lutestaguzza Postado ontem às 13:23 Denunciar Share Postado ontem às 13:23 Fala pessoal, tudo certo? Estou pensando em dar um upgrade no meu moedor. Atualmente tenho um M3 Pro e acho que ele tem um ótimo custo-benefício, foi excelente para começar no café especial. Mas agora queria tentar explorar mais os sabores. Gosto de clareza de notas, acidez moderada, mas também gosto do café doce e levemente encorpado, fugindo daquela vibe corpo de chá, porém sei que é difícil ter tudo. Minha vontade é alcançar a qualidade de algo “próximo” do que tomo em cafeterias com bons baristas. Tenho 3 ideias em mente, mais focadas em filtrados, porém sinto vontade de em algum momento também tomar espressos. Seguem as ideias: Blade R3 substindo a lâmina original pela da Bravo, focada em coado (vi essa ideia no Reddit, e me pareceu bem bacana, pois ele sem a lâmina não me interessou muito) = valor final: 800 reais Timemore S3 = valor final: 1000 reais Kingrinder k6 = valor final: 846 reais Kingrinder k7 = valor final: 1100 reais - no entanto vi que ele foge um pouco do sensorial que quero, pq vi se assemelha ao zp6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Simas Postado ontem às 16:15 Denunciar Share Postado ontem às 16:15 Se o que você busca é mais clareza vai de K6. O R3 é bom mas puxa mais pra corpo e doçura, acredito que a diferença para o seu M3 Pro será pouco perceptível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 4 horas atrás Denunciar Share Postado 4 horas atrás Concordo com o Rafael, o K6 me pareceu uma boa escolha entre os itens citados. Eu também consideraria o 1ZPresso K-Ultra, mas ele é bem mais caro. Talvez em alguma dessas promoções malucas dos Aliexpress você consiga algum desconto melhor. Ou alguma colega pode vender aqui por um preço mais camarada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas