Anocarc Postado 10 de Janeiro Denunciar Share Postado 10 de Janeiro Comprei um porta-filtro naked e um filtro não pressurizado para a Philco 15 Bar e os dois produtos chegaram juntos. Mas com o porta-filtro já veio junto um filtro não pressurizado, o que eu não sabia que iria acontecer, e agora estou com dois filtros aqui. Eu ia fazer a devolução do filtro que comprei sozinho, mas percebi que o meu tamper encaixa melhor nele do que no outro. No filtro que veio com o porta-filtro o tamper não entra até o fundo, mas é bem pouca coisa que falta pra encaixar totalmente. Mas quando estiver com o bolo de café no filtro isso é indiferente, ou não? Outra diferença entre os dois é que o filtro do porta-filtro tem um "círculo" em torno de cada furinho na parte interna. Isso faz alguma diferença? Vale a pena ficar com o filtro que está sobrando, ou devo devolvê-lo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 11 de Janeiro Denunciar Share Postado 11 de Janeiro Tem filtros que não vão retos até o final, é comum que sem o pó o tamper não no toque no fundo do filtro. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 11 de Janeiro Denunciar Share Postado 11 de Janeiro É indiferente. O tamper só precisa ir até onde é suficiente para uma boa compactação. Nem muito e nem pouco compactado. Em geral, os filtros não costumam ser totalmente retos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anocarc Postado 11 de Janeiro Autor Denunciar Share Postado 11 de Janeiro Obrigado pelas respostas. Vou devolver o filtro então. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 12 de Janeiro Denunciar Share Postado 12 de Janeiro Se são diferentes, pode ficar com os dois ué. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anocarc Postado 12 de Janeiro Autor Denunciar Share Postado 12 de Janeiro 15 horas atrás, Pedro7 disse: Se são diferentes, pode ficar com os dois ué. Acho desnecessário. Se eu devolver o filtro serei reembolsado (embora não totalmente, pois foi uma compra internacional pela Shopee e a Shopee não devolve a taxa de importação e o ICMS). Ou dois filtros diferentes dão resultados diferentes na xícara? E se houver diferença, ela é perceptível o suficiente para valer a pena ficar com os dois filtros? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 13 de Janeiro Denunciar Share Postado 13 de Janeiro 7 horas atrás, Anocarc disse: Ou dois filtros diferentes dão resultados diferentes na xícara? E se houver diferença, ela é perceptível o suficiente para valer a pena ficar com os dois filtros? Pode dar resultado diferente e você só vai saber testando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas