Anocarc Postado Quarta às 23:38 Denunciar Share Postado Quarta às 23:38 1º: Recomenda-se escaldar o filtro e o porta-filtro com a água do flush para já deixá-los quentes. Mas apenas encaixá-los no chuveiro enquanto a máquina esquenta já não cumpre essa função? E não tem problema colocar o café no filtro todo molhado (aliás, mesmo sem o flush eles estão um pouco molhados quando tiro eles do chuveiro)? Antes de colocar o café, eu seco o porta-filtro deixando ele em cima do fogo do fogão. Mas, caso o filtro deva estar seco para receber o café, não seria mais prático então já esquentar o porta-filtro no fogão sem precisar escaldá-lo antes, já que provavelmente a temperatura dele no final de ambos os processos será a mesma? 2º: Sempre que eu distribuo o café, fica um pouco de café grudado no distribuidor, gerando um pequeno desperdício. Claro, eu posso por aquele café de volta no filtro, mas aí o bolo já não estará tão bem distribuído. 3º: Não consigo compactar reto. Alguém conhece alguma técnica para melhorar isso? 4º: O puck screen sempre fica torto, e creio que não seja nem por causa da compactação torta, porque a "tortice" dele sempre fica bem mais evidente que a do bolo de café (ou seja, acho que mesmo que o bolo estivesse reto o puck screen ia ficar torto). E depois que o puck screen já está colocado no filtro, fica difícil retirá-lo ou endireitá-lo sem bagunçar/esparramar o bolo de café. E caso essa informação seja útil, estou usando uma Philco 15 Bar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado Quinta às 01:38 Denunciar Share Postado Quinta às 01:38 2 horas atrás, Anocarc disse: Recomenda-se escaldar o filtro e o porta-filtro com a água do flush para já deixá-los quentes. Mas apenas encaixá-los no chuveiro enquanto a máquina esquenta já não cumpre essa função? Sim e não, depende de quanto tempo deixou a máquina ligada. 2 horas atrás, Anocarc disse: E não tem problema colocar o café no filtro todo molhado (aliás, mesmo sem o flush eles estão um pouco molhados quando tiro eles do chuveiro)? Você seca ele com um pano. A Philco solta vapor pelo grupo, por isso fica úmido mesmo sem ligar a bomba. 2 horas atrás, Anocarc disse: Sempre que eu distribuo o café, fica um pouco de café grudado no distribuidor Pode ser estática, tente fazer RDT. 2 horas atrás, Anocarc disse: Não consigo compactar reto. Alguém conhece alguma técnica para melhorar isso? Apoie o PF em uma local reto, ponta dos dedos na base do tamper e palma na mão (ou com o dedos) para aplicar a força. Com os dedos pode ser mais fácil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lufeig Postado Quinta às 17:14 Denunciar Share Postado Quinta às 17:14 4°: muitos filtros não são exatamente cilíndricos, mas sim um pouco cônicos. Então a boca tem 51mm de diâmetro, mas o fundo é mais estreito. O que deve estar acontecendo com vc é que o bolo compactado não tem altura suficiente para a superfície do puck screen encostar nele, ou seja, ele está parando de descer porque encosta nas laterais do filtro, por isso fica torto. Experimente colocar mais 1g ou 1,5g de café, isso deve aumentar a altura o suficiente pra solucionar esse problema. E para retirar o puck screen sem fazer muita bagunça, experiente usar um imã. Dependendo do metal que ele é feito, o imã puxa ele pra cima e sai muito fácil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas