia baby da época que foi pra Argentina. Como ela é antiga, sei que precisa de manutenção. Mas fui testar e não consegui. Elas faz o barulho da bomba funcionando e tudo mais. Quando abri pra ver parece que não está enchendo a caldeira. Alguém tem alguma ideia do que fazer? Obs: por dentro ela precisa de um cuidado, se alguém puder me direcionar por onde começar, onde aprender e tals. Agradeço. Link com algumas fotos. Pasta com fotos da cafeteira Editado 28 Novembro 2025 por jou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alxbrgs Postado 28 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2025 Talvez ficou parada muito tempo e o boiler está vazio. Enche o reservatório. Abre o vapor e aciona o botão da extração, aguarda para verse vai sair água pelo bico de vapor. Pode também testar a bomba fora da máquina, fazendo uma conexão de fios nela e ligando direto na tomada. Deixa a mangueira de entrada totalmente submersa e a saida pode até retirar a OPV que fica na ponta. Verificar também as mangueiras, se não estão obstruídas. Veja se consegue tirar algumas fotos e publicar aqui no tópico. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jou Postado 28 Novembro 2025 Autor Denunciar Share Postado 28 Novembro 2025 Tentei subir algumas fotos mas são mais pesadas que o limite, então criei uma pasta no drive. Editei o tópico e colei o link lá. O boiler parece que está vazio, mas ao mesmo tempo sai um pouquinho de nada de vapor. Quando abri pra olhar a mangueira parece que tem sujeira e obstruída. Vou tentar amanhã sem estar conectada no boiler pra ver se é algo da bomba. Vou fazer esses testes que mencionou e depois volto aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jou Postado 28 Novembro 2025 Autor Denunciar Share Postado 28 Novembro 2025 Tava realmente obstruída a mangueira. Depois de alguma pressão no vaporizador funcionou normal. Mas agora tá vazando no OPV rs, deve ser a borracha de vedação. Vou trocar os fios e os terminais, tentar recuperar os botões e depois pintar. Vou fazer aos poucos pq não tenho experiência nenhuma rs. Obg pela ajuda. Agora, jou disse: Tava realmente obstruída a mangueira. Depois de alguma pressão no vaporizador funcionou normal. Mas agora tá vazando no OPV rs, deve ser a borracha de vedação. Vou trocar os fios e os terminais, tentar recuperar os botões e depois pintar. Vou fazer aos poucos pq não tenho experiência nenhuma rs. Obg pela ajuda. @alxbrgs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 28 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2025 Recomendo você trocar as mangueiras e abrir a caldeira para limpar. Dada a condição externa e da mangueira, acredito que vale a pena dar uma limpada por dentro. As mangueiras em no Aliexpress, só medir o diâmetro interno e externo da sua para comprar igual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Silvia Postado 23 de Janeiro Denunciar Share Postado 23 de Janeiro Em 27/11/2025 at 17:25, jou disse: Boa tarde pessoal. Comprei recentemente essa Saeco Tria baby express usada, que basicamente uma gaggia baby da época que foi pra Argentina. Como ela é antiga, sei que precisa de manutenção. Mas fui testar e não consegui. Elas faz o barulho da bomba funcionando e tudo mais. Quando abri pra ver parece que não está enchendo a caldeira. Alguém tem alguma ideia do que fazer? Obs: por dentro ela precisa de um cuidado, se alguém puder me direcionar por onde começar, onde aprender e tals. Agradeço. Link com algumas fotos. Pasta com fotos da cafeteira Eu adoro máquinas retrôs. Principalmente estas com aparência soviética rs Mas eu quase comprei esta Tria Baby pela Olx. Na vdd, comprei e depois me arrependi. Percebi que as fotos estavam com tratamento de filtros. Aí pulei fora. Só não esperava que estivesse tão deteriorada Mas o bico vaporizador é padrão profissional da época. Muito top! No futuro vc poderá pintar a carcaça e devolvê-la ao brilho. Parabéns pela máquina e sucesso na restauração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas