Ir para conteúdo

Jmax

pablo002

Postagens recomendadas

11 horas atrás, pablo002 disse:

Ola, eu fui inventar de tirar o anel de ajuste do moedor, e ao colocar de volta espanou a rosca no corpo do moedor. Quero ver se tem alguma forma de reparar isso. Mandar la pra 1zpresso e o valor de outro moedor so de frete. 

Tenta levar num torneiro  mecânico perto da sua casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra alternativa é comprar o colar de ajuste inteiro no Ali...Não sei se tem do Jmax , mas eu ja vi do ZP6, k plus e k ultra. Vale perguntar para o vendedor.

AliExpress: 
R$9,17 | 1Zpresso Moedor de café Acessório K Anel de discagem de ajuste ultra
https://a.aliexpress.com/_mrOhjpL

Link para o comentário

17 minutos atrás, MarcioMO disse:

Outra alternativa é comprar o colar de ajuste inteiro no Ali...Não sei se tem do Jmax , mas eu ja vi do ZP6, k plus e k ultra. Vale perguntar para o vendedor.

AliExpress: 

Vou pergunta

32 minutos atrás, regisassao disse:

Tenta levar num torneiro  mecânico perto da sua casa.

Mas nao sei se tem como encher novamente a peca

18 minutos atrás, MarcioMO disse:

AliExpress: 

E o meu foi na parte do corpo do moedor

Link para o comentário

7 horas atrás, pablo002 disse:

Vou pergunta

Mas nao sei se tem como encher novamente a peca

E o meu foi na parte do corpo do moedor

Se so espanou a rosca, um torneiro dá um passe e refaz as duas roscas, interna e externa.

Link para o comentário

2 horas atrás, pablo002 disse:

entendi, mas no caso vai sair material, não vai ficar folgada?

Não porque ele retifica as duas roscas. Se o dá não foi grande, é solução simples, e se desbastar serão alguns microns apenas. 

Link para o comentário

Em 23/12/2025 at 09:56, regisassao disse:

Não porque ele retifica as duas roscas. Se o dá não foi grande, é solução simples, e se desbastar serão alguns microns apenas. 

Falei com o torneiro, ele me passou que e complicado isso, que so passar no torno nao resolve. E encher a rosca de novo vai marcar todo ele. 

Link para o comentário

5 horas atrás, pablo002 disse:

Falei com o torneiro, ele me passou que e complicado isso, que so passar no torno nao resolve. E encher a rosca de novo vai marcar todo ele. 

Depende do dano, mas eu acho estranho isso.

Quando tive um problema similar com meu K2, fui a varios, muitos davam uma desculpa esfarrapada porque nao queriam pegar o trabalho. 

De tanto procurar, achei um mecanico com equipamentos sofisticados, desempenava até eixos de Harley. Fui lá, ele só deu umas marteladas e esse martelinho de ouro me salvou, tirou a maior parte do amassado e refez a curvatura.

Depois, com uma dremel, refiz partes da rosca onde estava amassado, não chegou a precisar de torneiro. Ficaram uns arranhões, mas nada que impactasse funcionalmente.

Se quiser mandar umas fotos para vermos, podemos avaliar melhor, mas repito: acho muito difícil que um torneiro de boa vontade não resolva.

Link para o comentário

7 minutes ago, regisassao said:

acho muito difícil que um torneiro de boa vontade não resolva.

Dependendo da habilidade do profissional, ele vê que não tem como cobrar muito por esse pequeno serviço, e calcula que não vale o risco de causar um defeito pior.

Link para o comentário