Ir para conteúdo

Victor D.

Postagens recomendadas

  • Respostas 970
  • Criou
  • Última resposta

Putz, é dificil falar, embora seja errado pois o produtor poderia falar que seria por volta de tanto, mas sabemos que os produtores não ficam ricos com o café, pelo menos os pequenos, ai o mercado começa pagar mais e ele acaba não resistindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, compra coletiva da nova safra vai ser dificil. Seguindo Marx e Engels: "Konsumenten aller Länder vereinigt Euch!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que em umas duas semanas já tenho os primeiros cafés disponíveis na loja. Devem chegar semana que vem e o perfil deve estar pronto até o final de semana, onde faremos as provas.

Quanto à compra coletiva, eu consigo alguma coisa bem legal sim mas café bom este ano está, por baixo, 1500 a saca + uns 130 de frete, os melhores que vi estão perto de 2k e os lotes estão sumindo diariamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, em outro tópico discutimos isso. Chegamos a conclusão que o preço que estamos disposto a pagar varia de acordo com a qualidade do café. Para cafés espetaculares é evidente que pagaríamos mais. Me lembro que alguém chegou a dizer que se o café fosse nível do Ninho da Águia do Clayton, o LH, estaria disposto a pagar 40 reais. Eu acho que o sentimento é esse...

 

As sacas de 2k saem, com os 130 reais de frete, por 35,5 o quilo. Se for muito, muito bom tenho certeza que teremos interessados. 

 

Se os lotes estão acabando devemos agir rápido, não é? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os melhores estão acabando sim e a competição está feroz, dos 4 cafés que me interessei na FAF, 2 já esgotaram e fiz as provas ontem.

Eu provei um café natural muito bom de um coffee hunter, não posso dar mais informações pois só veio escrito "natural". Ele é bem frutado e dá um ótimo espresso, acho que está na casa de 1500 +frete, se o produtor não aumentou o preço, mas nem sei se tem mais disponível. Foi o café que mais gostei (fora os que comprei, claro). Mas ele é natural clássico, tem aquele sabor fermentado bem característico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente chegaram os cafés, se tudo der certo devemos ter alguma coisa da safra 2014 até o final de semana.

 

Estou pensando em fazer uma assinatura de café experimental por 6 meses, seriam os mesmo cafés que se tornarão disponíveis na loja mas por um preço especial para quem fechar o pacote. Tentei fechar um preço fixo para café e frete mas não dá, os valores variam muito e o pessoal que mora mais perto estaria cobrindo parte do frete de quem mora mais longe, o que não acho justo, então seria um preço fixo mais o frete.

Estava pensando em cerca de 500g a 1kg/mês para valer a pena, menos que isso o frete sai quase o mesmo preço do café. Assim que tivermos mais informações como preço etc. postaremos aqui.

 

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro café de 2014 já está disponível na loja!

 

 http://origem.nuvemshop.com.br/cafes-torrados/catuai-amarelo-sitio-canaa/

 

É um Catuai Amarelo do mesmo sítio Canaã do Obatã da safra passada. 

 

É muito doce, ideal para quem está começando a tomar café sem açúcar.

 

Tem sabor de maple, acidez de frutas vermelhas e muito corpo com uma textura amanteigada que cobre toda a boca.

 

Excelente para espresso mas, em torra clara, também fica ótimo no coado, onde as frutas vermelhas se tornam mais evidentes.

 

Para o coado especificamente eu recomendo mais o outro café que postarei em breve.

 

 

 

Grande abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não sei como fazer a cobrança, parece que o Paypal tem um sistema de pagamentos recorrentes mas é necessária a inserção de um botão na página, o que não consigo fazer na Nuvemshop.

 

Minha ideia é fechar um valor fixo e o frete a parte, algo como R$ 49,00+frete para 500g (ainda não fechamos o valor), já deixando claro que o Catuai Amarelo é o café mais barato que temos atá agora, os outros serão mais caros, alguns bem mais caros.

 

Quanto à dois cafés, é um pouco mais difícil já que só temos 6 sacas de café no momento, então, em 3 meses já teria provado tudo que temos e não temos volume para comprar mais sacas por enquanto. Até estamos vendo cafés em quantidades menores para usarmos na assinatura mas apenas se tiver "quórum".

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, vc pode usar o pagseguro tb para gerar um botão de assinatura e poderia

fazer uma pagina separada da nuvemshop se for o caso só com as opções de

assinatura e os respectivos botões. Se precisar posso ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema maior é o frete que varia muito e isso não tem como configurar no botão, fazer um frete médio também não funciona direito, ou eu tomaria prejuízo nos fretes longos ou ficaria muito caro para o pessoal mais próximo. A maioria desses serviços de assinatura embutem parte do valor do frete no produto, assim podem ter um frete fixo eu não posso que quero fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como predefinir um valor fixo de frete para cada Estado? Assim, apenas quem morar em capital vai pagar um pouco mais do que quem morar no interior.

De tempos em tempos, havendo reajuste nos Correios, o site mandaria email informando do novo preço e solicitando nova autorização de pagamento recorrente, em substituição ao anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode, inclusive, preestipular um valor para quem mora em capital e outro para quem mora no interior do estado selecionado.

É meio chato de programar, mas, acredito que dê para fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que dá para fazer, em lugar de serviço de assinatura, é criar uma espécie de plano fidelidade, onde o cliente adquire um pacote de, por exemplo, seis remessas de café (uma a cada mês ou em outro intervalo menor), mediante pagamento dividido, por exemplo, em seis vezes, já com o frete incluso e pré-calculado no ato da compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...