Ruston Louback Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 O problema de torra em casa é isso! quando o cafe ta no ponto para tomar ja acabou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Estou prestes a resolver esse problema. A máquina de pão já chegou, só falta o soprador. Quero torrar bateladas de meio quilo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Zé.. Por quanto ficou a brincadeira aí? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Eu sempre torro uns 4/5 dias antes de acabar meu café atual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Victor.. No caso da pipoqueira, ou você tira um dia inteiro para torrar.. Ou torra todo dia.. kkkkkkkk Batchs de 85g torrado acabam rapidinho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Mas torram rapidinho também . A primeira torra terá que ser de maior quantidade, digamos 10 torras, depois é só fazer 5 por semana para manter. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Rapidinho? Da hora que eu começo o preparo até o resfriamento deve dar quase uns 20 minutos por batelada.. Só de torra da uns 10-11 minutos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Pipoqueira não torra em uns 5/6 minutos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Ahhhhhhhh.. Torrar até torra... Mas quando você vira um Pop Fun Master Roaster você aprende a fazer uns esquemas para prolongar a torra.. kkkkkkkkk Dá pra fazer uma desidratação mais lenta e tal.. E subir bem na hora do crack.. E fazer drops.. E tal... Segredo de profissional.. Saca né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Torrar e relativamente rápido, mas montar toda a parafernália (balanças, aspirador, coadores, luvas, panos, termômetros, cronômetros, vasilhames, etc) escolher os grãos, decidir uma estratégia de torra, configurar o perfil no Roastmaster e depois de completada a torra etiquetar, aspirar e lavar ... Uf ! Acaba levando um tempão, especialmente quando devemos guardar os equipamentos e material, e não podemos deixar a "estação de torra" definitivamente montada. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 B.. Eu acabo largando uma baguncinha ou outra para patroa poder participar da torra também... kkkkkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 11 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Aqui o GTTC1 fica definitivamente montado na bancada. Mesmo assim, ainda resta o trabalho de pesar, colocar o turbo resfriator tabajara no bate borra e, depois da torra, aspirar o interior do torrador para retirar as películas e deixá-lo pronto para outra. O perfil eu tenho programado vários tipos para cada café (tem uns cafés que eu tenho uns três a quatro gravados. Vou experimentando abordagens diferentes até definir a que mais gosto). Sem mencionar que, as vezes, passo para o manual durante a torra e finalizo de forma diferente daquela pré-estipulada. O roastlogger é muito útil nesse aspecto, por permitir que eu use uma torra anterior que ficou muito boa como parâmetro. Em resumo, da trabalho. Então tem que curtir essa experimentação, senão não vale muito a pena. O café sempre fresco da um prazer imensurável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 11 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Esqueci de mencionar que fiz mais uma torra dele hj. Seguindo uma sugestão do Bernardo, atenuei um pouquinho mais o aumento de temperatura após o primeiro crack e obtive um café um pouquinho mais claro, com 14,6% de perda. Ficou melhor, mais poderia ser ainda um pouquinho mais brando. Talvez manter a temperatura final um pouco mais baixa (risco de travar por outro lado). Ê dilema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 11 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Talvez fazer uma primeira etapa mais quente, para carregar mais calor no grão e uma etapa final mais fria, tipo uns 210 graus no máximo, aos 16 minutos, subindo de 200 graus a partir dos doze. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 11 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Essa foi um aclive longo a partir dos dois minutos para chegar à máxima de 225 graus aos 15 minutos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Xará.. Se não se importar, poste os logs depois por favor? Mesmo na pipoqueira eu tento me ater um pouco aos perfis prontos.. Não deixo nem baixar muito a temperatura nem subo demais.. Dá pra reproduzir mais ou menos.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Zé.. Por quanto ficou a brincadeira aí? Acho que ficou em torno de 400,00. A patroa já queria uma máquina de pão. E preferi um soprador black & decker, mas no ml tem mais baratos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Bacana.. Acho que vou ter que segurar a Síndrome por algum tempo... Patroa começou a encrespar.. kkkkkkkk Mas esta seria uma opção.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 11 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Myamoto, abaixo algumas curvas do pardinho: TORRA 15,2% TORRA 14,65% TORRA 14,6% COMPARAÇÃO 15,2% VS 14,6% COMPARAÇÃO 15% VS 14,6% 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 poxa desde que fiquei meio ausente aqui do forum nem café eu torrei mais, estou com bastante coisa boa em casa guardado mas como estava em uma fase bem corrida e trabalhando muito apenas andei comprando mesmo já torrado e tomando bem menos café que o de costume, mas ontem resolve torrar o pardinho e o outro da compra coletiva. Uma torra ficou em 17% de massa e a outra 15%, esta de 17 fiz na aeropress em seguida deixando descansar ele moído por 5 min para liberar o co2, mas realmente passou do ponto e ficou com um leve amargor, mas é um café com um gosto bem diferenciado e o aroma dele é muito exótico, vou tentar fazer hoje o que deu a massa de 15% na aeropress e depois de uns 5 dias tento na máquina espresso, me lembrou um pouco dos cafés africanos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Que dó do Gene... Parado.. Solitário.. Esquecido.. E eu aqui sem poder torrar decentemente.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 11 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Compra o GTCR-X1. Dou um descontínho camarada pro xará Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Xiiiiiii.. Aqui é 110v! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 E além do mais.. Seu eu comprar este forno, agora a patroa me enforca! kkkkkkkkkkkk Faz o seguinte.. Cê que é um cara entendido do assunto.. Me ensina a fechar curto no forno elétrico lá de casa.. Assim pelo menos vou ter motivo para comprar outro forno! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 11 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 KKKKK. põe logo um cabeção nº 4 (bombinha) dentro dele, que já era. Perdeu forno playboy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 18 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2014 Minha última torra do pardinho soltou um pouco de óleo e para expresso deu um amargor mínimo. Resolvi experimentar na cafeteira italiana e ficou muito melhor. O amargor desapareceu e ficou bem aromático e saboroso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 22 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2014 Mais uma torra do pardinho dia: 13/02/2014... Hoje tirei um espresso duplo O sabor ficou bom, levemente ácido, amargor de torra não consegui perceber. Aromas ainda não consegui definir exatamente, visto que tive que sair correndo para resolver uns problemas. Amanhã devo tirar outro com mais calma. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 22 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2014 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 22 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2014 1° crack aos 12min com 222°C. 13,5% de perda 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2014 Muito bom. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas