Ir para conteúdo

Duvide de compra - Moedores

lutestaguzza

Postagens recomendadas

Fala pessoal, tudo certo?

Estou pensando em dar um upgrade no meu moedor. Atualmente tenho um M3 Pro e acho que ele tem um ótimo custo-benefício, foi excelente para começar no café especial. Mas agora queria tentar explorar mais os sabores.

Gosto de clareza de notas, acidez moderada, mas também gosto do café doce e levemente encorpado, fugindo daquela vibe corpo de chá, porém sei que é difícil ter tudo. Minha vontade é alcançar a qualidade de algo “próximo” do que tomo em cafeterias com bons baristas.

Tenho 3 ideias em mente, mais focadas em filtrados, porém sinto vontade de em algum momento também tomar espressos. 

Seguem as ideias:

Blade R3 substindo a lâmina original pela da Bravo, focada em coado (vi essa ideia no Reddit, e me pareceu bem bacana, pois ele sem a lâmina não me interessou muito) = valor final: 800 reais

Timemore S3 = valor final: 1000 reais

Kingrinder k6 = valor final: 846 reais 

Kingrinder k7 = valor final: 1100 reais - no entanto vi que ele foge um pouco do sensorial que quero, pq vi se assemelha ao zp6 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• lutestaguzza changed the title to Duvide de compra - Moedores

Concordo com o Rafael, o K6 me pareceu uma boa escolha entre os itens citados. Eu também consideraria o 1ZPresso K-Ultra, mas ele é bem mais caro. Talvez em alguma dessas promoções malucas dos Aliexpress você consiga algum desconto melhor. Ou alguma colega pode vender aqui por um preço mais camarada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites