Ir para conteúdo

Gaggia Evolution: alguém já testou?

José Furlan

Postagens recomendadas

Salve gente, estou naquele dilema de todo iniciante: qual upgrade fazer?

Investir alto $5mil indo direto pra Gaggia E24 ou Apex OU tentar uma intermediária mais barata como as Oster ou até a Philco.

Agora surgiu essa Evolution que eventualmente entra em oferta por 1,7mil, alguém conhece? Testou? 

Melhor que as Oster e a Philco?

Tenho uma Oster PrimaLatte com filtro não pressurizado e um recém adquirido Starseeker e55 Pro.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, José Furlan disse:

Investir alto $5mil indo direto pra Gaggia E24 ou Apex OU tentar uma intermediária mais barata como as Oster ou até a Philco.

Agora surgiu essa Evolution que eventualmente entra em oferta por 1,7mil, alguém conhece? Testou? 

Tenho uma Oster PrimaLatte com filtro não pressurizado e um recém adquirido Starseeker e55 Pro.

Valeu

Você ja tem uma maquina boa pra iniciante. Se quiser evoluir no hobby, pode pensar em outras máquinas, mas sugiro treinar um pouco com essa, descobrir seu paladar, como ajustar para o seu gosto, surfar temperatura ou instalar um dimmer, PID...

O Evandro fez todas essas mods na Prima Latte e fez uns videos, como esse:

Link para o comentário

Oi Regis, muito obrigado pela resposta, já venho comprando grãos especiais (estive na Colômbia), acompanhando canais de cafés e frequentando cafeterias há alguns anos, atualmente tenho curtido mais os cafés de baixa acidez e finalização adocicada, o difícil na PrimaLatte (que é bem diferente da do Evandro) é o corpo e a crema. Eu não tenho perfil para implementar mods, meu hobby é fazer e experimentar, mas posso comprar uma máquina já modificada. Obrigado pela sugestão. 

Link para o comentário

A Gaggia Evolution que você fala é uma nova, compra pela Amazon?

Pois tem uma Gaggia Evolution que é mais antiga, só encontraria usada.

Sobre essa mais nova, eu não recomendo pois tem um portafiltro de tamanho não tão popular.

A Oster e Philco são 51mm e tem muitos acessórios. Ou uma Gaggia usada também é uma boa, pois já estaria em um sistema de 58mm, que geralmente é onde quem entra no mundo do espresso termina.

Aqui no fórum tem uma Gaggia mais em conta do que a Classic Pro, que é a que tem mais ofertas, mas é mais cara.

• Curtir 1
Link para o comentário

Em 23/02/2026 at 16:13, José Furlan disse:

Valeu

Essa gaggia evolution seria basicamente a msm coisa q uma Oster ou Philco...talvez até pior, pois possui termobloco, acho vale mais a pena tunar a sua máquina com pid dimmer e manômetro..

Mas se quiser uma máquina na msm faixa de preço, tem a delonghi stilosa, q se tunar deve ficar excelente (tem um vídeo do Regis sobre no espresso hackers)....

Numa situação parecida com a sua, quando iniciei nos espresso, tive uma Philco 20bar, q tunei ela, e depois de um tempo no hobby decidi partir para uma gaggia classic com Gaggiuino...eu tunaria a sua, e depois q tiver extraindo o máximo dela q pensaria em partir para um nível superior, seja numa Gaggiuino, seja numa mais cara e melhor...

• Curtir 1
Link para o comentário