Ir para conteúdo

Victor D.

Postagens recomendadas

  • Respostas 970
  • Criou
  • Última resposta

Bem que eu tenho vontade de abrir o pacote. Mas tenho que ser honesto com os apoiadores, afinal o café não é pra mim. Sorte de quem for na Terça Expressa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provei o Obatã. Realmente é exótico. Eu curti bastante, tanto em coados como no espresso, em que ele fica mais intenso.

Não sou muito bom em identificar aromas, mas esse tem uma nota de bergamota (tangerina gaúcho não conhece) que é muito evidente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provei o Obatã. Realmente é exótico. Eu curti bastante, tanto em coados como no espresso, em que ele fica mais intenso.

Não sou muito bom em identificar aromas, mas esse tem uma nota de bergamota (tangerina gaúcho não conhece) que é muito evidente.

 

 

Earl Grey ... Mas não percebi esse sabor no Obatã. Nem é exatamente Tangerina.

Repararam que um de vocês fala de aroma e outro de sabor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sabor percebido é a união da sapidez sentida pela língua (salgado, doce, amargo, azedo e umami) com os aromas, que são sentidos pelo olfato através da conexão entre a boca e o nariz. Algumas pessoas definem o sabor apenas como a parte sentida pela língua, equivalente à sapidez.

Então a bergamota é a junção da acidez sentida pela língua com o frutado sentido pelo nariz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor,

 

Sugiro que, nas informações do pedido, coloque também o código de rastreamento dos Correios. É sempre bom acompanhar o status da encomenda para saber que dia chega e se programar para receber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ponho os dados na loja e, teoricamente, ela deveria enviar o código automaticamente para o seu email. Claro que isso não funciona para quem pede diretamente e por isso peço para que comprem pela loja, com exceção de quem for buscar pois não pagará o frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de descongelar meu último Canaã, para matar a saudade e me despedir. Este ano o negócio está feio, encontrei com a Dona Raposa outro dia e ela disse que está penando para conseguir alguma coisa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de descongelar meu último Canaã, para matar a saudade e me despedir. Este ano o negócio está feio, encontrei com a Dona Raposa outro dia e ela disse que está penando para conseguir alguma coisa boa.

E os lotes do ninho da aguia, pq nao tenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não se preocupem, ainda estamos no começo da safra não tem quase nada ainda, até o final do ano aparece muita coisa legal, só não tem tanta variedade de cafés excelentes quanto o ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você só compra cru, Cal? Como sabe que as torras estão ficando boas?

 

Se eu gosto, ficou boa. A-ha!

 

Meu café queniano chegou nos correios mas foi cobrado imposto :( . Tem um etíope natural também a caminho.

 

Foi via Curitiba? O meu chegou dia 18 lá. Até agora não houve nova movimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor, fiz o pedido abaixo na Origem (#139). Será que eu consigo receber até o próximo sábado ?

 

1 x Obatã Natural - 250g(Grãos Torrados).
2 x Bourbon Vermelho - 250g(Grãos Torrados)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...