Ir para conteúdo

Dúvida sobre a Gaggia classic 110v 9 bar e 220v 11 bar

Postagens recomendadas

Olaa todos,

Estou considerando fazer um upgrade da minha Oster Compacta para uma Gaggia Classic e24, pois tenho tido dificildade em obter uma extração sem sujeira devido à pressão da maquina. Vi que a maioria das Gaggia Classic sao 110v e estava procurando uma 220v pois moro em jundiai e essa e a voltagem da minha cidade.

Hoje entrei no site oficial da Gaggia e me deparei com a informação de que a Gaggia 220v é de 11 bar e a 110v é 9 bar. Isso me deixou confuso pois eu estava querendo menos pressão. 

Isso significa que é melhor eu comprar uma 110v e usar um transformador? 

Qual seria a melhor opção para mim? Alguma dica útil? 

Valeu galera! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Lucas Pardini disse:

Olaa todos,

Estou considerando fazer um upgrade da minha Oster Compacta para uma Gaggia Classic e24, pois tenho tido dificildade em obter uma extração sem sujeira devido à pressão da maquina. Vi que a maioria das Gaggia Classic sao 110v e estava procurando uma 220v pois moro em jundiai e essa e a voltagem da minha cidade.

Hoje entrei no site oficial da Gaggia e me deparei com a informação de que a Gaggia 220v é de 11 bar e a 110v é 9 bar. Isso me deixou confuso pois eu estava querendo menos pressão. 

Valeu galera! 

Vai na 220 e troca a mola da OPV. Tem no AliExpress, ja testei e é calibrada

Link para o comentário

Olá Lucas.

Eu comprei a E24 220V em outubro.
Ao tirar as dúvidas prévias, me esclareceram que eram 9bar de pressão na extração.
O texto do site parece ter sido escrito pelo estagiário. As bombas são diferentes? Ou as molas?
Juntando as informações eu vejo uma bomba de 9bar, uma de 11 e outra de 15.
Escrevi hoje novamente a eles para tentar sanar essa dúvida. Assim que - e se - responderem, posto aqui.

ss.png

• Curtir 1
Link para o comentário

2 horas atrás, fcsouza disse:

Olá Lucas.

Eu comprei a E24 220V em outubro.
Ao tirar as dúvidas prévias, me esclareceram que eram 9bar de pressão na extração.
O texto do site parece ter sido escrito pelo estagiário. As bombas são diferentes? Ou as molas?
Juntando as informações eu vejo uma bomba de 9bar, uma de 11 e outra de 15.
Escrevi hoje novamente a eles para tentar sanar essa dúvida. Assim que - e se - responderem, posto aqui.

ss.png

A diferença é que as 110 são na maioria dos EUA, fabricadas para venda pela Whole Latte Love e vem com  a mola pra 9 bar. 220 é na Europa e vem com a mola tradicional na OPV. Como tem uma perda pelo caminho, os 15 bar entregam um pouco menos, a mola talvez seja de 12 bar (não sei ao certo) e no puck chega 11.

Na prática, eu compraria uma 220 e trocaria a mola depois ao invés de usar transformador.

Link para o comentário

Regis, eu faria o mesmo.

A questão é que, antes de comprar, tirei essa dúvida com o pessoal da Gaggia Shop.
Eles me responderam afirmando o que viram acima. E agora veio um e-mail me dizendo que, infelizmente, a minha OPV é de 11bar mesmo, na versão que comprei (220V). Peguei a de 11 acreditando ser de 9, pois me passaram informação errada. Acabei de questioná-los sobre a troca da mola, que inclusive eles mesmos me sugeriram, frente à garantia. Moro a 600Km de Campinas.

Tá difícil acreditar em qualquer coisa, hoje em dia.
Se alguém tiver o manômetro de portafiltro para alugar...  :D  só assim mesmo para afirmar/confirmar algo.

Link para o comentário

Em 04/02/2026 at 13:49, Lucas Pardini disse:

Olaa todos,

Valeu galera! 

Lucas,

Fornecendo-lhe um update, a Gaggia Shop reconheceu o equívoco e se dispôs a trocar a OPV da minha E24, sem custo algum e sem a perda da garantia.
A partir dessa informação, se você negociar diretamente com eles, acredito muito que já lhe entreguem a máquina da forma como você deseja: 220V com mola a 9bar.

Se precisar de informação extra e eu puder ajudar, estamos aí.

Link para o comentário

Em 05/02/2026 at 14:05, regisassao disse:

A diferença é que as 110 são na maioria dos EUA, fabricadas para venda pela Whole Latte Love e vem com  a mola pra 9 bar. 220 é na Europa e vem com a mola tradicional na OPV. Como tem uma perda pelo caminho, os 15 bar entregam um pouco menos, a mola talvez seja de 12 bar (não sei ao certo) e no puck chega 11.

Na prática, eu compraria uma 220 e trocaria a mola depois ao invés de usar transformador.

Fica com essa mola e coloca um dimmer ou Gaggiuino logo... rs...

Link para o comentário